Autor |
Mensagem |
ErickDutraLemos Veterano |
# ago/14
Boa noite galera, primeiramente queria dizer que sou bem amador quando o assunto é gravação e que agradeço qualquer tipo de ajuda.
Recentemente comprei duas caixas ativas e já tinha uma mesa de som, e quero comprar uma interface.
Mas a ideia do momento era pra começo, tentar fazer um ensaio gravado.
O problema é o seguinte
Eu pensei em microfonar tudo cubos em geral e bateria, ou usar as saidas de linha e ligar na mesa e a mesa na interface. Mas minha mesa manda o som pras caixas ativas (no caso a voz) eu não quero que esses outros microfones que não são as vozes saiam nas caixas, e ao mesmo tempo eu quero que as vozes vão para as caixas e para interface ? existe uma mesa indicada pra isso?
Exemplo:
Ligados a mesa
Microfones de voz indo para - Caixas Ativas - Interface
Microfones de cubos ou cabos de Saída de Linha indo para - interface
Desde já agradeço. -
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/14
· votar
ErickDutraLemos
Me diga que mesa é a sua.........fica mais fácil de pensar numa alternativa.
|
# ago/14
· votar
é uma bem simples xenyx 802 da beringher
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/14
· votar
ErickDutraLemos
Cara, neste caso não têm milagre!
Tudo que entrar pela mesa irá sair no Main Out, você não tem como inibir nada, a não ser que feche o volume do canal, mas neste caso não terá o som deste canal.
E tudo que sair nas caixas, será "recaptado" pelos microfones nos cubos.
Por isso, em studios, se utilizam fones, para não haver invasão dos sons emitidos pelas caixas nos microfones, contaminando os canais microfonados. (a não ser que se deseje um outro tipo de gravação ou o chamado "ao vivo em studio")
Entendeu? O que sair das caixas ativas irá ser captados pelos microfones dos cubos, independente de eles estarem entrando direto na Interface. E o que sair dos cubos, será captados pelos microfones de voz.