Midi apenas piano

    Autor Mensagem
    Fiolho
    Veterano
    # dez/13


    Bom dia pessoal.

    Bem, eu comprei um roland rd300nx e ontem fui fazer o teste de gravação de midi pela 1 vez. Não sei nada sobre isso e também não entendo muito bem.

    Mas, ontem gravei o som do piano em uma música que estava compondo, porém quando fui gravar outros sons, eu escutava como sendo piano. O que pode estar acontecendo? O que tenho que fazer?

    Lembrando que estou usando o reaper. A propósito tem algum outro programa que eu possa trabalhar com isso que seja melhor ou igual? (Só pra questão de conhecimento mesmo).

    Obrigado.

    kazu keyboard
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Fiolho
    reaper é estaçao de trabalho, é la que voce vai projetar as coisas

    que vst voce esta usando para emular o som de piano?

    Fiolho
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Olá Kazu então, eu não entendo nada. Estou totalmente cru nisso. Não sei te responder sobre VST pq como disse, realmente nunca mexi com isso. Eu tenho que baixar "um" vst para conseguir que os sons que uso do meu piano saia corretamente?

    makumbator
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Fiolho

    Explique como você está gravando:

    1. Está gravando uma pista midi no Reaper(ligando a saída midi do teclado em uma entrada midi do computador)?

    2. Ou está gravando o áudio do teclado?

    Fiolho
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Eu liguei cabo midi usb.... gravando direto do piano pro computador.

    Fiolho
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Eu liguei cabo midi usb.... gravando direto do piano pro computador.

    kazu keyboard
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Fiolho
    é assim mano oh, vou explicar superficialmente como funciona o midi

    MIDI sao informaçoes que sao transmitidas e as vezes armazenadas em algum lugar (na DAW, na memoria do teclado, arquivos midis, etc)

    para que haja comunicaçao midi entre computador e teclado (seu caso), voce precisa de algo que faça essa comunicaçao. Hoje em dia os teclados estao vindo com conexoes usb (a maioria), entao é só conectar um cabo usb e configurar na DAW (programa de gravaçao) pra receber as informaçoes midi, ai é só apertar o REC e gravar o que quiser. Se por acaso seu teclado nao possuir USB, entao voce vai precisar de um cabo adaptado MIDI x USB (mercado livre acha).

    as informaçoes midi nao possuem sons (lembre disso), o que possui sons é o que vai reproduzir as informaçoes midi (normalmente os VST).


    agora pra configurar a vst, mais o teclado e mais a DAW, nao é um assunto pra ser falado aqui, pois tem dezenas de videos no Youtube que explica, é só da uma procuradinha de leve que acha.

    Fiolho
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Beleza eu vou continuar fuçando \o Valeu!!!

    kazu keyboard
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Fiolho
    entendeu como funciona o midi pelo menos?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Midi apenas piano