Autor |
Mensagem |
Charlizard Membro Novato |
# ago/14
Caríssimos, bom dia.
Estou tentando gravar o trabalho da minha banda no modo caseiro mesmo. Em um teste, usamos uma interface da M-Audio. Se bem me lembro era a M-Track Plus.
Testamos inicialmente gravar a guitarra. Em linha ficou bem desagradável e, por isso, decidimos microfonar o amp. Ficou melhorzinho e deduzimos que daria para trabalhar com essa possibilidade.
O problema aconteceu quando tentamos gravar a voz. Ficou assim: Mic dinâmico > interface > computador. Aconteceu que a voz ficou muito grave e parecia que o cantor estava com uma batata enfiada na boca.
Pode ser equalização? Alguém tem alguma sugestão do que pode ser feito pra melhorar esse problema?
Qualquer tipo de sugestão é bem vinda. Somos bem "novatos" no quesito.
|
strinbergshredder Veterano
|
# ago/14
· votar
Charlizard Vc disse que tentou gravar a guitarra em linha e n ficou bom, e depois gravou microfonando mesmo...
Para a voz, está usando qual modo? Mic ou linha? Alem disso, qual é o mic que vc está tentando usar?
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# ago/14
· votar
Charlizard Se postar o audio aqui ajuda tambem...
|
# ago/14
· votar
strinbergshredder Para a voz estou usando em linha, não tenho como microfonar, infelizmente. O mic é um Shure sm58.
NINO_D.BOB Infelizmente não tenho acesso ao audio agora. Quando tiver postarei.
|
Slash_1989 Veterano |
# ago/14
· votar
Charlizard Para a voz estou usando em linha, não tenho como microfonar, infelizmente. O mic é um Shure sm58.
?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!??!?!
|
# ago/14
· votar
Slash_1989 Jovem, como eu disse acima, sou extremamente noob no assunto. Se puder explicar o absurdo do que falei, eu agradeço. Foi o "não tenho como microfonar...."?
|
Flipe J. Membro Novato |
# ago/14 · Editado por: Flipe J.
· votar
Tenta isso. Passei por algo parecido usando o guitar link generico. Como resolvi: no win 7 com a interface ligada e conectada vai em painel de controle, hardware e som, gerenciar dispo. de áudio, aba som click 2x na maudio e mude a amostragem de 44 para 48 tenta fazer isso na configuração da sua DAW tbm.
Agora se ja tiver lá 48 tentar reinstalar o drive da interface.
|
# ago/14
· votar
Flipe J. Vou testar assim que estiver com a interface em mãos. Obrigado pelo conselho.
|
-Dan Veterano
|
# ago/14
· votar
posta o som...
experimenta posicionar o mic e o cantor em distancias diferentes do bocal. Se muito perto tá grave demais, e se ficar um pouco longe, já some, falta um preamp decente.
Se a banda for 5 pessoas, se cada um der 30 conto, vcs compram um preampzinho da Bheringuer, ou juntem mais um pouquinho e comprem um mic condenser, que por si só já vai captar mais o brilho da voz do cantor.
|