Centralizar audio/ondas no Sound Forge

    Autor Mensagem
    viniciusjau
    Veterano
    # jan/14


    Fala galera...

    Estou fazendo alguns testes usando Sound Forge gravando minha voz, E as ondas ficaram um pouco mais alta da linha central, como nessa imagem abaixo:
    http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/703/mj28.jpg
    reparem que ele está fora da linha central com o nome de "Inf."

    As minhas duvidas são:
    1. O que isso significa?
    2. Altera em algo se eu mixar essa minha voz com uma musica de fundo?
    3. Existe uma maneira de eu "centralizar" essas "ondas" ?

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    viniciusjau
    1) Picos
    2) Pergunta não procede
    3) Sim

    O problema é que pra você conseguir fazer isso direito, você precisa de conceitos básicos que só pelo seu tópico da pra ver que você não tem. Então nem adianta eu vir aqui e dizer para você usar um compressor, pois você não sabe o que é isso, e não vai aprender só de fuçar nos parâmetros de qualquer coisa que você achar no sound forge que tenha a palavra "compression' na frente.

    Recomendo você "perder" um bom tempo nos tópicos em stick aqui no fórum pra você entender melhor os conceitos básicos, antes de tentar seguir dicas isoladas que alguém possa te dar por aqui.

    JJJ
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Slash_1989

    O problema aí não são os picos nem compressão... O que ele quer resolver é o offset de DC (corrente contínua). Tem como fazer a correção no próprio SF.

    viniciusjau
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    O que ele quer resolver é o offset de DC
    Isso mesmo... dei uma lida em alguns sites e consegui corrigir o problema no Sound Forge utilizando a opção DC Offset. Pelo que pude perceber minha placa de som faz que a onda sonora no arquivo oscile fora do eixo base.

    Primeiro problema resolvido...

    Porém ouvindo o som eu não consegui perceber diferença do som anterior e do som corrigido (pelo menos não ficou perceptível com meus equipamentos).

    JJJ
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    viniciusjau

    Não é muito perceptível, mas deve ser corrigido...

    viniciusjau
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    JJJ
    Obrigado!

    Ismah
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Porém ouvindo o som eu não consegui perceber diferença do som anterior e do som corrigido (pelo menos não ficou perceptível com meus equipamentos).

    Muda que vc estará sempre forçando os falantes/drivers... Um falante/driver tem seu ponto 0 (repouso), e reproduz som apenas se movendo para frente do 0 e até ele novamente.

    viniciusjau
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    vc estará sempre forçando os falantes/drivers...
    Legal... não tinha pensado nisso antes.

    Ismah
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    viniciusjau

    um capacitor de .22nF pode ajudar para esse caso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Centralizar audio/ondas no Sound Forge