Como fazer a musica sair na duas caixas.

    Autor Mensagem
    Semp
    Membro Novato
    # ago/13


    Boa Tarde Galera!
    Baixei umas musicas no meu pc, mas ela só sai de um lado da caixa de som. Ja fui no painel de controle pra arrumar isso, mas não adianta. Parece que de um lado não tem audio mesmo, quando eu aumento o som fica um chiado. Acho que deve ser problema de quando as músicas foram gravadas, pois esse problema acontece só quando as escuto. Então gostaria de saber, como faço pra ter o audio saindo pelas duas caixas de som?
    Obrigado

    zelo caipira
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Semp
    Isso acontece com todas as músicas, áudio dos vídeos, tudo de som? Ou com algumas músicas? Se for com todas, pode ser que os cabos que ligam a saída de som do PC a uma das caixas pode estar rompido, outra possibilidade é da gravação ser Mono, mas isso hoje em dia é quase que nulo! Tente colocar essas musicas num pen drive e ouvir em outro dispositivo de som estéreo para saber!
    Valeu!

    Semp
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Obrigado pela ajuda. Então, esse problema acontece só com essas musicas mesmo. É uma gravação antiga, foi gravado em fita nos anos 90.

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Tem programas de áudio (alguns até gratuitos) onde você pode consertar isso, copiando um canal para o outro (vai ficar mono, é claro, mas pelo menos vai sair nas duas caixas;;;)

    Semp
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Otimo, valeu mesmo. Saberia me dizer qual programa faz isso?

    makumbator
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Semp

    Qualquer editor de áudio minimamente bom faz isso:

    Soundforge
    Wavelab

    entre outros...

    Dá para fazer isso nas DAWs também:

    Reaper
    Studio One
    Cubase
    PT

    Semp
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Consegui! Fiz pelo AudaCity.
    Valeu rapaziada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer a musica sair na duas caixas.