Autor |
Mensagem |
ErickDutraLemos Veterano |
# ago/14
Boa noite galera, primeiramente queria dizer que sou bem amador quando o assunto é gravação e que agradeço qualquer tipo de ajuda.
Recentemente comprei duas caixas ativas e já tinha uma mesa de som, e quero comprar uma interface.
Mas a ideia do momento era pra começo, tentar fazer um ensaio gravado.
O problema é o seguinte
Eu pensei em microfonar tudo cubos em geral e bateria, ou usar as saidas de linha e ligar na mesa e a mesa na interface. Mas minha mesa manda o som pras caixas ativas (no caso a voz) eu não quero que esses outros microfones que não são as vozes saiam nas caixas, e ao mesmo tempo eu quero que as vozes vão para as caixas e para interface ? existe uma mesa indicada pra isso?
Exemplo:
Ligados a mesa
Microfones de voz indo para - Caixas Ativas - Interface
Microfones de cubos ou cabos de Saída de Linha indo para - interface
Desde já agradeço. -
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/14
· votar
ErickDutraLemos
Me diga que mesa é a sua.........fica mais fácil de pensar numa alternativa.
|
# ago/14
· votar
é uma bem simples xenyx 802 da beringher
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/14
· votar
ErickDutraLemos
Cara, neste caso não têm milagre!
Tudo que entrar pela mesa irá sair no Main Out, você não tem como inibir nada, a não ser que feche o volume do canal, mas neste caso não terá o som deste canal.
E tudo que sair nas caixas, será "recaptado" pelos microfones nos cubos.
Por isso, em studios, se utilizam fones, para não haver invasão dos sons emitidos pelas caixas nos microfones, contaminando os canais microfonados. (a não ser que se deseje um outro tipo de gravação ou o chamado "ao vivo em studio")
Entendeu? O que sair das caixas ativas irá ser captados pelos microfones dos cubos, independente de eles estarem entrando direto na Interface. E o que sair dos cubos, será captados pelos microfones de voz.
Você pode ligar os instrumentos em linha, assim não haverá captação através deles, mas tudo o que for microfone, terá de separar e gravar um à um.
Então, meu conselho, se pretende gravar banda, é o seguinte:
- Grave uma guia, com todos tocando ao vivo. (será a referência, o take a ser ouvido para cada um gravar suas partes). - Depois grave os instrumentos em linha, por exemplo, baixo, guitarra e etc. Estes poderão tocar juntos, estando em linha não haverá contaminação. - E tudo que for microfonado, vocais, bateria e etc, um à um monitorados por fones de ouvido.
(Obs: não precisa ser nesta ordem)
|
# ago/14
· votar
é o que eu tava buscando seria bem isso que tu disse ao vivo em estudio e obrigado pelas dicas
|
# ago/14
· votar
eu não quero é que os instrumentos nas caixas de voz
|
# ago/14
· votar
*instrumentos saiam na caixa de voz, mas a mesa é mesma então pelo que tu falo vai tudo pra saida
|
# ago/14
· votar
vou tentar fazer isso usando os PANs
|
alexslender Veterano |
# ago/14
· votar
ErickDutraLemos Saudações! Se você quer gravar em 2 canais apenas(stereo L e R), basta sair do auxiliares da sua mesa, se não tiver auxiliares use os grupos.
Agora se você for gravar todos individuais, compre uma interface que tenha direct out, assim você plugar tudo na interface e sai pra mesa só o que vc quer que vá para o PA.
|
# ago/14
· votar
Obrigado pela dica
|