akg 220 ou mxl 990 vale a pena pela diferença de valor?

    Autor Mensagem
    rodrigo grooveman
    Veterano
    # set/12


    Ola pessoal! estou montando um home studio.e chegou a hora de comprar os mics,estou entre um akg perception 220(R$ 630) ou um mxl 990(R$ 350).

    Gostaria de saber se vale realmente a pena pagar 300 reais a mais no akg,se a diferença vai ser realmente tao grande para mim que estou começando nessa area de gravaçoes Esses 300 reais de diferença pennsei em comprar um perception p 4 para gravar guitarras,Outra duvida,pooso usar esses condensadores citados acima para gravar guitarras ou corro algum risco de danifica-los?pelo que li eles são so p voz e instrumentos acusticos.

    desde ja abrigado!

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rodrigo grooveman

    Cara, a MXL é uma empresa que tem feito bons microfones e com um custoxbenefício MUITO bom. Eu só teria um cuidado 10x maior com eles, por mais que pareçam bem robustos, não dá pra confiar que um mic desses se cair vai continuar funcionando 100%.

    Como você está começando, eu sim investiria no MXL990 ou em qualquer outro...o MXL3000, o V67g...são mics bem legais.

    A AKG já é uma marca de muito tempo, tem nome, tradição e fabrica ótimos microfones. Eu nunca testei nada dessa linha Perception, então não posso te afirmar o quanto eles são bons, só vi vídeos no youtube...

    Como me parece uma linha "entry level" da AKG, eu nem pensaria em pegar um desses...se for pra pegar um mic AKG, que seja um C414 da vida, mas aí o preço triplica...hehehehe




    Outra duvida,pooso usar esses condensadores citados acima para gravar guitarras ou corro algum risco de danifica-los?pelo que li eles são so p voz e instrumentos acusticos.