Como usar o Broomstick Bass com o Cubase SX3?

    Autor Mensagem
    Fermc
    Veterano
    # dez/06


    E aê...

    Bom, eu estou com uma dúvida... Como que eu faço pra usar o Broomstick Bass com o Cubase SX3??

    Como que eu faço pra compor alguma coisa com o Broomstick usando o Cubase?? Eu tentei mas num consigo gravar nada!!

    busterchair
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    hm qual versão do broomstick bass q vc tem?
    e qts mbs? to afim de pegar ele e eu utilizo o cubase sx3 tb.

    mas enquanto a sua duvida só qdo eu pegar mesmo.

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Poxa, esse Broomstick está me dando uma dor de cabeça... Ele é muito bom, mas acontece algo estranho com ele: eu crio/componho o MIDI em outro programa (GP), daí abro o Broomstick no Cubase. Só que na hora de tocar, fica uma 8ª abaixo! Daí sempre tenho que lembrar de subir uma 8ª no programa. Só que quando ponho o Broomstick lá no Cubase, o som do baixo fica muito estranho (as notas ficam falhando, às vezes em staccato, muito estranho). O que será isso?

    Fermc
    Desculpe por postar outra pergunta aqui. Quanto a compor dentro no Cubase, não sei, pois nunca tentei. Mas ACHO (só acho) que você vai conseguir com um teclado MIDI ligado no PC. Agora como é isso, não sei.
    Mas com certeza vai aparecer alguém para sanar sua dúvida (e a minha também, espero!).

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    busterchair

    A versão eu num sei... Posso ver depois, mas agora num tem como, pois estou no outro PC e meu pai tá usando o que tem o Broomstick!! Mas eu sei que ele tem 800 megas e poquinho...

    fã de mp3

    Então quer dizer que vc tem que ter um midi de baixo já feito, pra depois usar o Broomstick?? Mas como que eu faço isso?? Tipo, depois que eu tiver o midi feito já, como que eu tenho que fazer pra jogar o som do baixo em cima do MIDI??


    Valew...

    HELP US!!!

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fermc
    Tem um guia básico aqui nesse site que explica como é (foi dele que eu aprendi os rudimentos): http://www.kalau.com.br/cubase.htm (não sei se vai te ajudar, mas está aí a dica)
    Você tem o tutorial do Cubase? Se não tiver, eu posto aqui para download (como sou preguiçoso, ainda não o li completamente, mas ainda chego lá!).

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fã de mp3

    Valew cara!!

    Eu num tenho o tutorial do Cubase não... Se vc pudesse upar seria ótimo!!

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    Fermc
    Ok. Agora não posso, mas hoje mesmo à noite eu coloco o link do manual.

    edit.
    Eu tinha dito tutorial, mas é o manual do Cubase (tem +- 10 MB).

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Blz... Num tenho pressa :)

    O link me deu uma ajudada sim!!



    Valew!!

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fermc
    Ok. Hoje mesmo eu posto.

    E se alguém puder responder minha dúvida, ficarei muito agradecido.

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    Fermc
    T'aí o manual do Cubase SX 3 (na época baixei-o do Orkut):

    http://www.4shared.com/file/7470495/615f78b5/Cubase_SX_3_-_Manual_em_P ortugus.html

    Depois diga se conseguiu baixar.


    Ah, e novamente (desculpem a redundância; acho até que vou criar um tópico disso se ninguém me responder):

    Acontece algo estranho com o Broomstick: eu crio/componho o MIDI no Guitar Pro, daí abro o Broomstick no Cubase. Só que na hora de tocar, fica uma 8ª abaixo! Daí sempre tenho que lembrar de subir uma 8ª no programa. Só que quando ponho o Broomstick lá no Cubase, o som do baixo fica muito estranho (as notas ficam falhando, às vezes em staccato, muito estranho). O que será isso? Eu já baixei MIDIs de outros sites para testar e aconteceu algo também estranho: em algumas MIDIs, o Broomstick ficou perfeito; em outras, o problema mencionado. E aí?

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fã de mp3

    Valewzásso cara!!!!! :)
    Vou ler ele o mais breve possível!!

