Problema Cabinet Simulator - saída mono/stéreo - alguém já passou por isso?

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/13


    Bom dia, pessoal.

    Estou usando para tirar as músicas o Cabinet Simulator da Fuhrmann + notebook. Consigo plugar minha guitarra com os pedais no Cabinet Simulator na entrada "instrument" e o notebook na entrada "auxiliar". Ligo o fone de ouvido na entrada "phones" do Cabinet Simulator e a magia acontece.

    O problema que tem acontecido é que, dependendo da música, a guitarra (ou qualquer outro instrumento) desaparece da faixa, ou seja, como estou usando o Cabinet Simulator com a intenção de tirar as músicas de ouvido, a intenção vai por água abaixo.

    O que pode estar acontecendo? Estou fazendo a ligação de forma errada? Tenho ligado um cabo P10 de guitarra na entrada para fones de ouvido do notebook e a outra ponta no auxiliar do Cabinet. Pensei que o problema pudesse ser o cabo e adquiri um stéreo (aqueles P2 com dois cabinhos grudados um no outro), porém, o problema persiste.

    Estou acreditando que esse problema aconteça caso as músicas estejam gravadas em stéreo, aí, o Cabinet reconhece apenas uma das faixas. Se for esse o caso, existe algum programa de PC que consiga transformar a música em mono (apenas reprodução, nada de alterar a original) para que ela saia como mono do PC e o problema deixe de ocorrer?

    Enfim, gostaria que me ajudassem caso alguém já tenha passado por isso.

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    Kleber Blacklock: O problema que tem acontecido é que, dependendo da música, a guitarra (ou qualquer outro instrumento) desaparece da faixa, ou seja, como estou usando o Cabinet Simulator com a intenção de tirar as músicas de ouvido, a intenção vai por água abaixo.

    Não entendi!!

    :(

    Estou acreditando que esse problema aconteça caso as músicas estejam gravadas em stéreo, aí, o Cabinet reconhece apenas uma das faixas.

    Cara, não parece ser isso pois a música estando em estéreo, não é há uma "faixa", mas os canais esquerdo e direito. Ouvindo numa música em mono, em fones, vai dar no mesmo!

    Abs

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Kleber Blacklock
    · votar


    MauricioBahia

    Opa!

    Expliquei mal e confundi tudo, hehe. Não é uma faixa que some, é um canal (quer dizer, acho que seja). Por exemplo: guitarra no lado direito do fone e teclado do lado esquerdo (isso quando o fone está plugado direto no notebook). Quando conecto um cabo na entrada do fone do notebook e a outra ponta no Cabinet Simulator, o fone também no Cabinet Simulator, escuto a música nos dois lados do fone, porém, um dos instrumentos praticamente desaparece, o que me faz entender que provavelmente o Cabinet Simulator esteja cancelando um dos canais e tocando apenas um dos canais nos dois lados do fone de ouvido.


    Kleber Blacklock

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ninguém mesmo?

    Por causa dessa zica estou tendo que usar dois fones de ouvido ao mesmo tempo, um "in ear" ligado no notebook para ouvir a música e outro estilo "hamburgão" no Cabinet Simulator para ouvir a guitarra.

    Kleber Blacklock

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema Cabinet Simulator - saída mono/stéreo - alguém já passou por isso?