Trocando de interace no iPAD - Focusrite iTrack Dock VS Alesis iO4 pessoal?

    Autor Mensagem
    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14


    Amigos, estou entre estas duas interfaces! Preciso de uma interface para usar no meu iPad

    Focusrite iTrack Dock VS Alesis iO4

    A segunda, não é exatamente uma interface para iPad, mas funciona com o iPad.

    Vantagens e desvantagens:

    Focusrite -

    Vantagens:

    *Grava em 96KHZ
    *Da para carregar enquanto usa
    *Tem preamps de melhor qualidade
    *É mais portátil
    *É um dock que se encaixa perfeitamnte com o iPad Mini.

    Desvantagens:

    *Não é compativel com boa parte dos controladores midi, apenas com alguns específicos (teria que comprar caso o meu controlador atual não funcione),
    *Tem apenas dois canais.

    Alesis -

    Vantagens:

    *Tem quatro canais que podem ser usados com microfone ou instrumentos ou linha(4 tracks apenas em 16 bits. Em 24 bits ela grava apenas 2 canais, assim como a Focusrite)
    *É um pouco mais barata(199 na Focusrite 130 na Alesis)
    *Tem entrada e saida midi normal, ou seja, compatível com qualquer dispositivo midi.

    Desvantagens:

    *Grava num máximo de 48Khz
    *Eu teria que comprar um Camera Connection Kit para usar(Adaptador USB para o iPad que custa 130 reais)
    *Ela não carrega o iPad enquanto usa.

    Ó dúvida, me ajudem amigos heheheh

    Um abraço!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    UP! Ajuda aí o psiti

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Vc precisa de 4 canais? vC precisa carregar o Ipad enquanto usa a interface? Ja pesquisou se seu controlador é ou não compativel? O Camera Connection Kit pode sair mais barato do que 130,00. Cara, vc tem que dar a maioria das respostas, só vc vai saber o que é melhor pra seu uso.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    NINO_D.BOB
    Eu tenho as respostas, mas não consigo mensurar com elas o que seja ideal hahahah
    O CCK tão todos nessa faixa de 120-130. Mais barato que isso, só la fora ou os genéricos, que não funcionam em iOs7.

    1) Sobre 4 canais, tenho uma grande dúvida. Já vi gravações boas de bateria em 2 canais, mas as vezes 2 parece muito pouco.
    2) Seria muito bom, porém, isso pode ser uma desvantagem também. Apesar da apple dizer que suas baterias não viciam, toda vez que for usar o Dock ele carregar o iPad, é tipo uma pequena carga incompleta que eu vou estar fazendo, nao sei se isso afeta a vida útil da bateria ou não!
    3) Entrei em contato com a Focusrite. No site dela, diz que qualquer controlador USB Class Compilant funciona. Porém quando perguntei do USB2MIDI da Alesis/M-Audio, que também é Class Compilant, eles não me confirmaram se funciona ou não porque nunca testaram.
    4) O CCK é mais ou menos isso mesmo, eu acho um pouco salgado o preço heheheh Mas em compensação não serviria apenas para isso.

    E tenho medo da Alesis iO4 nao ser plug and play, apesar de servir em iPad teoricamente (Tem muitos relatos em foruns e vídeos mostrando ela funcionando 100%), a gente fica com pé atrás por não ser uma interface feita especialmente para a plataforma como é o caso da Focusrite. Mas ai voltamos as limitações dela, e fica nesse bate rebate eternamente hahahah

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Ninguém manja não?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando de interace no iPAD - Focusrite iTrack Dock VS Alesis iO4 pessoal?