Duvida sobre Monitor Adam A7x e Edifier C2

Autor Mensagem
Healt
Membro Novato
# fev/14
· votar


Adler3x3 vc é o cara, obrigado pela aula, so tenho a agradecer pelas dicas.

Adler3x3
Veterano
# mar/14
· votar


[b]Healt[/b

Obrigado.
E aproveite bem os seus equipamentos e quando puder posta aqui as suas músicas.

Homem Cueca
Veterano
# mar/14
· votar


Jabijirous
O cara tem um monitor top, que custa mais de 5 mil o par. Tem um fone que custa por volta de R$700 e usa uma interface usb 2.0?????????

Cara, investir em hardware e ter condições de pagar, pode pegar uma firewire e se tiver mac, thunderbolt. Usb 2.0 está ficando obsoleto. Lembre-se que uma boa interface dura anos, é o melhor investimento!

Não falei que a interface é ruim, apenas falei que tem algo melhor e que futuramente ele vai sentir falta. Se for pra gravar UMA guitarra, UMA voz e o resto em midi, ok, a placa segura a onda. Agora se começar a fazer overdubs, ou seja, ter quase 6 tracks de guitarra (com plugins pendurados), baixo, bateria (com 8 tracks ou mais e com plug ins pendurados), parte eletrônica, voz... Eu não confiaria em usb 2.0!

O dinheiro que ele vai gastar em estúdio, ele pode resolver em casa.


Cara, USB 2.0 dá conta do recado pro que essa interface faz e muitas outras fazem. Ela não tem DSP, coisa que eu acho até bobeira hoje em dia se você não vai trabalhar com plugins nativos e possui uma máquina de alta performace. Ainda mais se não vai trabalhar com 80 tracks penduradas em plugins.

Dá conta do recado...é que nem falar do padrão 48/24. Tá "ultrapassado"? Tá...mas funciona e vai sempre funcionar. Nosso ouvido não é ultrassonico. Plugins que trabalham em 32bits são evidentemente melhores, mas mesmo assim ainda não é isso que vai fazer uma Mix in a Box soar bem e nem somos capazes de distinguir 0,001 db de variação dinâmica.

Convenhamos, ele precisa de mais que 96/24? Precisa de DSP? Pra mim é bobeira. Não tem porque, em ambiente de home-studio, trabalhar com uma interface 192Khz/32bits só porque as mais simples são USB 2.0. O Firewire também está ficando obsoleto, mas continua completamente usual. Vai demorar MUITO (pelo menos 10 anos eu acho) pra que as interfaces básicas venham em outros padrões, não vejo porque mesmo.

A Forté atende bem as necessidades. Assim como uma Duet, ou uma AVID Mbox3 ou uma RME.


Abração. =)

Jabijirous
Veterano
# mar/14
· votar


Homem Cueca
to ligado! o lance e que eu nao confio em usb. tive uma pessima experiencia com a baby da rme. ainda fico com firewire. dsp vale nao e besteira, vale mesmo tendo um bom processador.

Homem Cueca
Veterano
# mar/14
· votar


Jabijirous
to ligado! o lance e que eu nao confio em usb. tive uma pessima experiencia com a baby da rme. ainda fico com firewire. dsp vale nao e besteira, vale mesmo tendo um bom processador.

Sério? Putz...isso porque era RME. Mas aí é uma experiência isolada sua. Não dá pra generalizar. Eu não uso USB, tenho uma Saffire. Mas tenho amigos que usam as outras interfaces da Focus USB e nunca tiveram problema. Inclusive um amigo meu pegou uma 18i8 e usou quase todo recurso dela e não teve problemas.

Jabijirous
Veterano
# mar/14 · Editado por: Jabijirous
· votar


Homem Cueca
A rme e boa, mas essas interfaces só servem para pequenas produções.
É como a minha antiga 2496 da m-audio, 10 tracks de áudio a bichinha peidava.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida sobre Monitor Adam A7x e Edifier C2