Qual a vantagem de usar Digital Out

    Autor Mensagem
    brunocesar00
    Veterano
    # ago/06


    Ae galera, tenho uma 2494 e uma pedaleira BOSS GT8, quem tem Digital Out...qual a vantagem de usar essa saida pra regitrar a guitara..e ou outros intrumentos tbm...

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ae galera, tenho uma 2494 e uma pedaleira BOSS GT8, quem tem Digital Out

    como é a saida, tipo o plug?

    brunocesar00
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    RCA se nao for é parecido...

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    RCA se nao for é parecido...

    deve ser spdif!!

    tem que ter o cabo spdif ai tu vai ter som digital só isso hehe

    brunocesar00
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jabijirous
    pois é...mais qual a vantagem desse som pro som analogico..e a desvantagem tbm..

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    olha a diferença é que um vai ter som digital e outro vai ter som analogico hehehehehe

    brunocesar00
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    hauahuhaua
    mais qual a diferenca dois?? =P
    por exmplo..gravo a mesma coisa primero com sitema normal analogico...dpois digital...qualk vai se a diferenca em termos de timbre,sinal, etc

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    euahieuaheauh pra encurtar o papo leia ae http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art020.htm

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    brunocesar00
    sua pedaliera é digital. Se vc usa saída analógica, faz uma conversão D/A, e quando entra na placa de som faz uma conversão A/D. É o tipo da coisa que se deve evitar, se possível.
    Vai mudar pouca coisa no som diretamente, caso os cabos sejam de boa qualidade. É mais uma questão de praticidade e pra evitar ruídos.
    O cabo S/PDIF é o RCA convencional, porém se ele não tiver impedância fixa de 75 ohms, vc poderá ter problemas de perda de sinal na transmissão. Outro detalhe é que não devem ser muito longos, mas não me lembro a metragem máxima recomendada.

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    eu pensei nesse outro cabo http://common.ziffdavisinternet.com/encyclopedia_images/SPDIF.GIF

    é que ja vi pedaleiras com saida desse cabo optico

    acho que a extensao é até 3 metros!!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Eder Muchiutti
    · votar


    Jabijirous
    as pontas vão depender das conexões. Tem S/PDIF que é RCA/RCA (transmissão elétrica), outras Toslink (ótica), como mostra a figura. Mas no final das contas o importante é não perder dados, independente da conexão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a vantagem de usar Digital Out