Autor |
Mensagem |
Jssmusic Veterano |
# ago/13
Fala galera .... Blz ?
No momento só tenho grana para comprar esse note .Será que dá para gravar guitarra e fazer arranjos e etc.? Ele suportaria o cubase 7 ? Se sim , qual interface usar para as gravações, levando em consideração que no momento só preciso de dois canais no máximo. Desculpe minha ingenuidade sobre o assunto , vou ver se faço um curso de áudio e produção musical na EM&T... Abaixo segue o link das especificações técnicas do notebook....
http://shopping.uol.com.br/notebook-sony-vaio-vpc-eh30eb-intel-core-i3 -2350m-2-3ghz-15-4gb-500gb_2451064.html#rmcl
|
Jabijirous Veterano |
# ago/13
· votar
Jssmusic
Acho que se você pesquisar um pouco mais você acha um note com processamento mais rápido na mesma faixa de preço
|
RafaelBernatto Veterano |
# ago/13
· votar
http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Asus-K45A-VX142H -com-Intel-Core-i5-3210M-6GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-H DMI-Wireless-Bluetooth-4-0-LED-14-e-Windows-8-2198321.html
|
makumbator Moderador
|
# ago/13 · Editado por: makumbator
· votar
Jssmusic
Parece adequado, apesar de que ter mais RAM e um HD mais rápido (7200 rpm) ou mesmo SSD seria interessante. Uma placa gráfica dedicada também ajuda a aliviar a CPU (não precisa ser das gamers extremas, mas alguma de nível médio).
Eu uso o Cubase 7, e comparativamente ele é um tantico mais pesado que o 6.5, mas nada exagerado. Obviamente o sistema operacional deve ser 64 bits, para poder dispor de toda a memória.
Uma opção seria um Avell ou powernote, em que você pode obter uma configuração mais potente sem gastar tanto (eu uso um Avell que configurei pensando no Cubase 7 e gravação em geral).
Aqui os requisitos mínimos do Cubase 7:
http://www.steinberg.net/en/products/cubase/specs_downloads.html
Aqui algumas recomendações da Steinberg sobre o computador para rodar o Cubase 7:
http://www.steinberg.net/en/support/steinberg_support_daw.html
|
Jabijirous Veterano |
# ago/13
· votar
Olha, 4gb de memória dá pra gravar audio, mas pra midi vai ter que colocar mais.
Eu falei do processamento por causa dos plug ins (compressor, eq, reverb) que você ira usar eventualmente.
|
Jssmusic Veterano |
# ago/13
· votar
Jabijirous RafaelBernatto makumbator
Blz galera valew por responderem . Só mais umas perguntinhas : O sony eu pagaria a vista, mas acho que vou pegar um MacBook parcelado . É loucura ? Li um artigo que dizia que um PC de gravação (por conta de virus e ect..) nao pode ser usado para mexer na net, para não por em risco a maquina.Dizem que os Mac são menos propensos a pegar vírus ,travamentos e etc. Por esse motivo mudei de ideia. Mas não tem cubase para MacBook neh ? É só o cubase que vem com a interface do software em português ?
segue o link do Mac http://www.americanas.com.br/produto/111359850/macbook-pro-md102bz-a-i ntel-core-i7-led-13.3-8gb-750gb-apple
|
Jabijirous Veterano |
# ago/13
· votar
Jssmusic
Aí sim, vai de mac que guenta o tranco. Cubase tem pra mac sim
|
makumbator Moderador
|
· votar
Jssmusic
Tem Cubase para o Mac. Mas saiba que ele comprovadamente roda melhor no PC. Isso tanto a versão 6 quanto a atual, a 7 (e principalmente nessa última).
Inclusive há muito mais bugs (e mais sérios) no Cubase em versão Mac do que o do Windows.
Se for comprar um Mac com recurso de Retina aí então que é preciso cuidado, pois o sistema de fontes do Cubase 7 (e de outros programas também) ainda não funcionam tão perfeitamente nessa configuração.
Outro ponto a lembrar é a quantidade miserável de portas USB no Mac. Lembre-se que o Cubase vai precisar de uma das portas (para a steinberg key). Algumas vezes pode-se colocar ela em hub (dividindo-a com outras coisas), mas em alguns computadores isso fica um pouco instável (e nesse caso ela ocupa a porta sozinha).
E sim, a versão 7 do Cubase pode ser instalada em português (o instalador é único, e com várias línguas).
Outro ponto a se destacar é que com o Cubase você poderá usar a licença tanto em um Mac quanto windows, podendo alternar entre eles sem problema (inclusive fazendo o mesmo projeto cada hora em um dos sistemas). A mesma licença serve para qualquer um dos dois.
Com o Cubase você também tem o direito de rodar as versão anteriores à sua licença. Portanto se o 7 estiver problemático para você no Mac, pode instalar a 6.5.5 ( a última da geração 6) e usar normalmente enquanto espera um update que resolva os problemas dele no Mac.
