Equipamentos Home Studio

    Autor Mensagem
    Lightforce
    Veterano
    # dez/13


    Galera, vocês podem me dizer o que é necessário para realizar uma gravação com essa qualidade ? http://www.youtube.com/watch?v=Oep86ZNIi3o

    Estou com um projeto de montar um canal no youtube com covers, e futuramente musicas de nossa autoria, será um canal para o grupo em qual eu toco.

    Andei pesquisando sobre placas de som, interfaces de audio, e não consegui saber realmente o que mais vale a pena, e pesquisei também sobre um tal de shure sm57/58 sennheiser e835. Mas não consegui de verdade entender a diferença deles, por favor me ajudem com isso.
    Podem listar o necessário para essa qualidade de gravação independente do preço. Acredito que pra essa qualidade não deva sair mais de R$2.500.

    Agradeço desde já.

    Filippo14
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lightforce
    Cara acho meio inviável essa qualidade com apenas 2500. Shure Sm57 é indicado para gravar em geral guitarras, caixas de batera e as vezes até voz. Ele é aquele mic "pau pra toda obra" saca? O Shure Sm58 é mais específico para voz, mas pode ser usado para diversas coisas. O outro e não conheço.

    Você tem que avaliar que tipo de música, quantos instrumentos, espaço disponível, o que você precisa tirar dos instrumentos, etc para conseguir saber o quanto você tem que gastar.

    Abração e boa sorte

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Amigo, esse tópico explica tudo isso que vc tá precisando:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/176282/

    O sm57 é muito bom pra gravar instrumentos ou vozes médias ou com impacto, por exemplo, the killers e audioslave gravaram cantando no sm57.

    sm58 é o microfone mais vendido do mundo, é o som padrão dos microfones de shows por exemplo, mas tbm serve para microfonar instrumentos.

    você vai precisar de uma interface de audio, e uns fones de ouvido bons ou melhor ainda uns monitores de audio pra ter mais fidelidade

    e esse audio está extremamente editado, equalizado, com compressão, etc. vc precisa usar um DAW que é o programa que mixa a sua musica, e precisa aprender a mexer no programa, nem que seja o básico...

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lightforce
    Tem que ler e praticar muito. E se você ja fez esse tópico, significa que teve preguiça de usar e abusar da busca/google/whatever, o que me leva a crer que vc também não terá saco para buscar informações a ponto de conseguir uma gravação com aquela qualidade.....

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lightforce

    Po o que vc precisa gravar nesse padrão tá no vídeo, só ver lá

    Violão, microfone, palheta, Pop filter, Teclado, Fone de ouvido......

    E se você ja fez esse tópico, significa que teve preguiça de usar e abusar da busca/google/whatever

    Verdade

    Lightforce
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Dispensando os comentários do Pé de Chinelo e Slash, obrigado aos que postaram pra realmente ajudar. Na internet qualquer um pode falar o que quiser, só prefiro escutar opniões refinadas de pessoas que realmente entendem de música. E eu pesquisei bastante sim, só que não sou nenhum expert em música nem nada, fica dificil aprender sozinho. Eu tenho um grupo, todos vão ajudar a fazer as mixagens, e na compra dos equipamentos. Enfim, tiveram a dose de atenção que vocês vieram buscar no meu tópico para suprir a carência de vocês, podem voltar a vidinha de vocês.

    E a respeito ao preço , vou ir comprando a parte mesmo Filippo, comprei um fone de ouvido profissional semana passada, os instrumentos eu tenho todos já.

    Eu estava pensando em comprar:
    -Shure sm58 ou o sennheiser para a voz :
    http://www.youtube.com/watch?v=WMBFmwPysf8
    -Shure57 para os violões, violinos, violoncelos e instrumentos em geral.
    -Interface M-Audio Fast Track Pro , que eu vi por volta de R$450.

