Ligação mesa de som para caixas amplificadas

    Autor Mensagem
    gui_pim
    Veterano
    # jul/10


    Faço as ligações da seguinte maneira:
    ligo através de cabo p10 do mainoutputs da mesa de som behringer 1832fx para o mic da caixa de som amplificada csr.(como tem duas entradas para mic na caixa eu faço duas ligações: 2 cabos p10 saindo do mainoutputs sendo um cabo para cada entrada do mic).
    e o som da caixa amplificada 'passo' para uma caixa passiva.

    Na mesa mando dois violões e duas vozes.
    Minha duvida:Estou fazendo as ligações corretamente?se não como seriam as corretas ?

    Obrigado!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    gui_pim

    Acho que seria mais "correto" você ligar o main out da mesa nas entradas "IN" da caixa, já que a entrada mic seria pra vc ligar um microfone. Mas fora isso não vejo problemas.

    Abraços

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    BaNdAiD / gui_pim

    Eh que se não me engano a IN da caixa deve ser em XLR, e a entrada que o GUI ta usando P10 se chama MIC ... pelo menos nas caixas que eu tenho aqui é assim!!
    Tem as duas opções, XLR e P10 ... com os nomes de IN e MIC respectivamente cada.

    Abraço.

    gui_pim
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Obrigado pelas respostas!
    é isso mesmo que o Lori_Dw disse só que nas entradas 'in' e 'out' da caixa é RCA e não XLR.

    Na loja onde comprei,pedi sugestão e me disseram que a ligação mais correta seria dessa forma (P10 ligando nos mics).

    é melhor ligar no RCA ou com o P10 ?

    Obrigado!

    Ri-Souza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A diferença da entrada "MIC" para a outra entrada, é simplesmente o ganho!
    a MIC tem um alto ganho, diferente das outras porque foi feita para microfones ou aparelhos que não tenham controle de volume, enquanto as outras tipo "Keyboards" tem um baixo ganho, porque teclados, guitarras e etc tem controle de volume..

    Espero ter ajudado!

    J_fontes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se vc ligar aparelhos na entrada mic pode estragar seu som. Mic é para microfones e normalmente é balanceado. Guitarra, teclado, baixo, cd, tape, entre outros devem ser ligados na entrada line in.

    Sávio_RJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Desculpem por ressuscitar este tópico antigo sobre as caixas amplificadas CSR, mas como estudei bastante sobre elas e criei um manual de instruções, estou compartilhando com vocês. Lá tem todas as informações e muito mais.
    Disponibiliei o PDF em:

    http://www.4shared.com/office/Mod0BVdUba/Caixas_Acsticas_CSR_4000_-_Ma n.html

    Sávio_RJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Atualizando os links do meu post acima:

    http://pt.scribd.com/doc/229986793/Caixas-Acusticas-CSR-4000-Manual-de -Instrucoes

    http://www.4shared.com/office/_t4FTMUIce/Caixas_Acsticas_CSR_4000_-_Ma n.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação mesa de som para caixas amplificadas