Qual tecido usar em um Bass Trap?

    Autor Mensagem
    9volts
    Membro Novato
    # mar/14


    Pessoal,

    Gostaria de indicações de tecido para usar em uns Bass Traps que vou fazer este final de semana.

    Me falaram do feltro e em um estúdio daqui do recife vi uns que me pareceram ser tecido oxford.

    Sei que o tecido deve ter as fibras mais abertas para que o som passe sem muita resistência para a lã de rocha, mas ainda não consegui saber qual o mais indicado.

    Abraços

    gbmeioponto
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Malha é a opção mais barata, e ainda sim visualmente bonita.

    Linho é a opção mais cara e com melhor visual.

    Nos meus painéis de lã de vidro usei malha branca.

    Abraços.

    9volts
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Vou procurar pela malha e pelo linho para ver como fica o acabamento.

    Troquei uma mensagem com o Rodrigo Itaboray e ele falou que o tecido pode ser qualquer um fino e que não era um fator que determinaria o sucesso ou não do painel.

    gbmeioponto
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Muito provavelmente não é ele que determinaria o sucesso, mas dependendo se for um tecido muito grosso poderia atenuar significativamente a ação do material envolvido.

    Sabendo que não pode ser um tecido grosso, podemos escolher tecidos finos. Mas é bom ter cuidado, materiais como a lã de vidro liberam substâncias que se inaladas por longos períodos, podem fazer mal. O ideal é um tecido que não deixe passar esses resíduos. Malha e linho são boas opções para esse fim.

    Na época que eu procurei sobre isso na internet, foi muito difícil achar essas informações. Mas consegui bons resultados com a malha.

    Abraços.

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    gbmeioponto
    Muito provavelmente não é ele que determinaria o sucesso, mas dependendo se for um tecido muito grosso poderia atenuar significativamente a ação do material envolvido.

    Mas se tratando de bass trap, pode colocar até um cobertor que não vai fazer muita diferença para a bass trap. hehehehe Bass trap é pra grave...um cobertor não faz nem cosquinhas pra uma frequencia de 50Hz. hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual tecido usar em um Bass Trap?