    Fora isso, além da qualidade dos microfones apresentados acima serem inferiores ao da gravação que eu citei, o que mais está faltando ?

    Obrigado desde já

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    Lightforce

    Po tamo aqui pra ajudar cara, mas se tu chega e fala: "o que precisa pra gravar com qualidade" , do que vc precisa? dos equipamentos que tem no studio

    Toda hora aparece alguém perguntando como montar um home studio, mas quase nunca o cara pesquisa o sistema que quer fazer, e apresenta aqui pra pedir opiniões

    você vai gravar o que e em quais instrumentos? Isso é fundamental pra vc escolher seu equipamento

    Pesquisa então tipos de microfone e suas diferentes aplicações

    Abs

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lightforce

    Vou te explicar meus equipamentos aqui pra vc ter uma ideia de um setup de um home studio:

    - Interface Focusrite Saffire 6
    - Mics shure sm57 dinâmico e t.bone sc400 condensador
    - Pre-amp art tube mp (serve como DI box)
    - Guitarras Ltd viper e epiphone sheraton
    - Baixos ibanez e gianinni
    - Bateria eletronica roland td4kp
    - Sintetisador MicroKorg
    - Pedestal com shockmount e popfilter
    - Amp Laney lv200
    - Pocket POD
    - Violão Ovation flat e Hofma folk
    - Banjo Fender
    - Cabos midi, de instrumento e de microfone
    - Pedais de guitarra
    - Fones de ouvido superlux, sony e phillips
    - Harmonicas diatônicas
    - Notebook sony vaio

    Enfim, meu setup é basicamente isso aí, fui montando aos poucos, mas com uma interface, fone, microfone e teus instrumentos já da pra gravar, aí é só pegar as manhas de mixagem e já era!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    Esse é o meu setup:

    (Passei os últimos 2 anos a maior parte do tempo trabalhando no exterior, então eu to reconstruindo meu home studio)

    - PC padrão com drivers e softwares atualizados
    - Interface de Áudio USB (GUITAR LINK)
    - 4 Cabos P10 (1/4)
    - Fone de ouvido Sennheiser
    - Violão Hofma elétrico
    - Baixo Fender precision
    - Instrumentos de percussão (Pandeiro meia lua, egg shaker etc)

    Falta comprar muita coisa, mas fundamental pra mim agora um microfone, caixas de som decentes pra monitoração, mesa de som e um teclado.
    Dps é só ir investindo aos poucos em mais equipas! Abs

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lightforce
    Dispensando os comentários do Pé de Chinelo e Slash, obrigado aos que postaram pra realmente ajudar.

    Pega o que eu falei, encara como crítica, e usa pra você crescer! Pára com essa de criança mimada que quer respostinha pronta!

    E eu pesquisei bastante sim, só que não sou nenhum expert em música nem nada, fica dificil aprender sozinho.

    Com raras exceções desse fórum, ninguém aqui é expert em nada. Acontece que perguntar virou algo tão fácil e banal, que ninguem mais quer buscar informação por conta.

    Você tem uma dúvida besta de iniciante, faz a sua pergunta e recebe uma resposta besta pra iniciante. No final do dia você vai continuar sendo um iniciante besta.

    Agora, se você pega sua dúvida besta de iniciante, e vai por conta procurar a resposta, no final do dia você pode ainda ser iniciante, mas terá deixado de ser besta.

    Posso apostar que te faltam muitos conhecimentos básicos para fazer uma gravação de qualidade, e você ja quer logo partir pros equipamentos....

    Pesquise e pratique muito antes de perguntar algo. E veja com seus próprios olhos se você não evoluiu muito mais do que criando mais um tópico repetido por aqui.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Lightforce

    Meu camarada, já existe uma enxurrada de tópicos sobre isso. Alguns, inclusive, são oficiais e estão fixos na primeira página deste fórum. O uso da busca é uma premissa básica para qualquer fórum sobre qualquer assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos Home Studio