Mesa para gravação num pequeno studio. Essa é boa?

    Autor Mensagem
    Dan_bol
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Dan_bol


    Xenyx Q502 Usb

    Comprei um mic condensador e pretendo gravar umas musicas com ele, mas como não tenho nenhum outro equipamento como mesa, preamp e talz, vi essa com ótimo preço e me interessei.
    Já tem interface e phantom nela, me parece uma boa escolha pra um baixo orçamento.

    O meu mic condensador funciona na placa de som com ligação especial do fabricante (dessa maneira sem o phantom). Seria melhor a mesa ou uma placa de som melhor(a minha ta com chiado e o som do mic fica baixo)?
    O que acham?

    Nycolas
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sem dúvidas uma placa de som... Alguma estilo M-Audio Fastrack faz a gravação ficar muito melhor. Tenho uma Xenyx 1832USB e não consegui uma gravação satisfatória com ela...

    Dan_bol
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Entendi. Mas tem um porem, to montando um studio e tal, e a mesa que meu grupo tem não possui phantompower pra mim poder usar o mic condensador, e a Q502 tem o phantom.
    Outra coisa. Meu mic só funciona por phantom ou na P2 do pc, em nenhuma outra entrada de mesa ou de amplificador ele funciona (testei). No fim das contas pra usar no studio eu teria que usar uma mesa com phantom.

    Nycolas
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    O Fastrack tem PhantomPower na parte traseira dele:
    http://www.core-sound.com/FastTrackPro/fasttrackpro_front-rear.jpg

    O pre-amp dele para gravação é melhor que o pre das Xenyx...
    Existem também outros modelos que talvez sejam mais em conta.

    Na minha experiência com a mesa Xenyx, não indico pra ninguem que deseja gravar.
    Ela acaba gerando muito ruído e não conseguia timbres aceitáveis com ela...

    Dan_bol
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    entendi. Ruido é algo que quero evitar claro. Será que consigo algo na faixa dos 300 R$ a 400 R$?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mesa para gravação num pequeno studio. Essa é boa?