    Eu tava fuçando no cubase e seguindo aquele link que vc me passou nesse tópico e aí eu consegui colocar o som do baixo do Broomstick no MIDI!!!

    Só que agora está acontecendo comigo, exatamente o que está acontecendo com vc!! O baixo fica uma 8ª abaixo e tem algumas notas que ele não toca, principalmente se elas forem muito graves!! Aí eu jogo uma 8ª acima e ele toca todas as notas, mas o som fica estranho mesmo!! Igual o fã de mp3 descreveu!!!

    Se alguém pudesse esclarecer isso seria ótimo mesmo!!!

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Já tô com raiva do Broomstick... Tô baixando o Hardcore Bass XP!!

    O problema é que ele é muito grande, mas não importa...

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    Fermc
    Estamos aqui pra isso. ; )
    Realmente esse Broomstick é estranho. Ele tem timbres excelentes, mas tem essa m****! Eu já li aqui no fórum outras pessoas reclamando disso nele, só que não conseguimos (eu pelo menos) arrumar isso. Se alguém que usa o Broomstick puder colaborar, ficaremos gratos!

    Veja só, também estou começando a baixar o HC Bass; quando acabar (provavelmente no ano que vem : ( verei se ele é tão bom quanto.

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fã de mp3

    Na verdade eu queria baixar o Majestic, mas é mmmuuuiiiiitttttoooooooo difícil achar ele... Eu num achei...

    Mento077
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Mento077
    · votar


    fã de mp3

    Cara, é só transportar as notas uma oitava pra cima.

    Na propria midi, vc da um clique duplo na faixa de midi no cubase, seleciona tudo, da um transpose, +12 semitons.

    fica perfeito, eu uso aqui

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mento077
    Porra, mas eu falei que transporto uma 8ª acima, e mesmo assim fica uma merda (no português claro). Será que isso acontece só comigo?

    Fermc
    Esse Majestic é realmente difícil de achar. Raridade.

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Poxa vida... será que não seria muito mais fácil se você mesmo pudesse compor o baixo, pelo teclado do PC... Cada tecla uma nota, e aí vc ia em tempo real fazendo isso?? Pq os caras tem que complicar tanto??

    Até porque, mesmo se não der esse problema de oitavas aí, vc tem que mexer no sustain de cada nota... Putz!! Isso é um saco!! Isso é quando a música é simples, pq se for uma música com slap, slide, e outras coisas, aí meu filho, é só chorar!!

    Eu acho que deveria ter os dois jeitos: Você compor pelo teclado do PC, ou Importar de uma MIDI.

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fermc
    Poxa vida... será que não seria muito mais fácil se você mesmo pudesse compor o baixo, pelo teclado do PC... Cada tecla uma nota, e aí vc ia em tempo real fazendo isso?? Pq os caras tem que complicar tanto??

    É que eu sei ler partitura, então fica mais fácil (no meu caso) compor o MIDI "na unha". Mas muitas pessoas compõem pelo teclado (o instrumento musical mesmo) conectado no PC, aí sim fica em tempo real. Então cada pessoa tem que fazer do jeito que achar mais confortável. O importante é que funcione. O que não está sendo meu caso. : (

    O phoda é que eu uso o EzDrummer (VSTi de bateria) e fica perfeito! Também tenho um de guitarra (Virtual Guitarist), que até agora tenho usado pouco, mas esse não gostei não. Estou a procura de outro melhor, mas não acho...

    Mento077
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fã de mp3
    Aqui fica otimo, ve se no broomstick vc nao transportou aquelas ultimas oitavas pra vc fazer umas "graças" no som, pro começo, o que faria vc perder as primeiras notas, deixa tudo no default que rola tranquilo.

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fã de mp3
    É que eu sei ler partitura, então fica mais fácil (no meu caso) compor o MIDI "na unha".

    O problema num é nem compor... O problema é que depois que você importa pro Cubase, vc tem que ficar fazendo trocentas mil regulagens... Isso sim é chato pra caramba, e da muito trabalho, além de nem funcionar na maioria das vezes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar o Broomstick Bass com o Cubase SX3?