Duvida referente a qualidade da m-audio m-track

    Autor Mensagem
    whitewash
    Veterano
    # jul/14


    Bom pessoal, vou tentar ser claro na minha dúvida. Estou querendo comprar a M-AUDIO M-TRACK para produzir uma demo da minha banda, tocamos power metal e também para gravar os meus trampos. Estou com medo de comprar a placa e depois me arrepender. Mas pelo que eu vi a M-AUDIO é muito bem falada nesse meio de interfaces de audio.

    Pessoal minha dúvida é a seguinte, com uma M-AUDIO eu consigo chegar em um som parecido com esse:

    http://www.youtube.com/watch?v=DTsi3g5s-zs

    É claro que esse som foi gravado com guitarras microfonadas, mas eu consigo ter um ótimo resultado com essa placa?

    Essa é a placa que quero comprar:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569044584-interface-m-audio-m-t rack-mtrack-m-track-_JM



    Vlw!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/311099/

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    whitewash
    Pessoal minha dúvida é a seguinte, com uma M-AUDIO eu consigo chegar em um som parecido com esse:
    Olha, acho que a placa, nesse ponto de timbrar ou "conseguir o som parecido com" representa algo por volta de 5,55% do bolo todo. Vc esta meio equivocado só de fazer essa pergunta, eu acho...


    É claro que esse som foi gravado com guitarras microfonadas, mas eu consigo ter um ótimo resultado com essa placa?
    Vai depender só de vc e de quantas horas/vida vai despender em aprender a timbrar, gravar e usar plugins pertinentes... Serão muitas..hehehe!!

    Essa é a placa que quero comprar:
    Tenha em mente que essa placa grava 2 canais simultaneamente, apenas!!

    É uma placa bacaninha sim. Pra home estudio, gravar guitarras ele serve. E vc pode obter ÓTIMOS resultados com ela sim, masssss não vai depender dela..
    E sim de VC ou do engenheiro/tecnico/produtor...

    o/

    whitewash
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Certo entendi, no caso eu uso uma POD XT LIVE como pedaleira, eu posso usar os efeitos dela ou o ideal sera eu utilizar um guitar rig da vida?

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14
    · votar


    whitewash

    Cara, a placa é legal...como frisou o ogner, mas acho que você não têm muito claro, ainda, vou tentar explicar:

    - A placa, como o nome diz "Interface", é apenas um meio, decente, de você enviar para "dentro" de seu PC o sinal de sua guitarra, microfone, etc.
    - Tudo mais, antes e depois dela, dependerá dos recursos que você dispõe e de sua capacidade de usa-los.

    - Um bom PC (memória, processamento e etc)
    - Bons programas de áudio (Editores, DAWs e etc)
    - Microfones, cabos, instrumentos e etc.
    - Monitores, Fones e etc.

    E principalmente dominar o processo.

    Quando você tiver uma relativa noção de como gravar e principalmente como gravar o seu equipamento, você irá entender que não existem leis ou regras como "eu posso usar os efeitos dela ou o ideal sera eu utilizar um guitar rig da vida?"

    Porque quem irá determinar este tipo de coisa é você, com base em testes, exaustivas gravações e regravações buscando resultados cada vez melhores.

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    whitewash
    Nao conheço a pedaleira, mas cara... Só testando....Nao acho que vai ter melhor ou pior..Vai ter oq vc sabe se virar melhor, conhecer os atalhos saber configurar e etc....Se vc nao tem NENHUMA experiencia com VST, Guitar Rig, Amplitube e outros tantos, vc tem uma longa caminhada. Mas como eu disse, da sim pra conseguir otimos resultados com pouca grana. MAssss reitero é MUITO mais peopleware do soft ou hardware... hehe!!

    whitewash
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Entendi Lelo Mig pelo que pude notar a placa de audio vai apenas me proporcionar uma gravação com baixa ou sem latência, a qualidade vai dos meus equipamentos e do modo que irei gravar (dependendo de plugins e modos de mixagem) .

    De acordo com isso posso concluir que mesmo com uma placa não top de linha de bilhoes de reais eu posso fazer uma gravação de qualidade somando todos os recursos que devem ser visados e nao só a qualidade da placa de audio.

    whitewash
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Entendi ogner tenho algumas experiências com VSTs sim, sou tecladista numa banda de DREAM THEATER e utilizo vsts que são hosteados pelo brainspaw forte... ja utilizei EZDRUMMER algumas vezes no nuendo e cubase.. ja usei AMPLITUBE ... bom vou pegar o pouquinho que sei e aprofundar...


    Mas a duvida msm é meio que se é "possivel" produzir um play ou demo com placas de audio e sem ser microfonado. Mas pelo visto a resposta é sim


    :)

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    whitewash

    Sim.

    Cara, eu, particularmente, acho que ninguém precisa de uma interface sofisticada, a não ser que vá montar um studio de verdade ou tiver dinheiro para jogar no lixo.

    Para gravações caseiras e principalmente para iniciantes, quanto mais básico melhor. Menos tempo você perde com a interface para gastar aprendendo onde vai precisar de conhecimentos: Antes da Interface e depois dela, ou seja, Captar e Equalizar.

    Somente após o cara dominar muito bem estes dois elementos é que começará a sentir a necessidade te possuir aquele algo à mais que a interface atual não fornece. Pensar em mais canais e recursos extras.

    whitewash
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Sim entendi, tipo assim..vou gravar a demo da minha banda com ela.. quando eu tiver dominando os recursos... dai tem como uma pessoa ouvir e perceber que não foi gravado do modo comum (com microfones) ? tem alguma desvantagem? ou acaba dando na mesma? só não quero q a minha banda seja penalizada por causa disso kkkk sei la (som de brinquedo) ou algo do tipo

    ogner
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: ogner
    · votar


    whitewash
    dai tem como uma pessoa ouvir e perceber que não foi gravado do modo comum (com microfones) ? tem alguma desvantagem?
    Velho oq tem de bandas usando VST ou outros artificieis digitais em detrimento ao bom e velho amp microfonado, não são poucas.. Acredito que no estilo pesado/metal seja mais ainda...Tem muita coisa produzida hoje em dia ( falando de guitarras ) que não tem amp mais...São bandas grandes, profissa!! É claro que eles nao usam amplitube ou guitar rig pirata e etc, hehehe!! Tem outros tantos simuladores tops. Mas da pra fazer muita coisa honesta com baixo custo!!

    Olha aqui, ouve esse som: ACABEI DE GRAVAR!

    Gravei minha Gibson com meu Plexy Marshall, 57 na borda e um Condenser mais distante na minha sala tratada aqui em casa!!

    https://soundcloud.com/vagnerjr/timbre-led-1

    Aqui gravei com meu amp Fender twin:
    https://www.youtube.com/watch?v=yM3M4aRXiC4

    \o/

    https://soundcloud.com/vagnerjr/heartbreaker-teaser

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Ogner mandando timbreira como de costume! Mas digo mais: se você não tem experiência com microfonação, o mais provável é que você consiga um som bem melhor com interface e VSTs do que com o sistema tradicional de microfonar amps.

    whitewash
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: whitewash
    · votar


    Legal ogner curti os sons, esse do youtube você gravou com uma interface de audio??? queria ver se alguem tem um mp3 gravado com uma M-AUDIO

    Bom, posso gastar até 500 reais... sera que ja posso fazer a compra da minha M-AUDIO M-TRACK sem crises?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida referente a qualidade da m-audio m-track