Qual o melhor equipamento para usar como pré amp? Pedal ou o Line Out do Cubo?

    Autor Mensagem
    Córtex Frontal
    Veterano
    # mar/14


    Olá amigos, eu sei que essa minha pergunta ja foi discutida, mas eu pesquisei bastante, tanto aqui no fcc, como em outros sites. E não achei a resposta propriamente dita.

    Eu to afim de gravar algumas coisas aqui no pc. A minha duvida é a seguinte:

    Eu sei que preciso de um pré amp para regular o nivel do sinal que vai ir para a placa do pc. A questão é: dos equipamentos que disponho qual me daria um melhor resultado?

    Eu tenho um pedal groovin delay e um overdrive da boss, os dois servem como pré amp? Ou eu teria melhor resultado ligando no line out do meu cubo?


    obg

    LeandroP
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Córtex Frontal

    Depende do amplificador e do pedal. Dos pedais que você citou, acho que nenhum ficaria legal. Experimente um pedal que simule um amplificador/caixa de som. O pedal Behringer GDI21 é barato e pode cumprir muito bem este papel. Ele é uma cópia do pedal Sansamp GT2. Serve como pré pra ligar na mesa/linha com timbre limpo, além de servir como um pedal de overdrive/distortion, isso apenas configurando umas chavinhas. O pedal simula amplificadores Fender/Vox, Marshall e Mesa/Boogie, cada um com 3 estágios diferentes de ganho e com 3 opções de microfonação. Já salvou a minha pele em muitos lugares onde toquei e não tinha amplificador pra guitarra ou quando o mesmo era muito ruim.

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    LeandroP

    Pow interessante esse pedalzinho. Realmente muito barato, vou ver se consigo ir atras de um. To afim de trocar e comprar alguns equips novos mesmo. :D


    E ja que que meus pedais, como tu disse, não são muito bons pra usar com isso, então de repente eu poderia usar o pré do amplificador mesmo? É um Roxy MG65.

    Gosto muito do som dele, mas não é um amp famoso, então acho que não vais saber me responder tbm, se o pré dele é bom. rsrs

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Córtex Frontal

    Se quiser ir adiante tem a Classic Series da SansAmp também... Mas o preço é um pouco maior rs

    LeandroP
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Mas o preço é um pouco maior rs

    Ismah

    Muuuuuito maior na verdade rsrsrsrs

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ismah

    pow mas ai ja saiu do meu orçamento uhaudhaudsh

    LeandroP


    Tava dando uma olhada no meu amp, tem varias saidas atras (As quais nunca usei).

    Não tem line out. Tem saida pros phones, e as send/return.

    Qual seria a melhor para usar na entrada do pc??

    9volts
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Tava dando uma olhada no meu amp, tem varias saidas atras (As quais nunca usei).

    Não tem line out. Tem saida pros phones, e as send/return.

    Qual seria a melhor para usar na entrada do pc??


    Dessas eu ficaria entre a Line out e a Send.

    Você está querendo gravar ligando direto na placa on-board do seu computador? Se for, acho que vocês deveria pensar em comprar uma interface de áudio, nem que seja uma Behringer UCG102.

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    9volts
    nem que seja uma Behringer UCG102.


    Nem que seja uma xing ling, como a que eu comprei rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor equipamento para usar como pré amp? Pedal ou o Line Out do Cubo?