Desistindo da Audiophile 2496 - O vendedor tava certo? (historinha, hehe)

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Bico


    Bem eu tava decidido a comprar uma Audiophile 2496 (na verdade não tive muitas opções pra escolher), pra colocar em um pc q vou pegar esses dias.. O pc é um Athlon 3200 2.0 GHz com placa mãe Asus K8V-X SE (chipset Via K8T800).. o resto do pc tá tudo bem legal.
    Pois então, fui na loja com o dinheiro na mão pra no final das contas sair sem levar a placa..

    Pô, o vendedor mesmo (técnico de som da loja) me impediu de comprar a placa! Quando eu falei do meu pc e da mesa de som q tenho (uma LL 6 canais =P), ele esculhambou minhas coisas. =/ Disse q chipset Via é ruim pra trabalhar com a Audiophile (apesar de antes eu ter olhado no site do fabricante e não ter lido nada sobre essa incompatibilidade), falou mau do processador, disse q esses mixers toscos tipo o meu, podem estragar a placa e blá, blá, blá!.. E mesmo eu falando q iria investir em uma mesinha melhor mais pra frente (por eu estar sem mais grana no momento) ele me convenceu a desistir da compra.. pelo menos por enquanto. Pq um pouco mais cedo ele tava até conversando com um cliente q teve mó problema por "montar pc mal feito" e tal.

    Só q não sei se esse papo todo foi só pra tentar me empurrar de qualquer forma, as ilhas de edição de áudio q eles vendem lá (umas torres de pc... 1000 conto mais caras q meu computador inteiro!) e mais os mixers deles... e mais cabos e teclado controlador e microfones e directbox e 8 pilha é um real, cd é 7 dois é 10 =P

    Saí de lá confuso (eu não sou do tipo q entende muito do lado técnico das coisas).. resolvi não gastar esse dinheiro até eu realmente ter certeza do q compensa ou não. Aí comprei uma plaquinha Crystal por 30 conto só pra ter o gameport (a placa mãe do meu pc não tem e eu preciso urgentemente da entrada =P)...

    Bom, foi muito decepcionate isso, haha. Até matei umas horas de trabalho só pra ir na loja do outro lado da cidade. =P E o cara tendo razão ou não, desanimei por conta do resto de meus equipamentos...
    Agora penso eu comprar até uma SB Live 7.1 mesmo ou no máximo um UA-1EX (q o vendedor esculhambou tb quando comentei q pensei em pegar um - eles não vendem lá =P), que custa pouco mais da metade de uma 2496 (link, pra quem não conhece)... só pra ter uma qualidade melhorzinha do que minha placa onboard ou a Crystal... até eu ter uma grana melhor pra investir em equipamentos melhores.

    O cara fez bem em me desiludir? =P

    184486
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: 184486
    · votar


    Nossa, vc falou uma coisa que tô quebrando minha cabeça... meu paitrocinador ta enchendo meu saco por causa disso.... ele vai comprar o pc.... tô entre duas lojas... e as placas estou em duvida entre a Mia Midi da Echo e a E-mu 1212M... tô com medo (meu pai) delas apresentarem alguma incompatibilidade com o computador...

    Vai ser a seguinte configuração:
    Pentium 4 3.0Ghz
    1G ram
    160 HD
    Gravador de DVD

    os sites são os seguintes:

    Login >>>linha Soho ou Advance


    Chipnet >>>>>>>>> linha Chipenet xpress

    Quero saber se tem algum problema ou alguma característica do computador q devo ficar atenta...

    mari-b
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Não sei dessa placa, mas seu pc não parece tão horroroso assim não. E eu nunca ouvi falar de que um mixer pode estragar uma placa de som. Ele tentou te empurrar outras coisas? Deve ter sido por isso... :P
    Mas tb não sei, melhor esperar alguém mais experiente responder.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bico

    papo de vendendor!!! sobre a incompatibilidade eu nao sei, de uma pesquisada no site da m-audio!!é o tipo do vendedor burro ignorante ameba flamejante!!

    o seu pc realmente nao é dos melhores e nao é dos piores!!!
    primeiro, Pô, o vendedor mesmo (técnico de som da loja) me impediu de comprar a placa! bicho, o cara é burro pra caralho!!! ele nao tem direito de vender um produto!! é a mesma coisa que voce ir no açougue e comprar picanha e o cara nao te vender pq voce nao sabe preparar a picanha!! isso nao existe!! vai em outra loja e fique despreocupado com tudo que esse merda te falou!!

    pode comprar a m-audio que vai ser melhor que LIVE!!!! nao se preocupe que teu mixer nao vai acabar com sua placa!! o q vai acabar com sua placa é o mal trato, como vai ficar dentro do pc entao nao tem problema!!!

