Problema com Sibelius 7.5

    Autor Mensagem
    Indianajokes
    Veterano
    # out/14


    Bom dia caros foristas,

    Não querendo desvirtuar o propósito do tópico,
    gostava de saber se me podem ajudar no seguinte:

    Embora eu seja um usuário recente do Sibelius, já o sou desde a versão 6....
    Utilizo o programa para escrever para várias formações, e preciso de escrever bastantes parte de cifra...
    Então, agora fiz a actualização para a versão 7.5, e deparo-me com a seguinte situação, não consigo escrever cifra...

    Ele não reconhece a escrita dos acordes... Só reconhece o acorde de C...
    Se escrever Cm já fica a vermelho...

    Alguém dos presentes sabe como posso resolver esta desagradável situação?

    Na versão 6, na função Edit Chord Symbols, aparece do lado esquerdo uma lista com os acordes todos... Na versão 7.5 isto está vazio...

    Alguém me pode fazer o favor de ajudar?
    Desde já agradeço toda e qualquer ajuda.

    Cumprimentos.
    Carlos

    makumbator
    Moderador
    # out/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Indianajokes

    É um bug da versão em português e russo. Ainda presente no update 7.5.1 Há duas soluções:

    1. Alternar para outra língua
    2. Usar os acordes "special chords". Eles ficam no menu de texto especial. Eles funcionam perfeitamente (e também podem ser transpostos).

    O problema é que em português e russo o programa não consegue abrir as fontes de acordes no comando normal que a maioria usa (então ele fica vazio). Com isso apenas acordes maiores funcionam, os demais dão bug (Cm7, C/G, Fsus4, etc...).

    O suporte está totalmente a par desse problema, e irão arrumar no próximo update (juntamente com outros pequenos bugs em português).

    O suporte está testando uma solução. Eu estou em contato com eles (acho que fui um dos primeiros a reportar o problema na versão em português).

    Inclusive tem outros bugzinhos chatos exclusivos em português que já reportei. Um deles é quando se está na janela do explorer (por dentro do Sibelius) para abrir um arquivo e não se vê nenhuma partitura na pasta (quando está selecionado para mostrar todos os arquivos compatíveis). É preciso ir e selecionar "arquivos de Sibelius" para que elas enfim apareçam na tela.

    Não sei se você notou esse problema.

    Indianajokes
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Caro makumbator,

    Muito obrigado pela sua amabilidade em responder imediatamente. :)

    Sendo um bug do programa, ssim fico um pouco mais descansado... ;)
    Até lá terei de utilizar o programa em inglês.

    Sobre o outro bugzinho que você reportou, sinceramente, ainda não tinha dado por ele...

    Cumprimentos, e novamente muito obrigado pela partilha do seu conhecimento com todos nós.

    Carlos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Sibelius 7.5