Microfones MXL 990 x AKG Perception 120 x Audio Technica AT2020

    Autor Mensagem
    Flavio Jr.
    Veterano
    # dez/13


    Olá

    Faz tempos que estou com muita duvida em montar um par de condenser
    principalmente para fazer Over estério na bateria,
    e claro utilizar para garvar voz e instrumentos.

    Eu já tenho um mxl 990.. seria mais facil comprar outro.. ou não porque ultimamente ele ta ficando caro..

    mas recebi boas inducações destes outros dois AKG PERCEPTION 120 e Audio Technica AT2020

    eai oque é melhor comprar o mesmo mxl 990 ou investir em outro?

    valeu

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Flavio Jr.
    com um diferente tu vai ter mais possibilidades de timbres ... acho que essa é a vantagem , eu não conheço o akg , mas o at2020 eu tenho emprestado de um amigo e é muito bom ,da outra cor nas baterias.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Creio que todos estes microfones "entry level" são semelhantes em qualidade e fidelidade. Nenhum se destaca.

    Só começa a haver realmente um certo destaque de qualidade e fidelidade na linha profissional logo acima deles, como os: Audio Technica AT4040, ou Rode NT1a, ...
    _______________________________

    Na tua situação acho que eu pegaria um igual ao que tu tens, pois a captação stereo deve ser sempre o mais equilibrada possível, e talvez microfones diferentes causem um certo desequilíbrio (um mais grave que o outro, diagramas polares diferentes, curvas de frequências diferentes, ...)

    Flavio Jr.
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Bah valeu gente pelas respostas

    É interessante este mxl, pois o meu é aquele que vem os dois Mic o 990 e o 991, que fica verstail demais
    Acredito que vai ser mais em conta pegar um igual..

    e depois pego outro profissional como um shure ksm32, At 4040 para gravar voz e afins

    para ficar claro, quando citei os outros me referi em comprar o par deles e não um para misturar com o mxl.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Flavio Jr.

    No caso você tem um MXL 990, e irá comprar agora um outro para fazer par stereo com ele, e depois irá comprar um profissional mais caro para fazer gravações de vocais e afins ??

    Cara. Se eu fosse você eu faria o seguinte !!
    Venderia este seu MXL 990, e já compraria direto um par de microfones profissionais, que já serviria para as suas gravações stereo, gravações de vocais, e tudo o mais que você quiser.
    Compraria por exemplo um par de Microfones Rode NT1a (que custa cada um em torno de R$ 950) e não precisaria de mais nada !!!!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Bah gosto tanto deste mxl hehe vender não vo, quanto mais mic melhor.
    vo da uma pesquisada sobre este rode NT1a

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Flavio Jr.
    He He !! Eu só tava pensando na grana (num jeito de gastar menos)
    Abçs.
    ____________________________
    Ahh. Se quiser dar uma olhada no mic ...
    www.rodemic.com/mics/nt1-a

    Tem um dos melhores SNR (Signal Noise Ratio). É muito bom !! Um dia ainda vou ter um !!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    bah cara gostei muito dele
    e nunca tinha visto falar desta marca

    vem com cabo pop filter e shock montain

    bah sabe mais algo sobre ele?

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Flavio Jr.
    nunca tinha visto falar desta marca

    Rode é uma ótima marca, que produz microfones para estúdios e também para cinema !

    Sobre o NT1-a, creio que seja um microfone tão bom quanto o AT4040, mas tem a vantagem de ter um preço um pouco mais baixo, e tem este plus aí de ser um dos microfones mais silenciosos do mercado (Alto SNR).

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Flavio Jr.
    Esse rode NT1 é o microfone condensador mais vendido na europa, falam que o custo benefício dele é imbatível, aqui o kit completo dele com shockmount, popfilter, cabo etc. sai por 185 euros, o at2020 sai por 89.

    Para mim o At2020 é muito superior aos citados por você por que ele é um pouco mais grave, e eu gosto disso, porque se quero uma voz mais média prefiro usar mic dinamico...

    Mas se vc tem como pagar um Rode nt1, que é o dobro do preço, vai firme que vc vai estar com um microfone "nivel neumann".

    Flavio Jr.
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Estou investindo legal no meu home estúdio, guardo todo as moedinhas que sobram para ele hehe, acredito que agora vou pegar mais um kit de mxl 990/991 pois tem sido muito útil para mim e é legal trabalhar em pares casados, depois mais tarde penso num rode.

    Olhe este vídeo do lisciel microfonando bateria vou seguir o conselho dele



    Alfa polar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Flavio Jr.

    Cara eu tenho um MXL 770 e um Perception 220.... o MXL parece um brinquedo, sempre que eu ligo tem ruído, e a qualidade do timbre nem se compara com o AKG.
    Compra um perception 220 cara é ótimo, vai resolver seus problemas e é um mic mais forte, vai durar mais, vem com um case bem legal, e chega kkkk.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Vou pegar mais um kit MXL 990/991 para fazer par casado com os meus.
    E depois pegar um Rode, mas este Perception 220 deve ser bom mesmo!!

    Alfa polar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Flavio Jr.

    tenho um RODE NT2-a vou falar pra vc este mic é FODA, e o AKG foda tbm, para com essa história de MXL meu kkkkkkk guarda uma graninha e sobe um nível.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    mas eu gosto deles.. hehe

    Alfa polar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Flavio Jr.

    cara gosto é gosto, mas só te digo que nunca entrei num estúdio profissional e vi um MXL lá, e acho que com um pouco mais vc compra coisa melhor, um POUCO mesmo, 100 reais ou até menos às vezes

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alfa polar

    Minha última escolha também seria o MXL, mas gosto é gosto né, não se discute!

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Flavio Jr.
    Cara. Se tu não queres comprar um Rode NT1a, dá uma olhada então no Blue Spark Studio. É um pouquinho mais barato que o NT1a, mas é muito bom também !!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    El_Cabong

    quero sim o rode hehe!

    gostei muito dele, to comprando agora um modulo sintetizador roland JV1010 e um pro tools, e minha próxima aquisição vai ser alguns microfones e ele ta na lista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfones MXL 990 x AKG Perception 120 x Audio Technica AT2020