Autor |
Mensagem |
Samuel Oliveira Membro Novato |
# fev/14
Bom dia. Creio que já exista tópico relacionado a isto, mas eu não encontrei especificamente sobre a minha dúvida. Estou começando a produzir alguns VS's no Cubase 5 e coloquei no lado esquerdo a parte da música e no lado direito eu coloquei o click. Acontece que na monitoração de ambos os lados L/R indicam perfeitamente e separadinho. Mas quando chego o volume geral eu ouço bem baixinho o som de um lado no outro. Já verifiquei nos VST's e está tudo certo. Como posso eliminar, zerar deixando 100% a música no lado esquerdo e no direito o click? Grato!
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# fev/14
· votar
Qual sua interface de audio??
|
makumbator Moderador
|
# fev/14
· votar
Samuel Oliveira
Isso é o chamado crosstalk, que é um vazamento de um sinal em outro canal.
Provavelmente a interface ou equipamento que você está usando para reproduzir tem uma qualidade não muito favorável em relação ao crosstalk, e com isso você ouve um pouquinho do click no canal da música.
http://en.wikipedia.org/wiki/Crosstalk_(electronics)
|
Adler3x3 Veterano |
# fev/14 · Editado por: Adler3x3
· votar
To enfrentando um problema parecido. Estou trabalhando com sons binaurais que exigem pan extremo de 100% de cada lado. No meu caso observei que o problema tem origem no monitor de áudio que vaza de um lado para o outro, tanto nos alto falantes, e tanto quando plugo um fone de ouvido na saída do monitor de áudio. O problema desaparece quando conecto o fone de ouvido diretamente na saída da interface de áudio, mas conforme o fone de ouvido pode variar (depende da qualidade) e vazar também. E é sempre bom revisar as configurações do windows, pode ser que tenha algo de errado aqui. Pode até ser problema de cabos. Assim o ideal é gravar e tentar escutar em outras mídias, ou principalmente na mídia de destino final das suas gravações. Pode ser isto, mas...pode ser problema da interface. Seria bom você informar o modelo da sua interface de áudio.