O vc acha desses Equipamentos Mesa? XENYX 802 E par de monitor thonet & vander kurbis 50w Rms

    Autor Mensagem
    DW MASTER
    Veterano
    # ago/11


    Ja tenho alguns equipamentos que uso meu home studio, e estou querendo comprar outros seria

    MESA DE SOM XENYX 802 BEHRINGER 8 CANAIS
    Par De Monitores Ativos Thonet & Vander Kurbis 50w Rms

    o que voces acham desses equipamentos para um HOME?

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    A mesa é inútil.
    Os monitores eu não conheço.

    DW MASTER
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: DW MASTER
    · votar


    e ae blz
    a mesa é inutil em que sentido?
    Qual vc recomenda?
    e qual monitor vc me recomenda tbm?
    vlw!!

    JJJ
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    DW MASTER

    Eu acho que ele disse que a mesa é inútil porque não tem monitoração direta e nem interface de áudio... (meu palpite).

    Eu tenho exatamente uma dessa e realmente está meio inútil no meu "set". Ainda mais que geralmente eu gravo/toco um instrumento de cada vez.

    Ela seria mais útil para gravar várias tracks ao mesmo tempo (mesmo assim, você teria que jogar para uma interface de áudio / placa de som em separado, já que ela não tem saída USB ou Firewire para ligar no computador).

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    DW MASTER
    Porque ninguém precisa de uma mesa num home studio.
    Você precisa de uma interface legal. Se já tem uma, pode ganhar mais comprando um pré. Se não tem uma, ela é o primeiro investimento.
    Tendo esses dois legais certamente a qualidade será melhor do que com essa mesa que certamente vai ficar encostada ou sendo sub-utilizada.

    DW MASTER
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    JJJ


    bom vou deixar bem claro aqui alguns dos meus equipamentos

    Interface - TASCAM-US 144 mk II
    - FAST TRACK
    Microfones

    Mxl 990 991 Kit Microfones Condensadores

    e os acessorios basico!


    .omni

    qual pre vc recomenda pro home?

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    DW MASTER
    Quer gastar quanto?

    Apesar de que as interfaces são básicas, se você vender as duas e botar um dinheiro consegue pegar uma melhor (que tem prés melhores inclusive).
    Tudo depende do investimento que você pretende fazer.

    DW MASTER
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni


    uhm entendi mais oq vc sugere que fosse melhor!
    tipo to pra fazer um investimento de uns 1000 reais em equipamento!

    e quanto aos monitor de referencia?

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    DW MASTER
    Tem aquelas caixas Edifier mais top de linha que parecem ter uma resposta bem plana. E são baratas.
    Já deu uma olhada?

    Com essa grana pra ser dividida entre os monitores e mais alguma coisa.... eu acho que compraria um pré com o resto. Aquele Presonus baratinho vai ser um plus no som, pelo preço acho que é isso mesmo.

    JJJ
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    DW MASTER
    .omni

    Pois é... Falando em Edifier e Presonus, eu tenho a dupla dinâmica aí em versões "não-top", mas funcionam maravilhosamente bem pra minha necessidade.

    No meu caso, as Edifier R1200T e uma Presonus Inspire (Firewire).

    Além disso, se a interface não tiver MIDI (o caso da minha) tem que ter um jeito (no meu caso, uso uma boa e velha Audigy 2 ZS e/ou um cabo MIDI-USB).

    Fundamental também um fone de referência (tem alguns detalhes que a gente percebe melhor em fones do que em caixas). Eu uso um bem meia-bomba, um Behringer HPS3000 e, pra uma "segunda opinião", um Koss Porta Pro.

    Set bem basicão, mas, pra mim, funciona.

    DW MASTER
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bacana!!! seu set, JJJ
    agora outra questao!
    estou com uma quarto no terraço de casa! e estou estudando para fazer tratamento basico na acustica dele!
    oq vcs podem sugerir para esta dando melhorada ?
    vlw

    JJJ
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    DW MASTER
    estou com uma quarto no terraço de casa! e estou estudando para fazer tratamento basico na acustica dele!
    oq vcs podem sugerir para esta dando melhorada ?


    Aí é outro papo. Sugiro procurar na "busca" ou, se não achar nada, abrir um tópico pra isso.

    DW MASTER
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    JJJ


    rs blz
    vou pesquisar sim!
    vlw

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    compre plugins. compre uma presonus tube blue. compre uns mics mais legais... se mesa você não precisa e monitores de entrada você já tem, é mais ou menos isso que seria o foco hoje em dia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O vc acha desses Equipamentos Mesa? XENYX 802 E par de monitor thonet & vander kurbis 50w Rms