Autor |
Mensagem |
montero Veterano |
# jul/14
Olá galera do cifra club, antes de mais nada, gostaria já de agradecer as pessoas que ajudarem nesse tópico.
Bem a algum tempo venho pesquisando bastante questão de home-studio, e vi que o bom para se ter é uma placa de som M-audio fast track 2 e um microfone Shure Sm57. pois a fast track alem de ótima placa de som vem com alguns software para nos auxiliar em gravação etc... e o microfone para microfonação do meu cubo e até mesmo gravar voz, coisa que sera MUITO raro. só que olhando os reviews do CrifraClub vi um desse "estúdio portátil V-Studio 20", claro que a proposta dele é diferente, até porque ele tem um hardware com muito mais coisas "a mão" e também vem com uns softwares muito bacana. Porem a duvida é: em questão de captação de som qual das duas seria mais interessante? as duas tem o mesmo nivel de qualidade de captação do som e a diferença está mesmo só no modelo do hardware(e no preço kk)? ou não realmente a fast track é simples no quesito de disponibilidades de coisas no hardware, porem é muito mais fiel no que se diz captar e enviar o som para o computador?
Muito Obrigado!!
Lucas Monteiro
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/14 · Editado por: Adler3x3
· votar
Bem. Não sou usuário nem da M-audio e nem do Studio portátil da Roland.
Mas uma coisa é certa, são duas propostas diferentes. - A M audio é uma interface de áudio (placa); - V-Studio 20, é um pequeno estúdio portátil.
E uma não exclui a outra. A interface de áudio é um dos principais componentes de um home studio, é imprescindível. Já o V-Studio é uma opção portátil, que contém mais recursos para uma gravação rápida, mas que não exclui a compra de uma interface de áudio. Mas para quem não tem nenhum dos dois componentes tem começar pela interface de áudio, e ir fazendo gravações e aprendendo. Deixe a outra opção do V Studio para analisar e ver a viabilidade ou não mais lá na frente, e você vai estar mais experiente e vai saber discernir com mais claridade. Num primeiro momento como não se tem ainda o aprendizado, o V Studio seria melhor, mas no avançar do tempo ganhando experiência, uma boa interface de áudio é o melhor caminho.
Edit: Tempos atrás, também fiquei bem tentado em comprar o V Studio, por pouco não comprei, mais pensando de acordo com o meu perfil, que uso mais instrumentos virtuais e teclados musicais, achei desnecessário adquirir, pois no computador e nos teclados posso utilizar os softwares e todos os efeitos que necessito. O V Studio é muito bom, tem quase tudo, bem prático, e é quase tudo hardware, e assim é bem rápido, mas tem gente mais exigente que não gosta, e prefere usar pedais e plugins do computador. O ideal seria comprar os dois, mas tem que pensar no bolso.
|
montero Veterano |
# jul/14
· votar
pois é cara eu comentei isso de serem propostas diferente, até compreendo isso, porem a grande duvida é da qualidade do som que vai chegar no computador após ser processado por uma das duas entende?
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/14 · Editado por: Adler3x3
· votar
Montero Sim entendo esta parte. Mas como já disse anteriormente uma opção não exclui a outra. Só quem pode responder a sua dúvida é um usuário que tenha as duas opções. E esta M Audio também não é lá uma grande interface. É uma interface inicial. Mas em teoria o VS Studio por ter melhores pré-amplificadores e outros recursos deve ficar melhor, pois é mais prática e objetiva. Uma vez logo no lançamento fiz um teste numa loja e usei o VS Studio por mais ou menos 40 minutos e fiz alguns testes, e o som ficou bom., mais fácil do que usando uma interface normal. Mas a interface sempre vai ser um componente indispensável. Acho que não dá para comparar um produto com o outro. Aqui mesmo no Cifra Club tem um vídeo de um review da VS Studio muito bem feito.
http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/reviews/687/
|
gibawb Veterano |
# jul/14
· votar
Cara muito legal esta V-studio, se me permite vou indicar uma terceira opção, baseado no que vc disse sobre a qualidade da música que vai chegar no computador, a Scarlett 2i2, tenho uma e não me arrependo, imagino pelo que ví a V-studio mais versátil, mas não consigo achar nada que ela faz no "hardware" que não se possa fazer no software, o processamento do sinal digital da Scarlett é superior, tenho uma M-audio tb, mas é outro modelo e prefiro a Scarlett.
|
montero Veterano |
# jul/14
· votar
dai galera, compreendi essa parte de que um não substitui a outra, e sim sei que a M-Audio é uma placa inicial. Até porque to querendo iniciar meu home studio kk, e até então eu tava decidido pegar a M-audio porem quando vi esse review ai foi que me deixou com a pulga atras da orelha, que talvez fosse melhor pagar um pouco mais e ter um produto com mais coisas "a mão", isso claro se o som final de uma ou outra não mudasse tanto. Ou fosse mesma qualidade.
ai gidawb vou da uma olhada nessa Scarlett 2i2
|