Avid Pro Tools + Mbox X Saffire 24 Pro

    Autor Mensagem
    Lord Target
    Membro
    # set/13


    boas reviews dessa USB, que dispensa apresentações.

    E mais boas reviews dessa firewire, principalmente os prêmios ganhos nos mics preamps da Focusrite + DSP onboard.

    diferença no mercado chega a 200 reais +/- entre elas, sendo a Focusrite mais em conta.

    o que comprariam e por quê?

    O preço da Avid é mais caro por conter a versão Pro Tools 9, que a Focusrite, segundo pesquisa na rede, também suporta.

    Mas falando apenas de interfaces, a Focusrite deixaria a Avid muito atrás em qualidade de gravação e conversão A/D, ou algum outro quesito fundamental que não cause arrependimento posteriormente?

    abraxxx

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Mas falando apenas de interfaces, a Focusrite deixaria a Avid muito atrás em qualidade de gravação e conversão A/D, ou algum outro quesito fundamental que não cause arrependimento posteriormente?

    não.

    O preço da Avid é mais caro por conter a versão Pro Tools 9
    não.

    provavelmente é Pro Tools M-powered 9. é diferente.

    Lord Target
    Membro
    # set/13
    · votar


    O preço da Avid é mais caro por conter a versão Pro Tools 9
    não.

    provavelmente é Pro Tools M-powered 9. é diferente.


    Seriam mesmo fatores técnicos superiores da interface?

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Lord Target
    O pro tools MP custa dinheiro. apesar de ser uma versão mais limitada, ele tem muito mais funções se compararmos com a versão SE, que eh a versão pega trouxa do pt.

    isso com certeza influencia no preço, mas tenha em mente que interfaces de "entrada", como são conhecidos esses equipamentos voltados pra iniciantes, possuem pouquíssimas diferenças de uma marca pra outra.
    A galera dos fóruns gosta de teorizar muito sobre qualidade de conversão A/D, transparência do pré-amp, etc... Na minha opinião (e de vários profissionais que acompanho) é que é tudo a mesma bost@!

    A dica é: compre aquela que tiver mais entradas e mais funções, principalmente quando se compara com duas marcas de nome como Avid e Focusrite

    Lord Target
    Membro
    # set/13
    · votar


    A dica é: compre aquela que tiver mais entradas e mais funções, principalmente quando se compara com duas marcas de nome como Avid e Focusrite


    Boa. Simples e direto!

    E se fosse pra você escolher? Qual pegaria?

    valewss

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Lord Target
    quando eu tive que escolher, peguei uma fast track que vinha com o pro tools MP 9

    por que eu fiz isso?

    Porque eu tinha planos de comprar a versão completa do pro tools, e sairia mais barato eu atualizar do MP 9 pro full.

    Se não tivesse pro tools no jogo, sei lá qual eu pegaria.... usaria uma moedinha!

    Lord Target
    Membro
    # set/13
    · votar


    Se não tivesse pro tools no jogo, sei lá qual eu pegaria.... usaria uma moedinha!


    Pois é, man. É pelo Pro Tools que pendo. Acho que esse software tem que se ter o original mesmo.

    Cresci no ambiente PT. Tenho o dinossauro 5.0 LE. Abre apenas 24 pistas. Veio o original com minha Audio Media III e foram pouquíssimas vezes ao longo de 12 anos que deu algum travamento fatal etc. Não passou de 20x.

    Eu até então estava com algum receio entre Firewire X USB. Maas agora já percebi que é uma discussão superada.

    Só estava encanado com os prêmios dos preamps da Focusrite. O problema dela é que não vou ter o software original na mão. Creio ter 2 amigos que tenham o PT 9, e emprestariam e tals pra instalar.

    Mas ter na mão o seu, é outro esquema

    valews

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avid Pro Tools + Mbox X Saffire 24 Pro