Mesa Xenyx Q 802 Usb (duvida na hora de comprar)

    Autor Mensagem
    fabri2mil
    Membro
    # dez/13


    Opa, galera!

    É o seguinte... Estou querendo começar meu home studio. Durante algum tempo vasculhei vários tópicos aqui do CifraClub e, mesmo assim, não sinto uma certa segurança na ideia que tive.

    A ideia é essa:
    Cheguei a conclusão de que o ideal é comprar primeiro a interface de áudio, certo? Mas estou pensando em comprar uma Mesa Xenyx Q 802 Usb da Behringher( daquelas que vem com interface), pois a grana que tenho agora é pouca e não quero comprar uma interface mais barata pra ter que troca-la depois. Colhendo informações nos tópicos, entendi que a interface da mesa não é tão boa, mas posso aproveitar a mesa no futuro quando comprar uma interface nova, certo?
    Então ficaria assim, compro a mesa agora e começo a me acostumar com a mesa e com a interface da mesa, mesmo não sendo tão boa, e no futuro compro uma melhor para substituir a interface da mesa, certo?

    A dúvida é, eu compro a mesa, ou seria melhor uma interface mais barata?

    Ahhh, antes que eu esqueca: quero usar apenas para gravar algumas demos de algumas composições minha, usando violão, guitarra, e uma escaleta, já que não vou ter equipamento suficiente para gravar um álbum meio amador em casa.

    Sou novo ainda em relação à produção musical. O pouco que me ajudarem, será um passo enorme. ;)

    Obrigado!

    Link da mesa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526765792-mesa-xenyx-q-802-usb- mixer-compacto-behringer-q802-usb-_JM

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    fabri2mil

    cara, o primeiro passo é comprar a interface, por mais simples que ela seja, a qualidade dela vai ser muito superior em relação a mesa. Mesa é feita para som ao vivo, a interface é feita para gravação, se vc quer gravar pegue a interface que vai valer muito mais a pena, garanto.

    Em relação a usar a mesa depois, depois que vc comprar a interface a mesa seria praticamente inútil. Vale mais a pena guardar um pouco e comprar a interface, porque com ela vc vai realmente fazer um som bacana. Se comprar a mesa, o som pode não te agradar e te desmotivar, ou te fazer comprar a interface e acabar encostando a mesa e jogando grana (e tempo) fora.

    obs: vi que vc mandou o link do produto de curitiba, vc é de curitiba?

    fabri2mil
    Membro
    # dez/13 · Editado por: fabri2mil
    · votar


    JeGuitar

    Não sou não, sou de teresina ;). Era só pra dar uma referência do que eu quero comprar. Vou ver o que faço quanto a interface. O meu medo era esse: o dinheiro jogado fora.

    Acho que vou optar por uma UCA222 e um microfone XM8500 da Behringer.
    Usaria os instrumentos plugados direto na UCA222 e o XM8500 para a voz?
    Seria um bom investimento?

    Vlw pela forca.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mesa Xenyx Q 802 Usb (duvida na hora de comprar)