    184486

    olha eu sei do seguinte, a melhor que tem pra mim no mercado é a INTEL!!! tudo no meu pc é da INTEL!! nao é a toa que ele esta a 2 anos ligado DIRETO!! e nunca, nunca deu problema nenhum!!

    entao se puder comprar intel é menos uma dor de cabeça!!! isso serve pra qual quer um!!! tem gente que gosta do athlon nada contra!! mas eu sou intel até o fim!!!

    ninelegs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu uso a audiophile com minha asus k8n-e tranquilo...

    athlon 3.2 e 1gb ddr

    logo mais vou trocar ela por uma delta, que to precisando de mais canais.. se te interessar...
    dsaletti@bol

    abraço...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Eder Muchiutti
    · votar


    Bico
    o problema do chipset VIA aconteceu há bastante tempo e está no Knowledge Base da M-Audio. Isso não existe mais. Eles só não recomendam o uso dos Chipsets da SiS, pelo que me lembro.
    Pode comrar a Audiophile (se for o que vc realmente quer), ou uma MIA Midi, ou uma Maya 44 + MI/ODI/O, ou uma EMU 0404... fique à vontade.
    Só não sei quanto à qualidade da UA-1EX pq nunca testei. Acho que é uma boa alternativa a baixo custo, sem dúvida.
    Mas é bom vc pensar em comprar um pré ou uma mesa logo, pq provavelmente esse será o gargalo de qualidade do seu sistema de gravação. Outra: vc tem bons cabos?

    Bico
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    184486
    Vai ser a seguinte configuração:
    Pentium 4 3.0Ghz
    1G ram
    160 HD
    Gravador de DVD

    Quero saber se tem algum problema ou alguma característica do computador q devo ficar atenta...

    Isso aí já tá muito bom! ...olhei superficialmente os sites, mas parece q as placa-mães dos pc são boas tb. Acho melhor vc pegar um pc com placa de vídeo off-board (pra não comer memória ram), tem outros aspectos em q a placa de vídeo influencia tb, mas não entendo muito pra falar.. De uma pesquisada em fórums de computador tb.

    mari-b
    Ele tentou te empurrar outras coisas?
    Só a "ilha de edição de áudio" deles por 3 conto (só a torre), mais um "kit home-studio" por 2500 ou algo assim ¬¬... =P


    Jabijirous
    Na verdade o cara "não me recomendou" a comprar a placa sem eu ter pelo menos um mixer legal (nisso lá foram eles me empurrando uma mesinha Behringer.. acho q só pq eu cheguei a comentar q mais pra frente iria olhar uma delas).. aí, me falando um monte de coisa q eu não tinha certeza... colocando na minha cabeça q eu ia estragar a placa (ou pelo menos não conseguir tirar bom proveito dela)... fiquei inseguro em relação a compra e fiz oq ele recomendou: não comprar.

    Q a M-Audio vai me trazer resultados muito superiores à Live, sem dúvidas! Mas a questão foi tipo: comprar captadores super foda pra colocar em uma Tonante.. saca? hehe.. Desisti mais por perceber q o resto de meus equipamentos não estariam no mesmo nível da placa. Então pensei q o melhor a fazer no momento, ia ser comprar uma "quebra-galho", porém legalzinha e deixar pra comprar a placa quando eu fosse comprar pelo menos um mixer bom... Valeu pelo apoio mas ainda tô pensando no q faço.

    ninelegs
    Eu uso a audiophile com minha asus k8n-e tranquilo...

    athlon 3.2 e 1gb ddr

    logo mais vou trocar ela por uma delta, que to precisando de mais canais.. se te interessar...


    E olha q eu quase peguei essa placa aí tb! E tb vai ser 1GB de meória, meu pc. Mas em relação à placa.. ainda vou dar uma estudada em outras possibilidades.

    Eder Muchiutti
    o problema do chipset VIA aconteceu há bastante tempo e está no Knowledge Base da M-Audio. Isso não existe mais. Eles só não recomendam o uso dos Chipsets da SiS, pelo que me lembro

    Pois é! Lí lá no site q os VIA q davam problemas eram os antigos.. o da minha placa não.

