Timbre do meu piano!

Autor Mensagem
    RichardnSantos
    Veterano
    # dez/13

Olá pessoal!!! Tenho um piano digital Yamaha NP-30, um cabo usb midi chines e uso o programa sonar 6. Gostaria de saber como posso gravar o som do meu piano através do cabo midi para o sonar!!! Eu até consigo fazer isso com o true piano, mas acho o som dele meio artificial. Gostaria que ficasse o timbre do meu piano físico.

Obrigado!!!

makumbator
    Moderador
    # dez/13
    · votar

RichardnSantos

Usa a saída de áudio dele e grave em uma pista de áudio no computador.

RichardnSantos
    Veterano
    # dez/13
    · votar

Obrigado pela resposta, deu certinho, porém eu não estou conseguindo exportar esse arquivo em áudio, as opções aparecem desabilitadas. Eu criei uma midi track e nela fiz o procedimento conforme orientado por você, mas o programa não esta me deixando exportar isso, o que fazer?

Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar

midi track não é audio track... não tem nada a ver

RichardnSantos
    Veterano
    # dez/13
    · votar

Mas quando crio uma audio track ele só aparece o driver asioall na saida e na entrada não aparece nada. Na midi track eu consigo e quando coloco para reproduzir o som sai direto nas caixinhas do meu piano. Ta uma loucura isso ehjehehee, não sei mesmo o que fazer!!!

Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar

RichardnSantos
    finge que midi track não existe, vc não precisa disso.

liga a saida de audio do teclado no computador, e poe pra gravar como vc faria com qualquer outro instruento!

RichardnSantos
    Veterano
    # dez/13
    · votar

Ok, vou testar aqui, desconectei a entrada e deixei somente a saida no meu piano. Mas o cabo continua igual: entrada midi com saida do piano certo?

RichardnSantos
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: RichardnSantos
    · votar

não deu certo, minha configuração esta assim
    imagem

Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar

RichardnSantos
    ESQUECE O MIDI, CARAI...

Pega o seu teclado não mão, vira pra um lado, vira pra o outro, até achar uns buracos que serão as saidas. olha e veja esses buracos

ta escrito midi?

se tiver, pega uma silver tape e cola em cima, pra vc esquecer que existe midi!

ESQUECE MIDI, MIDI NÃO, NÃO NÃO NÃO EXISTE

sobrou mais alguma saida? ela é de audio?

se for, ligar no sonar e faça o procedimento padrão pra gravar

se vc não sabe o procedimento padrão pra gravar, se vira! o fórum ta cheio disso!

boa sorte!

RichardnSantos
    Veterano
    # dez/13
    · votar

Não fica bravo não meu querido ehehehehe.

Cara, se eu fizer isso que vc disse, como conseguirei editar um provável erro de tecla ou qualquer outro detalhe? Com o midi eu consigo fazer isso através do piano roll.
    As configurações que tenho aqui ficam horríveis de se gravar! Minha placa é offboard, meu mic grava com muito chiado, então não tenho outra opção de gravação, o unico jeito é MIDI ehehehehe sacou?

Valeuu!!!

Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar

RichardnSantos
    vc não sabe o que é midi, por isso você ta fazendo confusão!

midi não é som, midi não é audio, midi não é nada!

midi é informação!

vc aperta uma tecla no seu piano, e o midi diz pro computador "ele apertou a tecla X com a força Y" e só, e vc nem precisa de um teclado pra isso, vc pode fazer isso na mão, no piano roll.

agora, o computador pode ler isso como uma nota de um piano, uma bateria ou um pandeiro, vai depender do software que vc usa.

se você quer passar o audio pro seu pc, então não tem nada a ver com midi, porque midi é só informação!

vc tem que usar a saida de audio e gravar como qualquer instrumento de verdade!

sua placa não é boa? vc não vai ter como editar depois?

paciência, bem vindo ao mundo da gravação!

strinbergshredder
    Veterano
    # dez/13
    · votar

RichardnSantos
    Cara, dá uma lida nesse tópico, por favor:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

Apesar de o tópico se basear em guitarra, basta usar o seu piano.

Por acaso seu piano tem alguma saída escrito "Line"? Ou alguma escrito "Phones"?

Em caso positivo, você vai usar uma delas (dê prioridade à line, caso existam as duas), e ligue direto essa saída na entrada Line-In da sua placa de som.

O resto, você encontra o passo a passo lá no tópico! ;)

Boa sorte!

makumbator
    Moderador
    # dez/13
    · votar

RichardnSantos

Uma solução alternativa seria:

1. ligar em midi seu teclado (da maneira que você á estava fazendo) e gravar normalmente em midi.

2. Depois você edita o que precisar no arquivo (corrigindo pequenos erros, melhorando quantização, velocity, essas coisas), mantenha o teclado conectado para ouvir através dele as mudanças.

3. Você conecta a saída de áudio em uma pista de áudio e manda seu teclado tocar o midi arrumado que está na pista midi. Grave o áudio do midi arrumado no computador e com o áudio do seu teclado. Pronto, terá o melhor dos dois mundos. Mas vai ficar com a qualidade sonora da sua placa de som, obviamente.

