Isolamento razoável a baixo custo é realmente possível?

    Autor Mensagem
    R1C4RD5
    Veterano
    # abr/06


    Li vários fóruns antes de criar este, mas não encontrei uma resposta convicta.
    Espero que os membros que saibam do assunto opinem e dêem dicas para que quem não tem muito dinheiro possa fazer um isolamento razoável.

    Pelo que me parece um isolamento feito com isopor é um dos que tem custo benefício bom e se apresenta superior as caixas de ovo. Agora pergunto: Como fazer este tipo de isolamento? (Apenas colar folhas de isopor nas paredes é o suficiente? Devemos deixar algum espaço entre o isopor e a parede? Que espessura usar? Qual melhor forma de fixar estas placas nas paredes? Se for preciso uso de carpete junto ao isopor, qual usar? Se eu quero apenas evitar as interferências externas esse é um bom método?).

    Acho que estas são perguntas comuns a muitos que querem fazer um isolamento barato mais que tenha uma eficiência aceitável. Do mesmo modo que você não gosta de ser incomodado os outros também não.

    Por favor, falem não só do isolamento com isopor, mas de qualquer outro tipo que seja barato e pratico.

    Valeu pela força.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Sinceramente eu não entendo muito do assunto, mas isopor não resolve caso de isolamento. Isolamento de verdade é feito com brutalidade! Materiais de alta densidade, entende? Esses materiais leves como isopor, caixa de ovo, algumas espumas menos densas, servem pra diminuir reverberação (principalmente nas freq médias a agudas) mas não isolam. Como há menos reverb, dá a impressão de menos som também, aí parece que isolou um pouquinho.
    A baixo custo, não sei uma solução pros nossos problemas (com certeza problema da maioria dos homestudios).
    A propósito, o que vc considera baixo custo?

    Abraços.

    wilsonx
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Lí numa revista que aquele material de borracha que se usa em chinelos e outras coisas chamado "EVA", é um ótimo isolante acústico.
    Lá dizia que é barato, mas não sei o preço.

    Yonas
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    R1C4RD5
    já escrevi umas 5 respostas sobre a mesma pergunta.
    todas bastante completas, dá uma olhada na busca que vai achar.
    abraço

    R1C4RD5
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Yonas
    Por favor se tu lebrar dos títulos dos fóruns me diz, pq olhei no seu cadastro e nas últimas respostas num achei nada.
    Pelo menos o comprensado serviria junto com espumas ou carpetes?

    Eder Muchiutti
    Na verdade vou mais pelo custo benefício. E pelo que tenho visto aqui para tirar reverb é até fácil porem isolar que é bom não sai barato. Me citaram exemplos de studios que têm paredes duplas (uma parede, espaço e outra parede) e hoje um amigo me falou que tem um Studio que as paredes são de pedras assim o cara já tirou o reverb e isolou (as pedras não estão alinhadas). Imagine ai, deve isolar bem e deve ter sido até caro.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    R1C4RD5
    como eu disse.. isolamento tem que ser bruto. Duas paredes, pedra, etc.
    Veja esse negócio do EVA, lã de vidro e lã de rocha. Eles podem servir bem pra isolamento. Compensado naval + espuma também funciona muito bem pelo que sei.

    R1C4RD5
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    Já estou me convencendo de que um isolamento só se faz com bastante grana.

    Hurtrix
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eder e R1,

    Realmente isolamento é algo caro e complexo. Vejam meus comentários neste outro tópico.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=16& topic=129802&page=-1#13

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isolamento razoável a baixo custo é realmente possível?