    Mas é bom vc pensar em comprar um pré ou uma mesa logo, pq provavelmente esse será o gargalo de qualidade do seu sistema de gravação. Outra: vc tem bons cabos?

    Com certeza!.. tô pensando em comprar primeiro alguma Behringer de poucos canais mesmo. Cabos tão médio. =P Mas isso já tá na minha lista de "urgentes", haha!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bico Voce deve ter chegado na loja indeciso e começou a perguntar o que ia ser melhor e o cara pensou em te empurrar outras coisas mais...
    Bicho, já vi em algumas revistas especializadas em audio que recomendam para as placas m-audio os chipsets via ou intel, por serem mais compativeis com placas de som, e pela configuração do pc ai que voce disse, ia rodar tranquilo!
    Sobre o seu mixer, pra começar já ta bom, muita gente aqui ainda nem tem um... he he he... e pode ficar tranquilo que não vai estragar sua futura placa não cara... isso ai é conversa de vendedor mesmo!
    Meu, se voce como disse antes não tem grana pra pegar algo melhor e tem o dinheiro pra investir numa 2496, acho que o que ta faltando pra voce é atitude de chegar na loja pedir pro vendedor o produto e levar pra casa o que voce queria... e manda esse vendedor se f*, compra com outro e diz que ele te atendeu mal... hua hua hua...
    Abs! E boas gravações!

    Bico
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Bico
    · votar


    I.Nosferatu
    Cara, o problema é q o vendedor era do tipo ultra-prepotente. Por exemplo, eu sabia q a história dele sobre chipset era furada, mas ele não deixava eu nem dar minha opinião!.. qualquer coisa q eu começava a falar ele já ia me cortando e falando por cima (não suporto isso) q não ia dar certo e q era jogar dinheiro fora...
    (a propósito, legal vc comentar isso q vc leu sobre os VIA e Intel serem mais recomendados.. pq o cara lá me falou q eram os NVIDIA ¬¬)

    Mas agora eu já gastei parte da grana (q tava reservada pra placa) pegando um hd maior e uma placa de vídeo melhor pro pc =P. Bem, não deixa de ser um investimento, né.. hehe! um computador mais arrumado vai ser bom pra eu trabalhar com áudio tb.. .
    Aí, no final do mês eu vejo oq faço... se pego a Audiophile mesmo.. ou se compro primeiro uma mesinha Behringer e deixo uma Live quebrando o galho... pq a LL é bem fraquinha mesmo... acho q ela vai até colocar uns chiados nas gravações, haha (já testei ligar uma pedaleira nela pra mandar os efeitos pelo canais e metade do q saiu foi chiado =P)!

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bico

    Seja lá qual for a sua escolha, evite a Sound Blaster. Se você estiver desistindo mesmo da Audiophile e quiser algo mais barato, fique com a Edirol UA-1EX. Recentemente, deixamos de usar uma Sound Blaster e passamos para uma UA-1EX. A diferença na qualidade da gravação é abismal!!! Claro que não é perfeita, mas de qualquer forma, não gaste dinheiro com uma Live.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    Bico
    "qualquer coisa q eu começava a falar ele já ia me cortando e falando por cima (não suporto isso) q não ia dar certo e q era jogar dinheiro fora..."
    Cara eu tbm detesto esse tipo de vendedor, normalmente deixo falando e vou a outro lugar, se só tiver naquela loja, volto mais tarde e procuro outro vendedor da loja! Uma dica quando for comprar seus aparatos, vá certo daquilo que voce quer... procure não demonstrar duvidas na hora da compra.
    Demonstre suas duvidas somente se estiver fazendo pesquisa, sem intensão de levar nada e consulte outras fontes também, porque como voce ja viu existe muita "conversa de vendedor"
    Eu compraria a 2496 mesmo, mais em relação a Sound Blaster, eu concordo com o que o Bog escreveu ai acima....
    Cara se sua mesinha é tão fraca, com certeza vai ser um bom investimento comprar uma nova... mais tbm quando se liga uma pedaleira numa mesa tem que abaixar legal o volume da pedaleira, senão a entrada de sinal fica muito acima do padrão da mesa... blz

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    a mesa ele compra depois!! a placa ele pode comprar agora!! a mesa nao vai estragar a placa! isso nao existe!!!