Li um artigo que dizia que um PC de gravação (por conta de virus e ect..) nao pode ser usado para mexer na net, para não por em risco a maquina
Acho esse conceito um tanto antigo. Muita gente usa sistemas de gravação ligados à internet. Eu uso assim desde sempre, e nunca houve problema. Mas sempre naveguei de maneira responsável e segura, e já há algum tempo só usando programas originais (não fico atrás de cracks e coisas parecidas, que nos coloca em risco de vírus, trojans, etc...).
Posso te dizer que no fórum da Steinberg muita gente usa o computador ligado à internet sem nenhum problema. Mas nada impede que você use ele offline, obviamente.
Para ativar o Cubase pode-se usar outro computador, e então com a chave USB registrada é só plugar em qualquer outro PC ou Mac, com ou sem internet.
|
El_Cabong Veterano |
# ago/13 · Editado por: El_Cabong
· votar
Jssmusic
Cara !! Eu compraria direto um Core i7 Sandy Bridge ou Ivy Bridge (se possível com 8GB de RAM). Se acha estes Core i7 (8 núcleos hyperthreading, de 2º ou 3º geração) nesta mesma faixa de preço deste Sony Vaio, só que não desta GRIFE, mas de outras marcas, tipo: Samsung; HP; Asus; Dell, Toshiba, ...
|
Jssmusic Veterano |
# ago/13
· votar
makumbator
Cara , você sabe me indicar um lugar para comprar o cubase que saia mais em conta ? Pelo que eu percebi,os preços dele aqui no Brasil não variam muito. Sei que, importado ele sai mais barato , mas tenho receio em fazer esse tipo de compra.
|
El_Cabong Veterano |
# ago/13 · Editado por: El_Cabong
· votar
Jssmusic Tem algumas interfaces que quando se compra, vem junto de brinde o programa Cubase. Já que tu vais ter que comprar uma interface ...
Editado Ops !! Me desculpe !! Agora vi que o que você quer é o cubase 7. Esse não vem de brinde não !!!!!! kkkkkkkkkkk
|
strinbergshredder Veterano
|
# ago/13
· votar
El_Cabong Mas o problema é que essas versões que vem junto com as interfaces geralmente são versões LE, que são bem básicas, talvez até incompletas dependendo do que o amigo aí tá procurando...
Agora, se ele achar com uma versão "full" de verdade, aí é show!
|
El_Cabong Veterano |
# ago/13
· votar
strinbergshredder He He !! pois é !! Agora que eu vi !! (editei)
|
strinbergshredder Veterano
|
# ago/13
· votar
El_Cabong hehehe.... (y) =D
|
makumbator Moderador
|
· votar
Jssmusic Cara , você sabe me indicar um lugar para comprar o cubase que saia mais em conta ?
Eu comprei no atelier do som, que é inclusive local de ensino e revenda oficial da Steinberg (inclusive o vendedor é representante da marca). Mas na época não estava tão caro (o preço subiu muito depois). Na verdade quando comprei estava alguns reais mais barato que o importado convertido para reais, e ainda tive frete grátis.
http://www.ateliedosom.com.br/2009/
Agora tem uma loja ligada à Steinberg Brasil:
http://www.steinbergshop.com.br/
Aqui a lista das revendas oficias:
http://www.steinbergbrasil.com.br/index.php/revendas
Se comprar no exterior CUIDADO para não pegar caixa com licença USA only. Nesse caso ele registra e funciona mas você fica sem suporte no país, e segundo informou o Helge (chefe da Steinberg) pode haver problema no futuro se quiser fazer upgrade.
Para comprar no exterior certifique-se que a embalagem é de versão "internacional" e não destinada apenas aos EUA.
|
Jabijirous Veterano |
# ago/13
· votar
Se comprar no exterior CUIDADO para não pegar caixa com licença USA only. Nesse caso ele registra e funciona mas você fica sem suporte no país, e segundo informou o Helge (chefe da Steinberg) pode haver problema no futuro se quiser fazer upgrade.
Para comprar no exterior certifique-se que a embalagem é de versão "internacional" e não destinada apenas aos EUA.
FIQUEM LIGADOS NESSA DICA.
Eu comprei meu cubase lá fora e não sabia. Depois o Makumbator me explicou sobre esse pequeno problema.
|
makumbator Moderador
|
# ago/13
· votar
Jabijirous
Pois é, e falando nisso como ficou seu caso, na mesma? Ou aceitaram mudar a licença para o Brasil?
Pelo menos está tudo funcionando por aí?
|
Jabijirous Veterano |
# ago/13
· votar
makumbator
Tá tudo funcionando perfeitamente. Ninguém me respondeu até agora, foda!
Pelo jeito vou ter que esperar o lançamento do cubase 7.5 ou 8 pra ver se consigo ou não fazer o upgrade.
|
makumbator Moderador
|
# ago/13
· votar
Jabijirous
Pelo jeito vou ter que esperar o lançamento do cubase 7.5 ou 8 pra ver se consigo ou não fazer o upgrade.
Pois é, vamos torcer! Heheh!
|
Jssmusic Veterano |
# ago/13
· votar
Blz então amigos....
Valew pelas dicas e esclarecimentos , me ajudou muito... Agora vou fazer as contas , e decidir o que vai ser melhor para minhas necessidades de gravações e afins.
Abraços
|