Samples reais de captadores gravados em linha

    Autor Mensagem
    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # mai/14


    Como eu queria essas samples, sinais de guitarra gravados em linha, gravados diretos em uma interface ou através de um directbox ativos que não alterasse a curva de resposta do captador, pra gente poder comprar com os nossos, comparar entre os modelos etc.

    Com esses samples é possível inclusive mandar esse sinais pro amplificador e poder ter uma noção antes de comprar, isso funciona desde que quem faça isso saiba ajustar as tensões de saída do sinal e consiga usar o equipamento que não altere a resposta de frequência do sinal, e tb teria que casar a impedância.

    Mas onde consseguir isso?? onde tem esses samples. e como foram gravados? o sinal passou por quais equipamentos, e que alterações teve na curva de frequência ??

    Mesmo que a gente não tenha muita informação, se a galera se unir e se ajudar, nós poderíamos fazer um bom banco de informações desse tipo, nós só temos a ganhar em conhecimento.

    O que vcs acham?

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits

    Você esta sugerindo a montagem de instrumentos virtuais baseados em samplers reais?

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    é só usar um reamp box que da certo isso aí!

    Não sei onde conseguir isso além de nós mesmos postarmos nossas gravações em linha aqui

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Adler3x3

    Não.. o objetivo seria a gravação da guitarra que vc tem em casa, em linha.

    Por exemplo, você tem uma fender com captação noiseless, e uma interface delta 1010, você pode gravar a guitarra em linha usando um DI ativo, ou um DI com Trafo, ou até mesmo ligando ela direto na entrada, ou com uma fast track ligando na entrada de instrumento.

    Depois disponibilizar o áudio no sound cloud por exemplo.

    Agora imagina que bacana se eu tenho uma fender custom com mesma captação, então posso gravar tb e então compararmos os dois "samples" ou os dois sons e discutir a diferença de sonoridade, etc, o que a madeira influenciou.

    Slash_1989

    Eu acho que isso ia ser muito bom, com os sinais gravados em linhas depois podemos usar simuladores tb, comparar um com outro, isso ia ser um conteúdo muito rico.

    Tenho muita vonta de saber como soa esse som cru em linha de um captador t-top da Gibson por exemplo, ou como um captador da Gibson soa em uma strato, ou tele.

    Tem gente que usa muito equalizador antes do amp, mas quem sabe se ele escutasse o som do cap dele com esse equalizador e comparasse com um captador X que tem o som que ele procura..

    Eu tinha muitos captadores, vendi tudo q eu tinha, fiquei só com alguns, cada um tinha um som diferente, me arrepende muito de não ter registrado todos esses que passaram nas minhas mãos.

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits

    Huum agora entendi.

    Você quer comparar o som limpo.
    E usar simuladores também na sequência.
    Mas isto pode variar conforme o modelo da interface de áudio, das configurações do drive de áudio, do volume, do cabo e das cordas.
    E a equalização é complicada, pois cada aparelho ou software é um caso a parte.
    Mas não custa tentar seguindo uma certa padronização, e neste caso acho que vocês tem que gravar e depois comparar.
    E fazer uma série de experiências até chegar num método uniforme a ser seguido, e montar uma base de dados detalhada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samples reais de captadores gravados em linha