Alfa polar Veterano |
# jan/14
· votar
Marcelo Menezes
Poxa vc tem um set legal aí ein cara, Macbook é um tanque pra trabalhar ao vivo dessa forma.
Cara eu fiz uma gravação ao vivo há uns tempos atrás com menos mics, usei só 8 canais que era o que tinha disponível de saídas na mesa do caboclo (uma LS9), um Macbook parecido com o seu e uma Focusrite Pro 40.
O que eu fiz foi deixar tudo calibradinho, sessão feita, canais abertos já com o endereçamento correto, nomenclatura correta e tudo. Buffer size o mais alto possível, tira o descanso de tela do seu mac, não deixa ele entrar em standby. Feche todas as aplicações rodando em segundo plano (aquelas que iniciam sozinhas junto com a máquina). E procure alguns tutoriais na net sobre como otimizar sua máquina pra utilizar pra gravação, dá pra secar bastante coisa.
As interrupções podem ter muitas causas, é difícil falar exatamente o que é, pode ser o descanso de tela, pode ser problema no seu cabo USB, pode ser o Buffer size baixo, até problema na placa......
Faça tudo com antecedência, peça para os músicos tocarem separadamente e ouça cada canal nos seus fones, cuidado pra não clipar, isso não tem perdão kkkkkkk. Peça pra cada um tocar bem forte na passagem (sem aumentar volume de amp) pra vc medir o transiente máximo que vai obter durante a gravação. Se for o caso grave em 44.1/16 bits, pelo menos vai te dar mais segurança uma vez que vai exigir menos da sua máquina.
Outra coisa, não fica tentando pausar e disparar a gravação a cada música que os caras tocam, não é legal, deixa rolar do começo ao fim direto depois vc faz os cortes, só fica de boa monitorando os volumes e vendo se está tudo em operação (enquanto toma uma cerveja é claro).
Rock n' roll mãedafoca
|