RichardnSantos
    Veterano
    # dez/13
    · votar

Entendi cara, valeu mesmo pela explicação maninho. Um abraçooo!!!

kazu keyboard
    Veterano
    # dez/13
    · votar

Slash_1989
    cara raxei muito MIDI NAO, NAO NAO NAO, MIDI NAO EXISTE kkkkkkkkk...eu falei pro cara q trabalha comigo q nao entende merda nenhuma e até ele deu risada kkk...eu imaginei voce falando isso pessoalmente e dando xilique kkkk...

No caso desse rapaz é o audio é que nao pode existir kkk...MEU DEUS PACIENCIAS....

RichardnSantos
    Veterano
    # dez/13
    · votar

passo a passo lá no tópico! ;)
    Que bom que tem pessoas que nasceram tocando e editando gravações que nem você Kazu keyboard ehehehehe você deve ser o cara maninho, bah que orgulhão eheheehehee. Humildade é uma das grandes virtudes que Deus nos dá, infelizmente algumas pessoas não sabem como usar. Agradeço muito aos demais que puderam me ajudar principalmente ao Makumbator o Slash e o strinbergshredder.

Valeu mesmo!!!

strinbergshredder
    Veterano
    # dez/13
    · votar

RichardnSantos
    rsrs, tamos ae cara!

Qualquer coisa, o topico la de guitarra no PC está aberto a duvidas relacionadas a esse assunto...

Não hesite em perguntar lá, caso ache necessário!

Abraços!

kazu keyboard
    Veterano
    # dez/13
    · votar

RichardnSantos
    mas eu sou humilde rs, e voce nao pode negar que tem que ter paciencia para isso nao é rs, Entra no meu perfil e ve se voce acha muitas perguntas relacionadas a ediçao rs, Eu ja nasci sabendo? rs nao logico q nao, simplemente eu pesquisei, matei quase todas minhas duvidas perdendo minuto ou horas lendo e pesquisando :D .
    Eu entrei no seu topico, li o seu post e ia responder pra voce, mas sabe porque nao respondi? porque eu li o que o slash respondeu, eu nao tinha interesse nenhum em saber a resposta dele, mas aqui é um lugar onde aprendemos com todos, por isso eu leio as respostas mesmo sabendo, porque sempre temos o que aprender :D
    minha intençao nao é rebaixar ninguem, e no seu caso pra se ter um resultado de qualidade, tem que ser em midi mesmo, se nao gostou do true piano, busque outro sample, tenho certeza que algum vai te agradar :D.
    As vezes seu micro é um dos melhores que existem no mercado, mas a placa de som que vem integrada (onboard) nao é para uso de gravaçao, entao voce nao tera um som de audio gravado com qualidade, por isso que eu disse q o audio é que voce tem que esquecer que existe.

E de fato mesmo foi engraçado pra caramba, ri muito e ri alto da resposta do slash mas nao foi porque vc é inexperiente e sim porque foi engraçado.
    Saiba que suas perguntas e duvidas dentro de um forum estao sujeitas a receber certos tipos de respostas que nao irao te agradar sempre.

e a questao de paciencia só pra completar, voce responde uma pergunta hoje, amanha vem outro cara e cria outro topico com a mesma pergunta só com a formulaçao diferente, ai quem se preste a responder (no caso os mais experientes ou que tem mais conhecimento) responde dezenas de vezes a mesma pergunta, e isso enche o saco pra caramba, mas por boa vontade sempre continuam respondendo :D .

me compreende?

kazu keyboard
    Veterano
    # dez/13
    · votar

RichardnSantos
    mas eu sou humilde rs, e voce nao pode negar que tem que ter paciencia para isso nao é rs, Entra no meu perfil e ve se voce acha muitas perguntas relacionadas a ediçao rs, Eu ja nasci sabendo? rs nao logico q nao, simplemente eu pesquisei, matei quase todas minhas duvidas perdendo minuto ou horas lendo e pesquisando :D .
    Eu entrei no seu topico, li o seu post e ia responder pra voce, mas sabe porque nao respondi? porque eu li o que o slash respondeu, eu nao tinha interesse nenhum em saber a resposta dele, mas aqui é um lugar onde aprendemos com todos, por isso eu leio as respostas mesmo sabendo, porque sempre temos o que aprender :D
    minha intençao nao é rebaixar ninguem, e no seu caso pra se ter um resultado de qualidade, tem que ser em midi mesmo, se nao gostou do true piano, busque outro sample, tenho certeza que algum vai te agradar :D.
    As vezes seu micro é um dos melhores que existem no mercado, mas a placa de som que vem integrada (onboard) nao é para uso de gravaçao, entao voce nao tera um som de audio gravado com qualidade, por isso que eu disse q o audio é que voce tem que esquecer que existe.

