Tem como gravar assim?

    Autor Mensagem
    Juca bmx
    Veterano
    # jan/09


    Tenho um Meteoro Simulator Chorus, e queria saber se tem como gravar a guitarra pelo Audacity, ligando assim:

    Guitarra -> (line in)AMP -> (line out)AMP -> PC

    Queria usar o drive do Amp tem como?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Juca bmx
    Faz a ligação que citou ligando no line in do PC, já que o som tá pré amplificado!

    Queria usar o drive do Amp tem como?
    Só ligar o drive e regular no amp.

    Testa, testa!!!

    Talvez fique melhor se usar um Amplitube da vida no micro pra simular amps e efeitos...

    Testa, testa!!!

    hehe

    Abs

    Juca bmx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vou tentar, pra conexão com o PC posso usar um adaptador p10 - p2 ?

    Juca bmx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mais alguem?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    vou tentar, pra conexão com o PC posso usar um adaptador p10 - p2 ?
    Sim!
    Abs

    ps. se o adaptador for estéreo e a saída amp também, melhor pois a entrada line in do micro é estéreo.

    Abs

    Felipe Caineli
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá.

    Eu costumo usar o que o MaurícioBahia falou, só que uso o Guitar Rig.

    Eu ligo da seguinte forma: Guitarra -> Zoom 505 -> PC

    A Zoom 505 eu deixo em Stand By (na afinador da pedaleira, com som limpo), só pra igualar a impedância do som da guitarra com a entrada do PC.
    Com isso você pode dispensar o amplificador, pois o Guitar Rig simula amplis famosos e tem uma porrada de efeitos (distorção, chorus, delay, etc).

    Mas se quiser realmente usar o ampli, acredito que se vc ligar a saída do ampli em na pedaliera e a pedaleira no pc deve dar certo.

    Não sei qual a impedância da saída do ampli, mas uma coisa nisso tudo é certa: pra ligar no pc, tem que ser baixa impedância.
    Pesquisa mais sobre isso no fórum.

    Abraço
    Felipe Caineli

    gwallner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Juca bmx
    Usa um microfone pra gravar, mesmo que seja o próprio do computador (quase encostado no falante). A qualidade vai ser bem superior do que ligar o cubo em linha.

    Juca bmx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    fiz o teste, deu certo, mas como nao tenho microfone, nao tive como testar essa possibilidade, provavelmente vamos gravar algo mais pro meio do ano, na escola onde eu estudo e trabalho, tenho influencia, la temos uma mesa 24 canais e uma 12, um par de caixas acusticas(meia boca) retornos, enfim, tem ate canhao de luz, sahuhsa, dai podemos gravar um som de qualidade, microfonando os cubos e lanãndo pra mesa, pra só dai larga pro pc.
    por inquanto vamos gravar assim

    obrigado a ajuda de todos

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tem como gravar assim?