Microfones de smarphones, uma opção viável?

    Autor Mensagem
    Lucas F.
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Lucas F.


    Fala gente, tudo bem?
    Eu faço algumas gravações caseiras, e pela falta de equipamento acabei usando um smartphone Sony Xperia J de uma amiga para gravar e percebi que a qualidade do microfone dele realmente não é de se jogar fora, apesar de eu ter reparado que ele é bem sensível e captou bastante o ambiente.
    Vou deixar aqui em baixo o link de uma gravação simples (voz e violão) feita com ele, em tracks separados.

    https://soundcloud.com/meiodocaminho/a-historia-de-lily-braun

    Alguém sabe me informar algum detalhe sobre os microfones que geralmente vem nesses celulares?
    Além disso alguém conhece algum aplicativo para Android que possa ajudar a aproveitar melhor esse microfone? (que permita regular o ganho, ou usar ele via USB/Wi-Fi para gravar direto no DAW)
    Abç.

    P.S.: O título saiu errado, era para ser 'smartphones', se algum moderador olhar, mude ai por favor.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Lucas F.
    oque vc quer eu não sei dizer , mas uma observação é que os microfones de celular clipam muito facil ,gravar uma banda ou mesmo uma bateria ou guitarra alta não é viavel.

    Lucas F.
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    A minha intenção é usar como um microfone para gravar instrumentos separados, e por essa facilidade de clipar que eu quero saber se existe um tipo de aplicativo que me permita ajustar o ganho ou coisa do tipo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfones de smarphones, uma opção viável?