vst ou plugin para Drop em guitarra

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # out/14


    Galeraaa!!

    Existe algum vst ou plugin que seja possível durante a execução do som alternar entre as afinações como se fosse um drop?

    Aguardo e Obrigado

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Pra esse tipo de coisa funcionar direito, acho que só com uma captação piezo/hexafônica. Mas faça um teste com um oitavador ou pitch shifter. Eles geralmente tem um botão "mix", lembre-se de zerar o som original. Amplitube, Guitar Rig, ReValver etc. se não me engano, todos tem esses efeitos. Aquele bundle da Plug and Mix também tem... o que não falta são opções.

    Minha impressão é que isso soa razoavelmente bem com as notas soltas, mas fica uma merda nos acordes.

    myigor
    Veterano
    # out/14
    · votar


    entamoeba

    Minha ideia é no máximo afinação 2 tons abaixo eu só conheço pedais como Digitech drop ou morpheus drop... mas não é nada profissional... eu tenho o guitar rig 5 e não consegui encontrar essa função de drop somente o oitavador mesmo.

    Obrigado pelas informações

    Abraços

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/14
    · votar


    myigor

    No Guitar Rig tem o Pitch Pedal... Vá nos controles avançados.. (aquela seta pra baixo do lado direito).

    myigor
    Veterano
    # out/14
    · votar


    RafaelBernatto

    Vou dar uma olhada e se encontrar aviso a vocês :)

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/14
    · votar


    myigor
    use um pitch shifter no VST que vc está acostumado a usar...

    só não esqueça de deixar o "mix" em 100%, caso contrario vai ficar algo totalmente bizarro...

    E por ultimo, usar plugins pra descer a afinação, em casos mais exagerados, deteriora bastante o som... Isso, até certo ponto, pode ser desejado, como por exemplo eu fiz ao tentar simular o Timbre do Black Album...

    No exemplo do vídeo, cheguei a um tom só em Sad but true, e so liguei o pitch mas sem alterar afinação em Enter Sandman...

    Agora, se vc quer descer muito mais, aí ja fica dificil... melhor usar umas cordas mais pesadas e descer mesmo a afinação da guitarra...

    myigor
    Veterano
    # out/14
    · votar


    strinbergshredder e Colegas, consegui gravar alguma coisa no guitar rig5 o som ficou até legalzinho hahahaha

    https://soundcloud.com/iguitarrista/guitar-rig-5-pitch-pedal-drop

    Obrigado a todos pela ajuda!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vst ou plugin para Drop em guitarra