Fast Track Pro x MBox Mini

    Autor Mensagem
    ydf
    Veterano
    # jul/08


    Falae blz!?

    Estou querendo comprar uma interface de audio e estou com uma dúvida por qual optar. Minhas necessidades são as seguintes:

    - Tocar ao vivo com meu MacBook usando VSTs;
    - Fazer pequenas gravações em casa usando no máximo 2 canais simultâneos.

    Dentre essas citadas, qual seria a melhor opção de compra?

    Agradeço a atenção de todos.

    Abraços.

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Qual instrumento você toca?
    Abraço,
    Alex

    ydf
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: ydf
    · votar


    falae Alex blz!?

    Toco piano/teclado. Tenho um M-Audio Prokeys 88sx.

    O que está me atraindo mais na MBox é que ela acompanha o Protools LE que é um programa que eu acho legal, principalmente para usar no MAC, onde não encontro tantas opções de bons programas "genéricos".

    Abs!

    Petrella
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Petrella
    · votar


    ydf

    Não sou um grande conhecedor dos diversos modelos de interface que temos disponíveis no mercado, mas posso te dizer da experiência que estou tendo com a Fast Track Pro da M-Audio.

    Faço o mesmo uso que o seu, ao vivo e gravações. Nunca tive problemas, ótima qualidade pra quem quer gravar com até 2 canais simuntâneos. Já vem com Pré nos Inputs, o que facilita muito na questão de mobilidade, por não precisar passar em um pré antes.

    Conexão via USB 1.1 ou 2.0. Nunca tive problemas pelo fato da conexão ser USB, talvez pelo nro. de canais simultâneos pra gravação ser de apenas 2. Para execução já precisei trabalhar com músicas acima de 20 canais rodando ao mesmo tempo sem problemas.

    Rola com o Pro Tools M-Powered, o que facilita no intercâmbio com estúdios que usam esta plataforma (no meu caso era uma necessidade, pois fizemos parte das gravações em estúdio, usando Pro Tools LE e o que era ligado em linha - guitarra, violões, teclados, etc. - fiz pela Fast Track Pro com o Note). Foi só abrir as sessões do Pro Tools e gravar, depois mandei de volta pro estúdio sem problemas de compatibilidade, sem ter que ficar convertendo nada.

    É isso, Notebook + Fast Track Pro, show de bola!

    Abraço,
    Petrella.

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Se você pretende usar o protools, a mbox já vem com o programa. A fast track pró tem a vantagem de ter dois canais que podem se xlr ou P10, e tem conecção midi. Se não me engano vem com o ableton lite para gravar.
    A fast track pró é mais interface a mbox vem com o protools, acho que esta é a principal diferença a se pensar.
    Abraço,
    Alex

    ophius
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    FAST TRACK "Ultra"


    Simplesmente..."fantástica"


    :)

    ydf
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: ydf
    · votar


    Petrella:
    "Não sou um grande conhecedor dos diversos modelos de interface que temos disponíveis no mercado, mas posso te dizer da experiência que estou tendo com a Fast Track Pro da M-Audio.

    Faço o mesmo uso que o seu, ao vivo e gravações. Nunca tive problemas, ótima qualidade pra quem quer gravar com até 2 canais simuntâneos. Já vem com Pré nos Inputs, o que facilita muito na questão de mobilidade, por não precisar passar em um pré antes.

    Conexão via USB 1.1 ou 2.0. Nunca tive problemas pelo fato da conexão ser USB, talvez pelo nro. de canais simultâneos pra gravação ser de apenas 2. Para execução já precisei trabalhar com músicas acima de 20 canais rodando ao mesmo tempo sem problemas.

    Rola com o Pro Tools M-Powered, o que facilita no intercâmbio com estúdios que usam esta plataforma (no meu caso era uma necessidade, pois fizemos parte das gravações em estúdio, usando Pro Tools LE e o que era ligado em linha - guitarra, violões, teclados, etc. - fiz pela Fast Track Pro com o Note). Foi só abrir as sessões do Pro Tools e gravar, depois mandei de volta pro estúdio sem problemas de compatibilidade, sem ter que ficar convertendo nada.

    É isso, Notebook + Fast Track Pro, show de bola!"


