Autor |
Mensagem |
LenoRibas Membro |
# ago/13
Comprei um MAC MINI SERVER I7 OSX Lion versão 10.7.5 | 4G RAM | HD 1T e trabalho com o PROTOOLS 10. Ocorre que quando estou mixando ou gravando audio o mac mini esquenta muuuuuuuito!!!! Receio que a longo prazo essá máquina poderá morrer mais rápido que um PC. Quando estava na garantia levei e o pessoal trocou a ventoinha... pensei que tinha resolvido mas depois de algum tempo, voltou o aquecimento!!! Não sei se tem alguma configuração na DAW que posso fazer, a fim de diminuir esse aquecimento excessivo. Fiquei sabendo que se eu fizer um upgrade na versão do mac mini para a 10.8 resolvo esse problema, mas por enquanto estou postergando, visto que tenho vários plugins e softwares e me encontro em meio a um projeto de áudio que tenho prazo para entregar, queria encontrar outra solução..., se alguém souber favor me ajude!!!
|
strinbergshredder Veterano
|
# ago/13
· votar
LenoRibas cara, isso tá me cheirando a sobrecarga no processamento...
Tem os detalhes do processador dele??
|
LenoRibas Membro |
# ago/13
· votar
Não estou na máquina agora mas acredito que as configurações são essas (vou confirmar mais tarde!): Intel Core i7 quad core de 2GHz ....segue detalhes neste link http://www.apple.com/br/mac-mini/server/
Nas configurações "engine" do protools me dá a opção de utilizar até oito processadores. Inicialmente havia configurado para utilizar os oito, depois mudei para quatro mas mesmo assim ainda permanece esquentando.
|
LenoRibas Membro |
# ago/13
· votar
Só para confirmar... seguem as configurações exatas da máquina: MAC MINI OSX SERVER Memória 4 GB 1333 MHz DDR3 Processador 2 GHz Intel Core i7 Software Mac OS X Server Lion 10.7.5 (11G63) Gráficos Intel HD Graphics 3000 384 MB 2 HD de 500G = 1T
|
Alex Vitorino Veterano |
# ago/13
· votar
quando voce abre o monitor de performance do pro tools, como fica quando está produzindo, com plugins e talz?
pelas configuracoes, acho que combinaria melhor com 8 GB ou 16 GB de RAM , creio que o conjunto todo renderia melhor, pois muito I/O de disco, ainda mais que voce tem 2 em um mac mini, que tem um espaco reduzido, pode fazer esquentar bem mais, com uma boa folga de memoria, a tendencia é sempre menos I/O pois se tem bem mais cache rodando em memoria RAM.
|
LenoRibas Membro |
# ago/13
· votar
Alex Vitorino
Obrigado pela dica. Ontem instalei o smcfancontrol, um aplicativo que mede a temperatura da máquina e controla a velocidade da ventoinha, vou verificar se vai surtir algum efeito. Paralelamente vou verificar como fica a monitoração de performance do pro tools ao utilizar vários plugins. "Já estou estudando uma expanção de memória".
|
LenoRibas Membro |
# set/13
· votar
O problema de aquecimento foi resolvido após instalação do smcfancontrol!!! Com a ventoinha setada para 3800rpm a máquina não passa de 60º... muito bom!!!
|