Equilibrando o volume do áudio no Sound Forge 8.0

    Autor Mensagem
    dmachado
    Veterano
    # abr/06


    A paz para todos!!!

    Creio que este tópico será de grande ajuda para muitos, por isso, peço a ajuda de quem já possui o conhecimento sobre este assunto. Desde já, meu muito obrigado!!

    É que gravei ao vivo uma palestra no Sound Forge 8 e agora estou editando o áudio. A gravação ficou ótima. Mas o palestrante começava falando baixo, derrepente aumentava a intensidade da voz e a gravação ficou com trechos com o volume baixo e outros trechos com o volume alto.
    Como posso equilibrar o volume desse áudio, aumentando o trecho que está baixo sem aumentar o que está alto(pois vai clipar)??

    Um abraço!!

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    dmachado
    Não sou nenhum expert, mas tente o Wave Hammer; ele normaliza e comprime o som na quantidade que quizer, deixando o som com o volume mais homogenio.

    Outra coisa é você selecionar os trechos que estão com volume mais baixo (clique e arraste) e com a ferramenta "Volume" aumentar até que fique com o mesmo nível do restante.

    Espero ter ajudado.

    dmachado
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Esse wave Hammer já vem com o Sound Forge 8?

    Já ví algumas pessoas falando do NORMALIZE, mas tentei usar e ele aumenta tudo, logo o que já estava alto fica mais ainda. será que não existe uma ferramenta que aumente o que está baixo e diminua gradativamente o que está alto??

    Um abraço.

    ballyhoo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Wave Hammer pode ajudar bastante, mas aumentando os trechos baixos da gravação, também aumenta o ruido, acho que tera que usar um noise reduction!

    dmachado
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mas o Noise Reduction não é para retirar ruídos? como ele poderá me ajudar?

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    João_Luiz
    Tente primeiro o Wave Hammer que já vem com o Sound Forge e escute.

    Se não ficar bom faça o aumento manualmente nas áreas baixas e escute. Se tiver aumentado o ruído retire com o Noise Reduction.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    dmachado
    se vc conseguir atingir o ponto certo com o Threshold do compressor, poderá deixar de fora grande parte do volume.
    Se as mudanças de volume forem bem definidas, eu faria como o João_Luiz disse; aumentaria manualmente.

    dmachado
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Era disso que eu temia! hehehe...

    Mas tudo bem! da próxima vez que eu gravar ao vivo, vou usar um compressoar antes de enviar o sinal pro Sound Forge.

    Valeu pessoal, um abração!!!

    Chross
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    é isso ai

    2R-Rafael
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    João_Luiz

    o noise reduction já vem com o Sound Forge?? acho que o meu não tem não!! hehe

    dmachado
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    João_Luiz

    o noise reduction já vem com o Sound Forge?? acho que o meu não tem não!! hehe


    Não! O Noise Reduction é um Plug-in vendido separadamente do Sound Forge. Mas vc consegue baixar uma versão demo em http://www.sonymediasoftware.com/download/step2.asp?DID=6

    Um abraço!

    X-Treme Music
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Talvez eu possa ajudar.

    O Normalize normaliza o aúdio de forma que todo o áudio fique com o mesmo volume e intensidade. Caso não seja satisfatório, voce pode tentar o Wave Hammer selecione o Preset Voice.

    Se ainda não ficar bom, para que você faça manualmente, selecione entre trechos ALTO baixo ALTO da gravação e utilize a opção do Fade customizado no Sound Forge. Na parte alta vc deixa normal e na parte baixa vc aumenta na porcentagem que quiser, em 150%, 175%, etc...
    Utilizando o fade, o volume aumenta gradativamente, e não de uma vez, caso você faça manualmente utilizando o Volume.

    Se aparecer ruido você usa depois o Noise Reduction.

    Se quiser posso te explicar melhor depois.

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    se houver muita diferença nos volumes, normalize manualmente, use um noise gate bem de leve e depois, passe o Wave Hammer...

    Preset Voice!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    X-Treme Music
    vc tem certeza que o Normalize deixa o áudio com o mesmo volume e intensidade ou ele apenas aumenta o volume ao máximo baseado no pico estabelecido pelo usuário?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Michael Vlcek
    · votar


    Eder Muchiutti

    concordo contigo.
    normalize é isso aí.

    o melhor a fazer é usar a tática maximizer + noise filter.

    e caso haja sobras de graves, algo comum nesse tipo de gravação,q capta muito som ambiente, pode-se dar um corte até cerca de 160hz, sem comprometimento da qualidade final.

    dmachado
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Michael Vlcek
    o melhor a fazer é usar a tática maximizer + noise filter.

    Poderia explicar melhor como seria essa tática? esse maximizer vem com o Sound Forge?

    X-Treme Music
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    X-Treme Music
    vc tem certeza que o Normalize deixa o áudio com o mesmo volume e intensidade ou ele apenas aumenta o volume ao máximo baseado no pico estabelecido pelo usuário?


    Me desculpe, se não for isso amigo, esclareça nossas dúvidas e nos explique melhor para que possamos todos adquirir maiores conhecimentos.

    E que a força esteja com você!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equilibrando o volume do áudio no Sound Forge 8.0