    Bom saber disso. Minha preocupação maior era quanto a latencia por elas ainda terem conexão USB 1.1. Mas como vc afirma que nunca teve problema quanto a isso, fico mais tranquilo.

    Agora minha maior dúvida é qual das duas seria o melhor custo X beneficio. Outra coisa também é quanto qualidade de audio de ambas e dos pres etc.

    Agradeço a ajuda de todos.

    Abs!!

    ydf
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    FAST TRACK "Ultra"


    Simplesmente..."fantástica"



    Essa deve ser show mesmo, mas ai fica um pouco fora do orçamento.

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Agora minha maior dúvida é qual das duas seria o melhor custo X beneficio. Outra coisa também é quanto qualidade de audio de ambas e dos pres etc.
    Eu só tenho experiencia com a fast track, a qualidade é ótima e os prés são bem claros, permitindo fazer gravações de qualidade. Além do fato de ser mais barata e já vir com entrada e saída MIDI integrada.
    Abraço,
    Alex

    ydf
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Estou vendo a agora se pego uma Firewire 410. Encontrei no Ebay por 250Us.

    Agradeço a ajuda de todos.

    Alex Jarrier
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Por favor
    Qual a diferença do Ableton LITE q vem com a Fast track, para um "não LITE"?

    Estou com um Ableton 8 "crack" e trava a todo "minuto"(com VSTs cracks tb). Estou pensando em por o Ableton 6 LITE ,e fugir provisóriamente de "cracks" mas o q eu perderia?

    Vou usar para fazer Musica Eletrônica.
    Meu set
    Lap Pentium dual Core
    2GB RAM
    160HD
    AXION49 M-AUDIO E FAST TRACK PRÓ.

    VALEUS GALERA

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alex Jarrier
    Tenta outra DAW:
    - Reaper
    - Nuendo
    - Sonar

    Tem o Reason também, não sei se serve pro que você quer.

    Alex Jarrier
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Prometherion

    Fala gente fina ! ! !
    Então meu!!! Tipo todos os meus brothers q estão fazendo "Música Eletrônica", usam o Live. Ele funciona mto bem.É mto "elástico" e intuitivo, como se fosse um "sequencer' . Sua filosofia é "simples" e gostaria mesmo de mante-lo. Em breve quero pegar um Mac e um Ableton ORINIGAL, mas por enquanto , não dá ($$$$$) =/
    Mas valeu as dicas ! ! !
    Se alguém souber me responder isso eu agradaço ! ! !
    Pq prefiro a simplicidade funcional do q albo mais "complexo q dá pau(até rimou...kkk)
    Procurei em todo lugar , nenguem sabe me informar isso=/

    Abço ! ! !

    Minow
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Minow
    · votar


    ydf
    Cara, eu tenho uma Mbox 2 e um MBP.

    Vou te contar, se você vai usar só MIDI, meio que tanto faz, apesar da Mbox ser melhor e vir com o PT8 LE original.

    Se for SÓ pelo midi, tanto faz mesmo. Mas vou te recomendar uma coisa, pegue o Logic Studio e use o Mainstage.

    Se algum dia você pretender gravar alguma coisa com áudio, compre a Mbox, apesar dela ser mais simples que a Fast Track, ela é outro nível.

    principalmente para usar no MAC, onde não encontro tantas opções de bons programas "genéricos".

    Você não tá sabendo procurar! Até hoje não teve nada que eu não tenha encontrado pra mac.

    Alex Jarrier

    Acho muito legal você querer o Live original. Nunca usei esse lite, eu tenho ele também, num cd que veio com uma plaquinha M-Audio minha, mas nunca cheguei a instalar. Pra mim essa coisa de "lite" e "express" é engana trouxa, são sempre umas pseudo versões dos programas originais (tirando o Pro Tools LE que dispensa comentários).

    Alex Jarrier
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Minow

    Valeus cara ! ! !
    Pois é....Na real é "gratis" ,então não deve ser lá essas coisas. Instalei o 7 ontem. Parece q tá legal. Se continuar travando, vou por o 6 mesmo e ver o q pega. Se alguém já usou o "6 lite" e puder dar algum "parecer" , agradeço!!!

    Abç ! ! !

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Minow

    ydf
    Enviado: 2/ago/08 15:34

    Mas valeu a intenção... rsrsrs

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Iversonfr
    Putz, nem vi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast Track Pro x MBox Mini