Sibelius Sounds - Problema

Autor Mensagem
    fernandocouto
    Membro Novato
    # mai/20

Olá!
    Tenho instalado o Sibelius 8 no meu portátil, instalei há pouco o Sibelius Sounds para poder exportar ficheiros de áudio MP3.
    Não consigo ouvir nenhum instrumento quando o áudio está configurado com o Sibelius Sounds, só consigo ouvir se estiver configurado com General MIDI.
    Conseguem-me ajudar?

Depois tenho outra dúvida menos importante mas acho que não é possível realizá-la em Sibelius:
    Estão a ver uma partitura de orquestra por exemplo de Mozart. Na primeira página aparecem todos os instrumentos, depois nas páginas seguintes só os instrumentos que tenham notas (utilizados) é que aparecem, é possível fazer isto com o Sibelius, por exemplo exportar um ficheiro PDF assim?
    makumbator
    Moderador
    # mai/20 · Editado por: makumbator
    · votar

fernandocouto
    Na primeira página aparecem todos os instrumentos, depois nas páginas seguintes só os instrumentos que tenham notas (utilizados) é que aparecem, é possível fazer isto com o Sibelius, por exemplo exportar um ficheiro PDF assim?

Sim, claro que é possível. Acho que mesmo no 8 (eu uso o ultimate na versão mais atual, e o 8 já tem uns bons anos, mas acho que já era assim antes. Mas não me lembro com certeza).

No atual você simplesmente seleciona o trecho que quer suprimir e clica para ele esconder as pautas vazias (com isso ele deixa apenas o instrumentos com música e esconde os demais com pausas). E ainda coloca os travessões característicos para demonstrar que houve supressão de instrumentos calados. Esse comando fica no menu "aparência" (ao menos no ultimate 2020 é onde ele fica).

Não consigo ouvir nenhum instrumento quando o áudio está configurado com o Sibelius Sounds, só consigo ouvir se estiver configurado com General MIDI.

Você precisa ter a versão correta do Sounds e também configurar corretamente no menu de reprodução (o local vai variar de acordo com a versão, não lembro se no 8 era no mesmo lugar que no atual).
    fernandocouto
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar

Makumbator, muito obrigado pela tua resposta.

Eu quando disse ter o Sibelius 8 foi ao calhas pois pensei que fosse este o último! A versão que eu tenho é esta:
    http://www.avidblogs.com/sibelius-2019-1/

Então eu tenho que selecionar todos os trechos que quero que não apareçam e depois com o botão direito do rato seleciono e toco em "mostrar ou ocultar"? Não há maneira mais simples? Disseste existir esta hipótese mas não encontro: "clica para ele esconder as pautas vazias (com isso ele deixa apenas o instrumentos com música e esconde os demais com pausas)"

Pois como sei se tenho a versão correta do Sounds e como configuro isso?
    Já agora também já pensei ter falhas nos drivers de som que instalei para este computador...
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Sibelius Sounds - Problema