HRA , musica em alta definição

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # ago/14


    oi

    voces viram na veja que estão lançando um novo player de musica imensamente melhor que o MP3 ?
    se chama HRA , alguem ja conhece ?
    segue link dele :
    http://www.fiio.com.cn/products/index.aspx?ID=100000055517771&MenuID=1 05026016

    eu tenho aqui um IPOD nano 7 geração e só uso musicas em ALAC .

    voce sabem se este novo player tem muita diferença de qualidade de som em relação ou meu IPOD com musicas em ALAC ?

    valeu

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    voce sabem se este novo player tem muita diferença de qualidade de som em relação ou meu IPOD com musicas em ALAC ?

    Me pergunto se você consegue mesmo diferenciar a qualidade de som...

    abiliao
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    do mp3 para alac eu percebi diferença sim

    em trilhas sonoras da até para ouvir mais instrumentos que estão em baixissimo volume

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    abiliao

    Existem vários desses tocadores há bastante tempo. Inclusive com lojas de material de alta qualidade (wave, 24bits ou mais):

    http://www.hdtracks.com/

    voce sabem se este novo player tem muita diferença de qualidade de som em relação ou meu IPOD com musicas em ALAC ?

    O lance é que não é muito justo comparar um formato lossles (como o ALAC) com o mp3, que é claramente "lossy", principalmente em configurações muito baixas.

    Claro que haverá diferenças, principalmente se você comparar arquivos em ALAC com outros em mp3 de 160 kb/s (por exemplo). Mas nem precisa ser ipod novo, mesmo os antigos conseguem ler wave, aiff, mp3, alac, aac, etc...

    abiliao
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: abiliao
    · votar


    makumbator


    voce não foi claro na resposta :

    voce sabem se este novo player , HRA - Fiio x5 , tem muita diferença de qualidade de som em relação ao meu IPOD com musicas em ALAC ?

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    abiliao
    tem muita diferença de qualidade de som em relação ao meu IPOD com musicas em ALAC ?

    Isso depende de 3 fatores básicos:

    1. Do arquivo em questão. E nesse ponto o player não tem interferência. Quanto melhor a gravação/edição melhor o resultado final
    2. Aparentemente esses players para audiófilos (como esse que você comentou) tem em tese conversores melhores que ipods (que são destinados ao público "comum").
    3. O sistema de som também tem influência muito grande (provavelmente maior que a diferença de qualidade entre os conversores em questão). Então aqui entra a qualidade dos headphones/caixas de som usadas.

    Mas o quanto isso é perceptível é algo controverso. E é óbvio que não adianta muito ter um player desses e ligar em um headphone porcaria.

    abiliao
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    makumbator


    qual o melhor formato de arquivo de audio hoje em dia ?

    e qual o melhor para IPOD ?

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    abiliao

    do ponto de vista da qualidade de áudio (desconsiderando o tamanho do arquivo) são obviamente os velhos AIFF e Wave em configurações mais altas de taxa de amostragem e resolução. Mas não adianta nada pegar um arquivo "lossy" (como um mp3, AAC, Atrac e outros) e transformá-lo em wave ou AIFF, pois a qualidade já foi comprometida antes (pelo encoder lossy).

    Só vale a pena se você obter fontes sem compressão e com elas criar waves/aiff (ou usar o formato sem compressão que já obteve).

    O problema é que o tamanho dos arquivos atrapalha, pois a quantidade de músicas que se consegue guardar no player diminui consideravelmente,

    abiliao
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    makumbator


    o formato Flac ou alac tem a mesma qualidade dos formatos waves e aiff ?

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    abiliao

    Flac é uma espécie de "zip" para áudio, então ele é sem perdas. A qualidade do arquivo será a mesma do wave ou aiff que foi usado para gerá-lo (no caso do arquivo original ter sido feito com algum desses formatos).

    Alguns players de audiófilos conseguem tocar flac nativamente, no caso dos que não conseguem é preciso "descomprimir" o arquivo de áudio antes, retirando-o do repositório flac.

    Em geral flac é muito usado para backup e compartilhamento de áudio sem perdas, pois a compressão diminui o tamanho do arquivo sem alterar a qualidade sonora.

    abiliao
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    makumbator


    no caso do player : HRA - Fiio x5 que eu citei acima

    ele aceita os formatos :

    The X5 supports DSD*, APE , FLAC , ALAC , WMA , WAV ,
    AIFF* ,HE-AAC*,32Bit* , 64Bit* , floating point decoding*
    lossless music formats

    todos estes formatos tem qualidade no maximo igual ao Flac/alac ???

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    abiliao
    odos estes formatos tem qualidade no maximo igual ao Flac/alac ???

    Cada um é cada um. Seria preciso ler sobre eles e comparar. O WMA por exemplo tem versões lossy e lossless

    Mas fica uma discussão muito técnica. Se você quer mesmo usar um formato sem perdas (lossless), escolha um deles e se fixe. Considere a compatibilidade do formato escolhido com diferentes players/softwares.

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Eu tenho um celular antigo da Sony que toca wav.
    Não uso mais o celular como telefone somente para escutar música, o problema é só a bateria que dura muito pouco.
    Mas é outra coisa escutar arquivos de áudio com qualidade.

    Me interessei por estes players será que já tem a venda no Brasil?
    Ou é melhor comprar um Tablet com um som bom?

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    up.
    post duplo

    abiliao
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Adler3x3


    mercado livre tem o Fiio

    vo perguntar uma coisa pra galera :

    qual é o melhor equipamento para ouvir musica pelo fone ?

    eu tenho aqui o IPOD nano 7 geração com um fone de qualidade ...

    o que voces usam e recomendam ?

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    abiliao
    com um fone de qualidade ...

    O que você chama de fone de qualidade?

    abiliao
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    makumbator


    um de uns 400 pau pra cima

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    abiliao

    Não falo só de preço. Por exemplo, os Beats by Dr. Dre são caros, mas são piores (e mentirosos) que outros até mais baratos.

    mas no fim, qualquer player com bons conversores vai servir.

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Abiliao

    A qualidade depende da finalidade.
    Se for só para ouvir por pura diversão, ou se for para produzir música, dois conceitos diferentes.
    Eu particularmente não gosto de fones de ouvido com superbass e outros efeitos que mascaram o som.
    Mas depende do gosto e da finalidade.
    Fones mais fiéis as frequências e fones que adicionam efeitos, assim como os do próprio player.
    Um problema que parece ocorrer nos aparelhos portáteis é a equalização, que é baseada em chips, e parece que tem poucos fabricantes dominando o mercado, e assim fica soando tudo meio igual, falso e ruim.
    Detesto estes equalizadores dos players e soundsystens atuais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HRA , musica em alta definição