    Bico
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bog
    Seja lá qual for a sua escolha, evite a Sound Blaster. Se você estiver desistindo mesmo da Audiophile e quiser algo mais barato, fique com a Edirol UA-1EX. Recentemente, deixamos de usar uma Sound Blaster e passamos para uma UA-1EX. A diferença na qualidade da gravação é abismal!!! Claro que não é perfeita, mas de qualquer forma, não gaste dinheiro com uma Live.

    Cara, acho q vou fazer isso mesmo. Que bom ouvir opinão de quem já usou a UA-1EX! Era mais isso q eu tava querendo saber dela.. se a qualidade de gravação era bem superior a de uma Live... Eu tô ciente que não é uma interface das melhores, mas parece q é a q mais faz sentido pra alguém como eu (q tem pouca grana, mas quer alguma qualidade tb). Vou dar uma boa pesquisada nele.. vai ver é realmente mais negócio do que pegar uma Live (mesmo temporariamente).

    I.Nosferatu
    O pior é q eu achei q tava seguro da compra.. tinha pesquisado sobre a 2496, lido muito sobre ela, opiniões e tudo... Só q não passou pela minha cabeça isso de "se minha máquina aguenta" ou "o mixer não pode ser o que tenho".. Mas agora entendo pq não pensei muito nessas coisas: pq eu tava certo! ...tendo um computador legal (como no meu caso: 1ghz de memória, processador de 2.0 ghz e placa com chipset compatível) e tendo um mixer (simplesmente só por ser um mixer), já tá de boa!
    Aí o vendedor veio falando e eu fiquei na dúvida.. se não teria sido vacilo meu não ter olhado isso a fundo.


    Cara se sua mesinha é tão fraca, com certeza vai ser um bom investimento comprar uma nova... mais tbm quando se liga uma pedaleira numa mesa tem que abaixar legal o volume da pedaleira, senão a entrada de sinal fica muito acima do padrão da mesa... blz

    Realmente não me lembro se eu tinha abaixado bem o volume (tinha feito um teste rápido.. de bobeira mesmo.. na época a mesinha tava mais encostada..), mas acho q mesmo abaixando o volume, iria dar um bocado de chiado.. pq ela já tem um chiadinho perceptível mesmo sem ligar efeitos, haha! Mas depois testo isso novamente. E de qualquer forma, um mixer novo já tá mesmo na minha lista de prioridades.

    Jabijirous
    a placa ele pode comprar agora!!
    Podia! Hahah.. parece q vou ter q esperar entrar o próximo mês pra re$olver essas coisas.. Se bem q é fevereiro, carnal.. vão passar as semanas rapidamente, heheh!

    jorginhogomez
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fala galera! eu to com a mesma dúvida e pesquisei sobre a AUDIOPHILE e um técnico de uma loja online me falou a mesma coisa sobre os chipsets VIA. o meu é:
    NORTHBRIDGE: PT880 Pro
    SOUTHBRIDGE: VT8237
    CPU: INTEL CELERON 2,5 Ghz
    Memória RAM DDR 400 1 GB
    placa ASUS P4V800D-X
    HD 80 GB particionado
    Mas pelo que disseram aqui, o problema ocorreu em chipsets VIA antigos, então vou comprar a minha AUDIOPHILE!

    lms.producoes
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bico, o que você vai gravar em sua audiophile ?
    Dependendo do que for, você nem precisará usar a mesa de som ;)

    []s
    Leonardo
    www.producaosonora.blogspot.com

    sliderX
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: sliderX
    · votar


    Cara, c vc estiver procurando custo beneficio, fike com a audiophile

    porque?
    uma das filosofias da empresa eh ter a mesma qualidade de gravaçao em todos seus perifericos, ou seja, a conversao ad/da (analogico-digital / digital-analogico)
    a diferença diferença entre as placas sao os numeros de acessorios ou opçoes.

    Fike certo que vc estara levando uma das melhores qualidades de audio do mercado home studio

    Quanto ao vendedor, fike esperto
    Coverse sempre com mais de um
    E mais um toke: 99% dos vendedores que trabalham com audio, instrumentos e etc, sao tudo um bando de boçal frustrado com a vida...vao kerar dar um monte de opiniazinho imbecil de coisa que ele nun entendeu direito quando leu uma revista home studio da vida....entao pesquise "sempre" bastante e confie no seu taco.

    e se achar um bom vendedor, nun eskeça de sempre mandar um cartao de natal pro cara heuheu =)

    espero ter ajudado
    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desistindo da Audiophile 2496 - O vendedor tava certo? (historinha, hehe)