que programa uso no pc de trimbre de piano p/ tocar teclado midi?

    Autor Mensagem
    jas2007a
    Veterano
    # mai/07


    que programa uso no pc de timbres de piano p/ tocar teclado midi?

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    jas2007a
    Propellerhead Reason.
    Abraços

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Os melhores são samplers de pianos(e portanto gravados com o instrumento real, não são soundfounts), há vários:

    Akoustik Piano
    The Grand 1 e 2
    Ivory Piano
    Electric piano(pianos elétricos)
    e muitos outros

    Pra ficar melhor ainda, o teclado tem que ser sensível ao toque, e vc deve usar o(s) pedal(s) do teclado midi, pois esses samplers respondem a esses comandos. Assim vc vai ter o som de um grande piano bem gravado ao alcance de qualquer teclado midi

    Hurtrix
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gostei muito do PIANOTEQ da MODARTT que usa modelagem matemática e não trocentos gigabytes de samples para reprodução dos timbres.

    Por este motivo ele ocupa pouco espaço no HD. Em contrapartida, exige um pouco mais de CPU - nada muito gritante nos meus testes.

    Pena que até agora só rolou na net a versão trial... ;)

    jas2007a
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ok galera, valeu , onde consigo este akoustik piano, ivory piano,reason, afinal qual desses voces me indica, no forum tem? abraços.

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    jas2007a

    Para versões digamos"genéricas", procure pelos nomes deles em Bittorrent, Emule ou afins. Demora pra baixar(pra vc ter idéia, o The Grand 2, que dos que citei é o menor, tem 1,93 Giga compactado, depois de instalado são uns 3 gigas, mas ele consome pouco RAM).

    Olha uns links dos fabricantes pra vc ouvir os demos e ter maiores informações sobre requesitos de sistema e outros:

    The grand 2:
    http://www.steinberg.net/151_1.html

    Ivory piano:
    http://www.ilio.com/synthogy/ivory/index.html#demos

    Akoustik piano:
    http://www.native-instruments.com/index.php?id=akoustikpiano_us&ftu=47 b6479041cdd00&flash=9

    Elektrik piano:
    http://www.native-instruments.com/index.php?id=elektrikartist_us&nitr= 1&l_src=akoustikpiano_us&tsr_id=32508#c32506

    Hurtrix
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O Pianoteq tem 5Mb... rsrsrs

    http://www.pianoteq.com/

    jas2007a
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bom dia Makumbator,eu nao ententi bem,esse bittorrent emule,tem que baixar ele pra depois instalar the grand 2 ? no aguardo, obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    jas2007a
    Isso aí cara! São programas gratuitos. Eu não uso Emule, prefiro torrent direto. No meu caso uso o bit comet, que é um programa para baixar arquivos via torrent. É assim: vc instala o programa de torrent, depois vai no navegador dele, ou no normal de fora dele(tanto faz), faz uma busca por torrents do programa que vc quer(a busca pode ser por google da vida ou buscadores próprios de torrent, no programa que vc instalar vai ter os links), após achar o arquivo vc baixa o torrent dele(alguns Kb), vai no local de download do programa, abre a torrent baixada e começa a baixar o arquivo do programa que vc quer. Vc pode parar e continuar depois que ele recomeça de onde parou, e se houver muitas fontes desse arquivo, ele vem mais rápido. Procure o bit comet e instala ele, depois me manda um e-mail para eu te orientar:

    markum@ig.com.br


    Hurtrix

    Vou testar esse piano, mas tão pequeno será que barra um the grand ou o Akoustik? Tô duvidando...hahahaha mas vamos ver

    Hurtrix
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    makumbator

    Pode crer. Ele é pequeno porque não usa samples e sim modelagem física/acustica.

    Como disse ele consome processador e não memória. Eu fiz um teste numa mix com 3 tracks de piano e a CPU ficou rindo da minha cara... rsrsrs

    Os timbres nada deixam a desejar... Você pode até mudar a afinação!

