Sibelius Sounds - Problema

    Autor Mensagem
    fernandocouto
    Membro Novato
    # mai/20


    Olá!
    Tenho instalado o Sibelius 8 no meu portátil, instalei há pouco o Sibelius Sounds para poder exportar ficheiros de áudio MP3.
    Não consigo ouvir nenhum instrumento quando o áudio está configurado com o Sibelius Sounds, só consigo ouvir se estiver configurado com General MIDI.
    Conseguem-me ajudar?

    Depois tenho outra dúvida menos importante mas acho que não é possível realizá-la em Sibelius:
    Estão a ver uma partitura de orquestra por exemplo de Mozart. Na primeira página aparecem todos os instrumentos, depois nas páginas seguintes só os instrumentos que tenham notas (utilizados) é que aparecem, é possível fazer isto com o Sibelius, por exemplo exportar um ficheiro PDF assim?

    makumbator
    Moderador
    # mai/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    fernandocouto
    Na primeira página aparecem todos os instrumentos, depois nas páginas seguintes só os instrumentos que tenham notas (utilizados) é que aparecem, é possível fazer isto com o Sibelius, por exemplo exportar um ficheiro PDF assim?

    Sim, claro que é possível. Acho que mesmo no 8 (eu uso o ultimate na versão mais atual, e o 8 já tem uns bons anos, mas acho que já era assim antes. Mas não me lembro com certeza).

    No atual você simplesmente seleciona o trecho que quer suprimir e clica para ele esconder as pautas vazias (com isso ele deixa apenas o instrumentos com música e esconde os demais com pausas). E ainda coloca os travessões característicos para demonstrar que houve supressão de instrumentos calados. Esse comando fica no menu "aparência" (ao menos no ultimate 2020 é onde ele fica).

    Não consigo ouvir nenhum instrumento quando o áudio está configurado com o Sibelius Sounds, só consigo ouvir se estiver configurado com General MIDI.

    Você precisa ter a versão correta do Sounds e também configurar corretamente no menu de reprodução (o local vai variar de acordo com a versão, não lembro se no 8 era no mesmo lugar que no atual).

    fernandocouto
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Makumbator, muito obrigado pela tua resposta.

    Eu quando disse ter o Sibelius 8 foi ao calhas pois pensei que fosse este o último! A versão que eu tenho é esta:
    http://www.avidblogs.com/sibelius-2019-1/

    Então eu tenho que selecionar todos os trechos que quero que não apareçam e depois com o botão direito do rato seleciono e toco em "mostrar ou ocultar"? Não há maneira mais simples? Disseste existir esta hipótese mas não encontro: "clica para ele esconder as pautas vazias (com isso ele deixa apenas o instrumentos com música e esconde os demais com pausas)"

    Pois como sei se tenho a versão correta do Sounds e como configuro isso?
    Já agora também já pensei ter falhas nos drivers de som que instalei para este computador...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sibelius Sounds - Problema