problemas com fone de ouvido!

    Autor Mensagem
    Luarth
    Veterano
    # jul/14


    Galera, se existe algum tópico parecido com esse, me desculpem! Não sei o nome do problema pra tentar procurar..

    Seguinte, tenho um JBL j55i, e uso pra retorno de palco na igreja. Vem uma cabo comprido do power play e tem um adaptador p10 para p2 na ponta pra ligar o fone... Acontece q o volume sai mto baixo ou soh sai de um lado, dependendo de como mexo no plug. Quando aperto o botao "play" do fone fica normal! Mas soh enquanto pressionado. Não eh mal contato nos cabos, creio que seja por causa q o plug tem "3 repartições" 2 pra "r l" e um pro mic. Como resolver?

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Luarth
    Ja vi esse problema nesse tipo de fone... Deve ser porque ele é projetado pra celulares, sei lá...

    Luarth
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Poutz! Sera que não tem jeito mesmo?

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Luarth

    Troca de fio e plug.

    Luarth
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Hehe.. Isso já tentei... Inclusive... Meu amigo tem um monster beats, acontece o mesmo no teclado dele

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Luarth

    Olha esta de usar adaptadores para fones de ouvido não é uma boa opção.
    Vai dar problemas, tanto de não funcionar direito, como com o tempo pode danificar as conexões (saídas de fones) dos aparelhos.
    O ideal é ter um fone especifico para cada conexão, seja p2 ou p10.
    Já usei estes adaptadores e sempre tive problemas.
    No máximo usar numa solução provisória por pouco tempo.
    Ou seja usar temporariamente até poder comprar com urgência o fone adequado.

    Luarth
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Fazer o cabo com o plug p2 ao invés de usar adaptador funcionaria?
    Acho mto inviável em todos os sentidos trocar o fone por causa do cabo :s

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    Adler3x3
    O ideal é ter um fone especifico para cada conexão, seja p2 ou p10.

    Não sei se esse é o problema não! Fones profissionais para estudios (chegando a custar quase 2.000 reais) vêm com o padrão P2 e o adaptador P10 incluso. Eu mesmo uso um Shure e um Sennheiser nesse esquema e nunca apresentaram problema!

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Slash_1989

    E daí? O uso não é recomendado, mas é um tremendo quebra galho pra quem não pode comprar fones diversos.

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Slash_1989

    Eu pessoalmente não gosto de adaptadores.
    Tenho um AKG (que não lembro a referência) muito bom, p10, que uso no teclado, já se coloco um adaptador (bom), sei lá não fica legal quando uso como p2.
    O problema é no manuseio , acaba forçando, tanto a ponta do cabo do fone, como a saída do som.
    E se tem um fone bem caro, o cuidado tem que ser maior ainda.
    É que eu sou meio destruidor de fones de ouvido.
    Depois de tanto perder fones, fiquei mais cuidadoso.
    É um opinião pessoal, mas claro quando não se tem os dois tipos de fone, claro vai usar um adaptador, até poder ter o específico.

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Adler3x3

    O que vc relata pode ser problema da saída. Meu celular tem um timbre de qualidade, mas o stereo dele é bizarro, o grave vai para um lado, o médio-agudo para o outro.

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Ismah

    No Celular eu uso outro fone, não tão bom (um mediano mais leve), mas dá para o gasto.
    No celular eu desabilito tudo o que posso, só deixo um eq para usar em algumas músicas, mas nunca experimentei problemas de estéreo.
    Tenho um LG, mas os melhores celulares para escutar música acho que são da Sony.
    E eu gosto de escutar músicas em estéreo.
    Mas escuto pouco no celular.

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Adler3x3

    Eu tenho esse problema com meu LG Optimus L4. Que não aceita fones fora do padrão, como os Nokia, e meu ear é um Nokia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com fone de ouvido!