    Veja no site:

    www.pianoteq.com

    Se achar uma versão completa aí nos emules ou torrents me avisa... Tá dificil pacas... rsrsrsrs

    makumbator
    Moderador
    # mai/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Hurtrix

    Eu visitei o site. As demos são convincentes(apesar que tem que dar desconto porque com certeza eleas gravam com equipamento top do top e com o plug-in sempre no máximo da qualidade). Tenho 1Gb de Ram, e vc quanto tem para poder comparar? Será que com 1 Gb roda bem?
    Vou baixar e gravar a mesma coisa com o The Grand 2 e ele pra fazer um teste comparativo. O saco é que a versão demo tem umas notas canceladas(que bizarro!!!!Hahahah). Vou procurar em torrent e em site de crack pra ver o que aparece. Mas acho que esse programa é meio obscuro, então talvez seja difícil achar.... te aviso qualquer coisa

    jas2007a
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Boa noite galera, muito bom descutir esse assunto c/ voces. eu baixei esse pianoteq que o Hurtrix descreveu, mas tem algumas notas que nao funciona, ai resolvi comprar o ivory piano ou o akoustic piano qual desses dois na opiniao de voces e melhor? abraços.

    Hurtrix
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Hurtrix
    · votar


    makumbator,

    Eu tenho 2Gb, mas com 1Gb de RAM você vai rodar o Pianoteq tranquilamente. O maior requisito dele é CPU: no mínimo um Pentium 4 para rodar com high sampling e polifonia. Segundo o site, o maior consumo de CPU ocorre quando você tem muitas notas baixas com uso de pedal sustain. O programa/plugin em sí consome apenas 128Mb de RAM, pois ele não usa sampling e sim modelagem fisica (modelos matemáticos para simular os timbres de piano em tempo real).

    E antes que digam alguma coisa, eu não sou endorser da Modartt. Mas consumir 400Mb de RAM toda vez que for tocar um piano, acho um pouco demais, por este motivo, cai fora do Ivory, do Akoustik e do The Grand.

    A versão atual é a 2.0.0.1 e é difícil de encontrar...

    Já ouviu todos as peças que tem nos Reviews?

    http://www.pianoteq.com/reviews

    jas2007a,

    Realmente a versão TRIAL vem com 8 notas desabilitadas (F#1, G#1, A#1, C#5, D#5, F#5, G#5 e A#5), mas dá pra tocar alguma coisa. Ela serve, na verdade, para você avaliar a performance do Pianoteq no teu sistema.

    Não se baseie apenas por isso para descartar o Pianoteq. Ouça primeiro todos as demos nos sites e leia esse artigo abaixo. Ele contem um extenso review feito nos vários pianos virtuais de mercado. Todos estão na faixa de preço entre US$150 e US$300.

    http://emusician.com/sftinstruments/emusic_software_eightyeights/

    Não se esqueça de pesar bem o uso de memória desses instrumentos sampleados. Se você tem bastante memória e uma excelente CPU, não tem com o que se preocupar. Compre qualquer um que lhe agradar. Mas se memória for um problema, pense seriamente no Pianoteq.

    makumbator
    Moderador
    # mai/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Hurtrix

    Eu ouvi as demos, e gostei. mas preciso instalar pra comparar com o the grand 2(que é o que eu uso). Além de 1Gb de Ram, tenho pentium 4 HT de 3.2 GHz, placa mãe Asus.
    Engraçado esse lance de memória que com o The grand, o pc não trava nem se arrasta, roda bem legal. Já fiz mix no Cubase SX 3 com 2 instâncias de Ezdrummer(Rock e percussão), 1 de The Grand 2(qualidade máxima e usando o reverb dele), 3 do Embracer(Vsti nativo do Cubase), EWQL Silver(2 instrumentos carregados e com reverb interno)além de 2 canais de efeitos stereo, sem contar as pistas mono de guitarra, e a de baixo, e rodou tudo muito bem! Não engasgou nem nada(só demorou um pouco mais para começar após apertar o play, mas depois corria tudo certo! E nem foi preciso usar o freeze para economizar RAM.
    Mas com certeza vou fazer um teste comparativo do Pianoteq com o the grand(usando a mesma pista midi), porque se rodar bem e o som for como das demos, vou usá-lo(mas sem me desfazer do The grand 2, pis adoro o som dele).
    Achei Torrent dele, mas apenas nos sites pagos de torrent, ou seja, naqueles que vc paga uma taxa e eles liberam seu acesso para as torrents deles. Vamos ver se aparece alguma grátis. vc já tentou no Emule?

