Gravação piano + voz com qualidade razoável

    Autor Mensagem
    tyrionpianista
    Membro Novato
    # mai/14


    Olá pessoal,

    Toco piano e canto como hobbie. Gostaria de gravar uns MP3s de mim mesmo tocando e cantando, sem pretensão alguma, só para eu mesmo me ouvir para passar o tempo, mas não entendo praticamente nada da parte técnica de instrumentos e estúdios. Tenho um piano digital Yamaha P95 e um computador Dell com uma placa de vídeo AMD High Definition Audio Device versão 7.12.0.7700. Eu queria achar uma maneira de passar uma gravação minha no piano digital para o computador sem ser pelo gravador de som, ou seja, através de um cabo que ligue o piano direto no computador (ou em algum dispositivo intermediário que passe a gravação do instrumento para o computador), assim como um microfone bom para gravar minha voz no computador e depois em algum software juntar piano e voz. Gostaria de saber se minha placa de vídeo é razoável para isso, qual seria esse dispositivo intermediário para trasmitir o que toco no piano para o computador e uma indicação de microfone bom, além de um software legal pra fazer a mesclagem.

    Sei que isso é fichinha para a maioria da galera aqui, que manja pra caramba, então foi mal se essas perguntas parecerem meio idiotas. kkkk

    Valeu pela ajuda!

    kazu keyboard
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tyrionpianista
    nao sei quais as conexoes de audio do yamaha, mas se nao me engano é uma saida p2 para fone de ouvido (isso mesmo?), se for é simples vai precisar de um cabo p2 x p2 e ligar na entrada de microfone do seu pc/note.
    o microfone pode ser qualquer um de 40 reais ai (nao compensa investir em um microfone bom se nao for trabalhar com equipamentos pelo menos razoaveis), depois disso va em uma eletronica ou loja de instrumentos e peça para eles fazerem um cabo XLR x P2 (se houver duvida explique que vai ligar o microfone a uma entrada p2) e o procedimento é o mesmo, ligar na entrada do microfone da placa de audio. Software pode ser qualquer que grave multipista, se nao for se aprofundar muito em ediçao o audacity ja ta otimo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação piano + voz com qualidade razoável