Equipamentos para gravação de um linha em uma música já pronta

    Autor Mensagem
    kooala
    Veterano
    # jul/13


    Fala galera do fórum,

    Gostaria de ter acesso a um pouco de suas experiências, eu que nesse ramo de HOME STUDIO sou leigo, estudei bastante aqui usado a pesquisa, aprendi bastante sobre equipamento de gravação, como funciona, tipo diferente de Home Studio dentre outras coisas, porem ainda sinto um necessidade de uma ajuda mais especifica.

    Situação é a seguinte:

    Sou músico a uns 08 anos, parei de tocar com minha banda e gostaria de levar a música como Hobbies gravando uma linha da minha guitarra em uma música já pronta e postar no YouTube por isso gostaria de saber quais equipamentos serão necessário, abaixo listei os equipamentos que já possuo:

    Guitarra Fender
    Amplificador Laney 120 wts
    Set de pedais completo
    Bons cabos blindados de ligação de pedais input e Output
    Microfone Shure SM-57 (dinâmico)

    Qual interface e qual programa de gravação de áudio, VOCÊS ME INDICARIAM

    Minha intenção é fazer videos como o abaixo, valeu galera grande abraço a todos:



    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    kooala
    qualquer interface e qualquer programa.

    Sério. Isso não vai fazer diferença nenhuma pra você!

    geronimo.correa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    kooala
    Qual interface e qual programa de gravação de áudio, VOCÊS ME INDICARIAM

    Cara, interface eu uso uma Fast Track Pro... acho que não fabrica mais, tem uns modelos mais recentes, mas eu não conheço pra te indicar. Se achar alguma FTPro em bom estado ai pra comprar dá pra fazer isso que você quer sem problemas.

    Programa pra gravar, qualquer um, o que você preferir. Eu uso o Sonar X1 porque é o que eu me adaptei melhor, uso faz anos, desde que nem se chamava Sonar kkk Te indicaria o Reaper, já mexi nele e é bem legal e você não vai precisar desembolsar $$$ nisso (na verdade ele é pago, mas a versão "demo", que é completa, dá pra ir usando sem limitações)

    Isso ai, abraço!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    É isso ai!! rsrsrs

    kooala
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Sério. Isso não vai fazer diferença nenhuma pra você!
    Como assim, qualquer uma interface da conta sem problema algum ? Sobre o Programa eu acostumei com o Audacity.

    geronimo.correa
    RafaelBernatto

    Eu achava que era muito complexo, que teria uma interface para cada tipo de projeto dai eu teria que saber qual seria a melhor para o meu projeto dentre as marcas. Sei que eu preciso de uma interface que seja de uma entrada,

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    kooala
    Como assim, qualquer uma interface da conta sem problema algum ?

    Sim. Essas interfaces existentes por ai no mercado são voltadas para o público que esta iniciando em gravação, e não possuem padrões discrepantes de qualidade. O que acontece é que algumas marcas e/ou modelos podem oferecer funcionalidades que outras não possuem, como entrada/saida MIDI, RCA, S/PDIF e por ai vai. Coisas que se vc nao for usar, nem precisa se preocupar.

    Undarkness
    Membro
    # jul/13
    · votar


    kooala

    Como assim, qualquer uma interface da conta sem problema algum ?

    O Slash_1989 já matou a questão hehe. Segue o conselho do pessoal aí mesmo. Para o que você quer fazer, qualquer interface vai dar conta.

    qual programa de gravação de áudio, VOCÊS ME INDICARIAM
    Sobre o Programa eu acostumei com o Audacity.

    Use o que você mais se adapta. Mas, pra ser sincero não recomendo o Audacity por sua limitação à plugins e outros recursos, mas com o que ele oferece e para o que você quer fazer, dá pra gravar de boa. Já vi gravações bacanas com ele.
    Existe uma variedade grande de softwares, realmente não tem como lhe indicar um, já que a sua familiaridade com um deles é que vai ser o "melhor". FL Studio, Cubase, Reaper, Reason, Sonar são alguns, só pra citar por cima. Procure videos sobre a usabilidade deles e veja o que mais te agrada e manda bala.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos para gravação de um linha em uma música já pronta