Dica pro pessoal com G.A.S. (assim como eu hehe)

    Autor Mensagem
    gbmeioponto
    Veterano
    # out/13


    Fala galera!

    Só queria dar uma dica pro pessoal que sempre tem algo pra comprar e nunca há grana. A waves ta com um desconto AB-SUR-DO em uns 30 plugins, e somente até o dia 31 de outubro.

    Já belisquei meu CLA 76.

    Abraços!

    makumbator
    Moderador
    # out/13
    · votar


    gbmeioponto

    Waves nem precisa correr pra comprar, pois eles fazem tanta promoção que não se deve considerar o preço "cheio" de seus plugins como o valor real. Eu nunca comprei um plugin com eles pelo preço cheio.

    Uma dica adicional é comprar em revendedores como audiodeluxe, waves universe ou jrr shop, pois como são revendas autorizadas, eles costumam dar o desconto em vigor da waves + um desconto extra. Vale mais a pena que comprar direto com a Waves.

    O melhor é assinar a newsletter dessas lojas (além das malas diretas dos fabricantes) para receber essas promoções.

    Slash_1989
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Não sei... Particularmente não tenho muito fetiche em comprar plugin, principalmente os da waves, que são de facil acesso "alternativo".

    Não que eu esteja defendendo a navegação pelos 7 mares, mas 100, 200 ou 300 dolares é uma grana considerável pra quem ta começando um home, e seria bem mais proveitoso investir em outras coisas.

    Um dos investimentos que talvez valesse a pena, seria os plugins da UAD ou da Slate Digital. Apesar de tudo, não acho que a waves consiga ser tão fidedigna quanto essas outras empresas.

    makumbator
    Moderador
    # out/13
    · votar


    Slash_1989

    Eu também acho que a Waves exagera e lança coisa demais, e com isso a qualidade varia muito. tem coisas ótimas, mas muita coisa mediana.

    Ao contrário da Slate Digital e PSP audioware por exemplo, em que praticamente tudo é de ótimo a excelente. No caso da PSP o suporte ainda é excepcional (apesar que o da Slate também é legal)

    A softube também é muito boa, mas infelizmente lança poucas promoções.

    Mas acho que ainda vale a pena comprar um ou outro item da Waves que possa ser útil. Mas nem na ápoca que usava pirata eu curtia instalar aqueles pacotes deles com 8000 plugins...

    Slash_1989
    Veterano
    # out/13
    · votar


    makumbator
    Eu visitei o stand da UA na expomúsic e brinquei durante alguns poucos minutos com os plugins deles. De cara ja me pareceram muito superiores aos da Waves. Não sei se foi efeito placebo, o processamento DSP, ou se realmente eram melhores, mas fiquei com muita vontade de comprar uma placa daquelas pra poder rodar uns aqui em casa... foda é a grana!

    Alias, mudando um pouquinho só de assunto, por acaso você chegou a comparar o VCC da Slate com o NLS da waves?

    makumbator
    Moderador
    # out/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Slash_1989

    realmente eram melhores, mas fiquei com muita vontade de comprar uma placa daquelas pra poder rodar uns aqui em casa... foda é a grana!

    Minha única restrição com essas placas é o problema em se usar com notebook, além do risco da obsolência (coisa que já aconteceu com sistemas parecidos no passado). Mas também acho interessante, e já vi usarem alguns plugins deles em um estúdio. Pareceu muito legal.

    Alias, mudando um pouquinho só de assunto, por acaso você chegou a comparar o VCC da Slate com o NLS da waves?

    Não comparei pois nunca usei o NLS. Você já o comparou com o VCC?

    MMI
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Slash_1989

    Os plugins da UA são bons mesmo, não é placebo. O problema é comprar placas... Um cara que faz produção lá nos EUA estava me mostrando, ele recomenda e achei muito bom. Mas não vejo muito como solução em homestudio brasileiro não...

    Apesar de tudo, não acho que a waves consiga ser tão fidedigna quanto essas outras empresas.

    Tem coisa muito bacana na Waves, tem algumas coisas que nem tanto. Mas tem alguns da Waves que chegam a esse ponto sim.

    Eu estou de olho no Virtual Buss Compressor da Slate, 3 compressores pelo preço de 1, mas ainda não decidi.

    makumbator

    Também não instalo esses pacotões e não uso mais nada pirata, de jeito nenhum. Tem mesmo que aguentar um monte de newsletters de revendedores e fabricantes para que de vez em quando, raramente, apareça algo interessante. Mas ainda vale.