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    jas2007a

    Já tive instalado o Ivory piano, gostei muito, mas achava ele muito grande para meu HD, por isso passei para o the Grand 2, que é muito bom tb e relativamente pequeno(3 Gb). O akoustik nunca usei, mas já ouvi coisas com ele excelentes. Por outro lado vi em review a revelação que ele(ao contrário do Ivory e The Grand)não tem todas as notas sampleadas, apenas asteclas brancas, e que as pretas seriam o mesmo sample da anterior elevado meio tom pelo programa(que tosco !!!AAHAHAhahaha!!!!). Em fóruns de música vi muita gente que teve os dois para comparar, dizer que o Ivory é melhor(apesar do Akoustik ser mais famoso).

    jas2007a
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ok galera,fui fazer uma analise aqui e vi que minha memoria ta curta,resolvi seguir sua opiniao ok makumbator,mas deu pra baixar o the grand piano 2.3 so amigo que tem um problema ,precisa de um codigo, voce sabe me informar qual e esse codigo, nao vi codigo nenhum por aqui ok.

    makumbator
    Moderador
    # mai/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    jas2007a

    Vc baixou a versão da H20 Delirium? Essa tem instalador próprio já crackeado. Comigo foi assim. mas dentro do aquivo em RAR havia o instalador oficial, mas se usar esse vc precisaria do keygen, tem que usar o da H20, vai direto. Se mandar extrair os arquivos do arquivo RAR para uma pasta, nele vai aparecer o instalador oficial, não use esse. Vc precisa usar um drive virtual, assim quando rodar o rar vai abrir o instalador da h20. pelo menos comigo foi assim.

    jas2007a
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pô cara que canseira, ja estou desanimando c/ isto,vou tentar mais uma vez,se eu nao conseguir vou ver se consigo comprar, voce sabe me informar onde consigo encontrar o the grand p/ comprar? voce falou para usar um drive virtual, como consigo?agradeço pela força ok.

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    jas2007a

    Disco virtual se faz com programa específico, que simula um arquivo como se fosse um disco(CD, DVD). Uso o Isobuster
    http://www.isobuster.com/isobuster.php

    Mas há programas grátis que fazem isso também. Procure aqui:
    http://www.download.com/
    http://www.superdownloads.com.br/windows/
    http://baixaki.ig.com.br/
    http://www.tucows.com.br/00_01.asp

    O the grand(e todos os outros) vc acha para comprar no Mercadolivre. Mas se vc tem conexão banda larga, não vale pagar se vc pode baixar de graça!!!!Mesmo que demore alguns dias, vc vai ter mais barato!

    jas2007a
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bom dia amigo,vou seguir sua opinao, vou aguardar,se nao conseguir vou comprar,estou precisando c/ urgencia, meus piano nao estao me agradando ok abraços.

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Galera, desculpe a ignorancia, mas to com uma duvida:

    como ligar o teclado no notebook para testar esses programas ????

    eu estou ligando meu teclado assim: tenho um cabo P10 normal. Eu estou colocando em uma das pontas do cabo um adaptador P10-P2 e coloco na entrada do microfone. Dá para testar pelo menos? Qual a melhor forma de conecta-lo ao notebook ???

    Beto-Music
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Só escrevo aquí para informar que há uma nova versão do pianoteq, visto que alguns comentaram sobre ele nesse post.

    A nova versão tem o som muito mais natural que as anteriores, e novos ajustes especiais, incuindo microfones virtuais num espaço tridimensional.

    Espero que os moderadores entendam.

    ophius
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    afinal de contas...qual o melhor (independente do tamanho)






    obs> minha HD tem 4 terabytes.

    makumbator
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    ophius

    Não há consenso sobre isso, varia muito de gosto. Uma vez que vc tem espaço de sobra no HD, baixe e instale todos os principais e teste lado a lado:

    The Grand 2
    Ivory Piano
    Akoustik piano
    Eletrik piano
    Pianoteq

    entre outros...

    depois escolha os que mais gostou e desinstale os que não foram aprovados.

    Minow
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O Reason tem um pacote chamado Reason Pianos que é muito bom, mas não vale a pena ele pra usar só o piano, porque são 4gb... com isso você arruma um melhor.

    HAYMMY
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    makumbator
    depois que baixar os arquivos do the grand...
    oq preciso fazer para que ele toque em meu controlador...
    tenho que abrir algum programa tipo sonar?

    comprei um cabu usb x mid... to so esperando ele chegar...

    vi em um forum um monte de arquivo do Ivory e outros... depois que eu os baixar oq faço?

    sou novato nisso rsrs

    timberland2
    Membro Novato
    # 14/set/23 22:43
    · votar


    Não há consenso sobre isso mesmo. whatsapp gbwhatsapp gb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que programa uso no pc de trimbre de piano p/ tocar teclado midi?