akg 220 ou mxl 990 vale a pena pela diferença de valor?

    Autor Mensagem
    rodrigo grooveman
    Veterano
    # set/12


    Ola pessoal! estou montando um home studio.e chegou a hora de comprar os mics,estou entre um akg perception 220(R$ 630) ou um mxl 990(R$ 350).

    Gostaria de saber se vale realmente a pena pagar 300 reais a mais no akg,se a diferença vai ser realmente tao grande para mim que estou começando nessa area de gravaçoes Esses 300 reais de diferença pennsei em comprar um perception p 4 para gravar guitarras,Outra duvida,pooso usar esses condensadores citados acima para gravar guitarras ou corro algum risco de danifica-los?pelo que li eles são so p voz e instrumentos acusticos.

    desde ja abrigado!

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rodrigo grooveman

    Cara, a MXL é uma empresa que tem feito bons microfones e com um custoxbenefício MUITO bom. Eu só teria um cuidado 10x maior com eles, por mais que pareçam bem robustos, não dá pra confiar que um mic desses se cair vai continuar funcionando 100%.

    Como você está começando, eu sim investiria no MXL990 ou em qualquer outro...o MXL3000, o V67g...são mics bem legais.

    A AKG já é uma marca de muito tempo, tem nome, tradição e fabrica ótimos microfones. Eu nunca testei nada dessa linha Perception, então não posso te afirmar o quanto eles são bons, só vi vídeos no youtube...

    Como me parece uma linha "entry level" da AKG, eu nem pensaria em pegar um desses...se for pra pegar um mic AKG, que seja um C414 da vida, mas aí o preço triplica...hehehehe




    Outra duvida,pooso usar esses condensadores citados acima para gravar guitarras ou corro algum risco de danifica-los?pelo que li eles são so p voz e instrumentos acusticos.

    Pode usar sim, só tem que prestar atenção no SPL Máximo que cada microfone aguenta...geralmente é na faixa dos 130dbSPL, o que é BASTANTE coisa. Nem um bumbo sendo tocado com o máximo da força chega nos 130dbSPL...mas não custa verificar. Hehehehe

    .omni
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Homem Cueca
    Eu só teria um cuidado 10x maior com eles, por mais que pareçam bem robustos, não dá pra confiar que um mic desses se cair vai continuar funcionando 100%.

    E você acha que se deixar o microfone CAIR o Neumann não vai perder suas virtudes?
    Só atente pelo fato de esse MXL ser um mic de $60. Ele é legal pra começar, mas se você quiser ir um pouco além eu acho que vale mais a pena um mic melhor.
    Até porque microfones bons duram pra sempre, então você só compra uma vez.

    Não conheço esse AKG, então não sei nesse caso específico.
    A AKG tem mics excelentes e outros nem tanto. Leia uns reviews na internet comparando ele com outros mics do mesmo preço.

    rodrigo grooveman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Obrigado amigo pelas dicas.Estou pensando seriamente no mxl mesmo,tava lendo que essa linha perception é entry level da akg,e pelo preço que é o dobro acho que nao vale ,Ouvi falar muito bem dos audio technica at 2020,achei um por R$ 700, nao sei se o preço compensa,.Ainda vou pesquisar ate a semana que vem!!
    Outra coisa vejo uns videos no you tube dos caras gravando com behirger c-1 ou c-3 e parece bem audivel,mas nao leio quase nada positivo sobre eles, na questao do som e durabilidade,é isso ai mesmo? abs!!

    .omni
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rodrigo grooveman
    Mas o MXL é um mic bem descartável, bem xing ling, apesar de ter um custo beneficio legal.
    Sei lá, eu acho que não posso te ajudar, não tenho muita experiência com esses mics.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/12
    · votar


    .omni
    E você acha que se deixar o microfone CAIR o Neumann não vai perder suas virtudes?
    Só atente pelo fato de esse MXL ser um mic de $60. Ele é legal pra começar, mas se você quiser ir um pouco além eu acho que vale mais a pena um mic melhor.


    Hahahaha, você entendeu...não se deve deixar cair nenhum microfone. Mas convenhamos que um U87 é MUITO melhor construído que um MXL990, né? Qualidade de componente envolve, qualidade de solda envolve...tudo isso vai fazendo parte de um microfone mais resistente.

    Cara, não dá pra esperar um Neumann de um mic de $60,00. Mas é pouca grana no mic...o custo vale a pena. Tem uma galera que pega esses MXL e modifica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a akg 220 ou mxl 990 vale a pena pela diferença de valor?