E de fato mesmo foi engraçado pra caramba, ri muito e ri alto da resposta do slash mas nao foi porque vc é inexperiente e sim porque foi engraçado.
    Saiba que suas perguntas e duvidas dentro de um forum estao sujeitas a receber certos tipos de respostas que nao irao te agradar sempre.

e a questao de paciencia só pra completar, voce responde uma pergunta hoje, amanha vem outro cara e cria outro topico com a mesma pergunta só com a formulaçao diferente, ai quem se preste a responder (no caso os mais experientes ou que tem mais conhecimento) responde dezenas de vezes a mesma pergunta, e isso enche o saco pra caramba, mas por boa vontade sempre continuam respondendo :D .

me compreende?

RichardnSantos
    Veterano
    # dez/13
    · votar

Cara te entendi sim e uma coisa que temos que entender, é que tem pessoas que preferem procurar, procurar e procurar e outras que preferem as coisas do jeito mais fácil. Eu já quebrei muito a cabeça com midi, sonar, mixcraft, piano e etc. Por esse motivo eu resolvi pedir ajuda aqui no tópico.
    Fique meio indignado na hora, por que percebi que alguns membros do CClub, estavam me ajudando e você postou aquilo e me pareceu muito ironico!!! Acho 100% valido você ter achado graça do comentário do Slash, pois eu também achei, mas como te disse achei meio irônico o que você disse, e como estamos escrevendo não tenho como definir se foi ou não. Como você disse, são muitas perguntas iguais para se responder todos os dias, e isso enche mesmo. Trabalho em um banco onde as pessoas me pedem todo dia a mesma coisa, mas fazer o que??? ehehehehehehe é a vida!!! Pra finalizar gostaria de pedir desculpas por qualquer coisa e se a sua intenção foi boa não tenho o porque ficar pensando mal de qualquer coisa. Abraços!!!

kazu keyboard
    Veterano
    # dez/13
    · votar

RichardnSantos
    aeeeeeeeeeeeee nos entendemos kkk,,, na boa eu nao ia conseguir dormir hoje se a gente nao se acertasse kkkk (ironico kkk #SQN rs), pode apostar, nao usei ironia nenhuma rs. mas que foi engraçado foi kkk.... só me responde uma coisa, entendeu pelo menos como funciona? cabo midi somente para informaçoes? se voce quiser fazer esse esquema que o makumbator falou é valido, grava midi, edita, quantiza, joga o sinal midi out para o teclado, faz ele reproduzir o som e joga um sinal de linha para a entrada da placa :D
    viu e outra, voce nao gostou mesmo do true piano? saiba q ele tem mais umas 4 ou cinco expansoes, a que vem padrao realmente nao é aquelas coisas, mas tem as outras sao do caramba, ai voce pode ajustar a dinamica e tudo, cara fica muito show....
    sou contra a pirataria, mas fazer um teste com um 0800 pode ser que voce mate sua busca em um piano descente e quem sabe nao adere um original :D

Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar

kazu keyboard
    RichardnSantos

ashduashdausdhasu que bom que arranquei algumas risadas! hahaha

Mas deixem eu me explicar... Depois de um tempo aqui no fórum a gente começa a perceber que as pessoas perguntam simplesmente pela necessidade de perguntar, muitas vezes elas nem mesmo prestam atenção no que estão perguntando. Aí quando alguém entra no tópico e responde, mesmo que seriamente, isso não consegue satisfazer o cara que criou o tópico, justamente porque ele não queria uma resposta, só fazer a pergunta...

E comecei a perceber que vira um jogo sem fim: o cara pergunta; as pessoas respondem; essa resposta não satisfaz o perguntador (mesmo que seja a mais sincera possível); e aí ele pergunta de novo, respondem e novo, e assim vai... fica esse loop infinito.

Com essa comecei a dar "chilique" nas respostas. Não deixa de ser uma forma de fazer o próprio cara que criou o tópico repensar sobre a dúvida dele (e sobre as respostas que ele ja teve). Pra justamente não ficar aquela coisa sem fim.

Enfim, não deixa de ser uma forma de quebrar a rotina do fórum e aliviar também a tensão diária (heheh). As vezes a moderação não gosta das minhas respostas, mas se eu estivesse no lugar deles, também mandaria BALADEBORRACHAAAAAAAAAA.

haha nada dito pra ninguem aqui é pessoal! no fundo amo todos vocês!!!

RichardnSantos
    Veterano
    # dez/13
    · votar

huashuashuasha Valeu mesmo galera, entendo vocês ehehehehee. Cara entendi sim, quando agente é novo nesse negócio de gravações tudo parece do outro mundo, cada palavra fica grega hehehehehehe mas eu fui pro centro hoje e de repente me veio um estalo na mente e entendi o que eu poderia fazer ehehehehehe. Mas saquei sim que o midi é só uma forma de o meu piano conversar com o pc e tals. Valeu mesmo galera, tbm odeio guardar rancor, isso seria como se eu tomasse um copo de veneno, faz mais mal para mim do que para o outro ehehehehehe Valeu mesmo galera, aquele abraço!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Timbre do meu piano!