Produção - Como fazer a comunicação com programa <-> teclado

    Autor Mensagem
    marloncsilva
    Membro Novato
    # mai/14


    Bom dia!

    Tenho um teclado Yamaha e queria começar a fazer produção musical eletrônica com auxilio do mesmo .

    Comprei o cabo MIDI pra fazer a comunicação com o computador, porém estou com a seguinte dúvida.

    Existe possibilidade de fazer a comunicação do teclado com o programa?
    Por exemplo, gravar as batidas todas pelo teclado ao invés de ir montando manualmente pelo programa (FL/Cubase/Sonar..etc).

    Desta forma eu gravaria toda a música através do teclado físico, utilizando os samples, efeitos e etc que o próprio programa me fornece.

    Existe essa possibilidade?

    Estou iniciando, gostaria de saber se é possível, ou tenho que montar toda a música manualmente pelo computador..

    Gostaria de saber também se isso é possível com o Cubase, me falaram que o Ableton também é excelente para a produção de música eletrônica.

    Obrigado

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Sim, é possível. O cabo que vc comprou é pra isso mesmo, comunicação teclado PC.

    O Cubase é uma otima Daw, funciona pra o que vc precisa.

    marloncsilva
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Sim, é possível. O cabo que vc comprou é pra isso mesmo, comunicação teclado PC.

    O Cubase é uma otima Daw, funciona pra o que vc precisa.




    Como eu configuro o mesmo para que ele reconheça? No Cubase eu consigo fazer efeitos de fábrica e tocar com o teclado físico?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Produção - Como fazer a comunicação com programa <-> teclado