Blindagem de cabo RCA - Preciso de ajuda

    Autor Mensagem
    RSA
    Veterano
    # out/13


    E aí pessoal,

    acontece o seguinte, comprei um par de caixas Microlab B72 com o objetivo de cumprirem temporariamente o papel de monitores. Liguei as caixas na tomada e td ok, silencioso. Essas caixas possuem dois pares de entradas RCAs atrás. Um par para PC e um par para Aux. A hora que conecto um cabo RCA em qualquer uma das entradas há uma interferência enorme de rádio. Qualquer cabo conectado em qualquer entrada destas caixas funciona como uma antena e por elas sai o som da rádio que está interferindo no som. Liguei para o vendedor e ele falou que já teve queixas sobre isso e a única coisa que resolveu foi um cabo blindado. As perguntas são:
    - Consigo fazer um cabo blindado em casa somente com papel alumínio (já dei uma pesquisada sobre isto) que realmente blinde o cabo de qualquer interferência? Como posso fazer?
    - Compensa comprar um cabo blindado neste caso?
    - Devo devolver as caixas e pedir o meu dinheiro de volta?

    Obrigado a quem puder ajudar!

    Abs

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Se a coisa tá tao feia assim, eu faria com cabos de RF aqueles de SKY NET que pegue solda na malha.

    RSA
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Antes da consideração final gostaria de agradecer ao Sepulkrisiun por tentar ajudar.

    Após o meu esforço de tentar blindar o cabo e testar outros cabos, resolvi devolver as caixas. Realmente uma pena para mim, pois gostei mto do som delas, mas para o propósito não seria possível utilizá-las. As interferências estavam tão altas que se misturavam aos sons qdo eu tentava ouvir o chimbal, agudos e frequências mais altas.
    Atrapalharam tanto que eu me irritei e resolvi devolver. Falando com o vendedor o mesmo falou que o está acontecendo isto tbm com outros clientes, portanto, fica o meu alerta a quem for comprar estas caixas.

    Fica o aprendizado.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blindagem de cabo RCA - Preciso de ajuda