Dúvidas sobre ligação da mesa de som

    Autor Mensagem
    Dyemmerson
    Veterano
    # set/14


    Salve galera!
    Primeiramente gostaria de me desculpar se estiver postando na área errada.
    Seguinte, sempre gostei muito de musica, então recentemente resolvi comprar alguns equipamentos para brincar em casa, porém apareceu uma duvida na qual eu estou rodando e não acho a solução.. vejam só:

    Comprei uma mesa Behringer xenys Q1002 USB.
    Uma Guitarra x6 cort
    um mic cond. c-1
    um Headphone profissional Dj Lyco Dj1000 Mk2
    e uma placa de audio externa Behringer UCA222

    porém na hora de fazer a ligação, vi que tem muitas formas diferentes, muitas mesmo..
    1° é utilizando um cabo RCA na saida da mesa e entrando na UCA222 e ligando a UCA222 no USB do PC...
    2° ligando o cabo USB da mesa diretamente ao PC, o que me deixa puto por ter comprado a UCA222 atoa '-'
    3° Main OUT (porém não faço idéia de como fazer essa ligação e se é uma boa opção)
    4° CTRL ROOM (que tbm não entendo nem pra que serve direito) "sim eu ja li o tópico entendendo uma mesa de som, mas ainda não entendi =/

    tem como alguém me ajudar? qual a melhor ligação a fazer? quais cabos utilizar?
    Minha finalidade nada mais é do que tirar uns sons com a guitarra, o violão, o contra baixo e o teclado e passar a voz. Nada profissional, só para gravar e utilizar pra tirar um som com a galera.

    Se alguém poder me dizer como fazer a ligação correta eu irei ficar muito grato, pois eu até ligo, mas não estou satisfeito com os resultados, e cada vez que pesquiso acho uma forma diferente. tipo ligar 2 cabos P10 na saida MAIN OUT e na outra ponta é 1 P2 stereo direto no PC... isso seria gambiarra? alguém me ajuda pfvr? abrç

    Lelo Mig
    Membro
    # set/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Dyemmerson

    Em primeiro lugar, infelizmente, você vacilou, porque comprou uma mesa com interface de áudio e uma outra interface à parte. Antes de comprar se informe minuciosamente sobre os produtos... valorize seu dinheiro.

    Desta feita, tente fazer um "rolo" na Behringer UCA222, porque não terá serventia.

    Com relação à mesa:

    - Ela possui interface de áudio, então você irá liga-la ao PC via USB.
    - Main Out. Não confunda saída de áudio (RCA, P10, XLR e etc) com saída de Dados (USB, MIDI e etc). Ou seja, Main Out é saída de áudio, vai para a entrada de um amplificador ou caixas amplificadas.

    - A saída Control Room, (saída de áudio) não têm grandes diferenças técnicas da Main Out, e é utilizada para monitoração. Por exemplo, suponha que você possui algumas caixas funcionando via Main Out, com função de P.A num salão. Mas quer manter um par de caixas para monitoramento dentro de uma sala em separado onde esta operando a mesa (Control Room = Sala de Controle). É essa a função, possuir um controle em separado e sem misturar com o Master.

    Espero ter ajudado.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Como eu sempre digo...

    Mesa de mixagem, mixa; interface de gravação, grava!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre ligação da mesa de som