    Ainda estou garimpando esses novos plugins AAX, largando de vez os RTAS,TDM etc. Não acaba nunca essa história... kkkkk

    makumbator
    Moderador
    # out/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    MMI
    Eu estou de olho no Virtual Buss Compressor da Slate, 3 compressores pelo preço de 1, mas ainda não decidi.

    Eu já rodei a demo e gostei muito. Vou comprar quando aparecer uma promoção para usuários registrados dos outros plugins deles (coisa que já fizeram antes, e foi a forma com que pude comprar os itens mais caros da marca).

    Eles são relativamente pesados, mas como o próprio Steven Slate explica, eles não tornam os plugins que fabricam mais leves se isso significar perda de qualidade sonora. Então já se sabe de antemão que os plugins da Slate Digital podem ser mais pesados que a maioria dos fabricantes.

    gbmeioponto
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Eu gosto bastante de alguns plugins da Waves e acho esses valem a pena. O que eu acho que tira o "mérito" é justamente o que vocês falaram, por ter uma grande quantidade de plugins, a maioria não chega aos pés dos poucos que por exemplo a slate digital faz.

    As coleções CLA e SSL são de fato excepcionais. Estou no aguardo de uma mega promoção do CLA 2A!

    Abraços.

    makumbator
    Moderador
    # out/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    gbmeioponto

    A Waves (e outros também) gostam de fazer promoções fortes em determinadas datas do ano (como a black friday e a própria data de ação de graças, natal, ano novo, início do verão e primavera no hemisfério norte, etc...). É bom ficar de olho nesses momentos. E segurar as comprar para ver o que aparece nessas datas comemorativas.

    Toda a linha do Amplitube por exemplo eu comprei com preços ultra reduzidos em 2 anos de promoções da chegada do verão. Foi coisa de 60, 70 e até 80% de desconto.

    MMI
    Veterano
    # out/13
    · votar


    gbmeioponto

    Exato. Eu nunca rodei Waves pirata, mas antes de comprar eu me inscrevi na newsletter e de repente apareceu uma promoção dessa, se não me engano foi uma Black Friday, não me lembro porque faz tempo. É assim, a Waves tem que ter paciência e aguardar que eles fazem umas promoções enormes que dá até raiva de pensar que alguém pagou o preço normal.

    Slash_1989
    Veterano
    # out/13
    · votar


    makumbator
    Você já o comparou com o VCC?

    Nunca usei nenhum plugin da Slate! Tenho a demo do VTM esperando o momento certo pra ativar.

    Minha única restrição com essas placas é o problema em se usar com notebook, além do risco da obsolência
    Por isso eles tem aquela interface, Apollo... mas quem tem 8 mil facil pra gastar assim? Foda que lá fora essas coisas devem custar o preço de uma palheta ¬¬

    JJJ
    Veterano
    # out/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Slash_1989
    Não sei... Particularmente não tenho muito fetiche em comprar plugin, principalmente os da waves, que são de facil acesso "alternativo".
    Não que eu esteja defendendo a navegação pelos 7 mares, mas 100, 200 ou 300 dolares é uma grana considerável pra quem ta começando um home, e seria bem mais proveitoso investir em outras coisas.


    Concordo plenamente com você. Acho que se você quer montar um estúdio "legal" (nos dois sentidos: sem pirataria e bacana), ficar gastando uma pequena fortuna em plugins é um dinheiro que poderia ser melhor usado em hardware. E dá pra garimpar algumas coisas boas em freeware pelo menos do basicão necessário em termos de compressão e equalização.

    MMI
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Bom pessoal, aí vai um texto de um cara que sabe muito indiscutivelmente. Vale uma lida e uma boa reflexão.

    Quem me passou foi outro gringo de NYC, bastante famoso no meio. Ele mesmo faz produções (com distribuição mundial) em seu homestudio, muito bem equipado, diga-se de passagem, onde faz poucas gravações e muitas mixagens e masterizações. No home dele, de mais impressionante, é uma mesa SSL. No mais, é pouca coisa em hardware, uns 2 da UA, uns monitores legais e uns fones bacanas (bem caros). Mas hardware mesmo, nem é tanto, e ele recomenda uns da UA. O importante lá é uma sala muito bem tratada e muito, mas muito dominada, conhecendo bem como o som se comporta ali.

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Eu tenho UAD e vou te falar que vale o investimento. Waves? Só uso o C6 e muito mal. O resto é o plug in do próprio cubase.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica pro pessoal com G.A.S. (assim como eu hehe)