Autor |
Mensagem |
EletricGuiTar Veterano |
# jul/13 · Editado por: EletricGuiTar
Eai galera, blz? No fundo de casa tem 4 paredes erguidas de uns 15m². Alvenaria comum com tijolos normais, quando construida foi só pra guardar tranqueira.. então queria aproveitar o espaço ali pra montar um home studio..
O espaço é dividido em dois.. 1/3 dela ficaria a tecnica, o restante sobraria para gravações, batera, voz.. etc. Só que não sei bem como ficaria distribuido o espaço ali, qual melhor lugar para colocar a bateria, os mics para vocal.. E levando em conta a acustica também, como ficaria um esquema acustico nessa parte da sala?
Sobre isolamento, tava pensando em redesenhar as 4 paredes com drywall, mas não sei se fechar o RETANGULO seria a melhor opção. E o teto também, por enquanto só esta com ternite, não sei o que colocar la, piso tambem é cimentado, madeira ficaria legal? Levando em consideração as imagens abaixo, o que vcs acham em questão distribuição do espaço e acustica?
IMAGEM 1
IMAGEM 2
IMAGEM 3
IMAGEM 4
IMAGEM 5
|
gbmeioponto Veterano |
# jul/13
· votar
Em 15m² não aconselharia vc dividir em 2 pra fazer técnica e sala. Muito menos fazer isolamento acústico.
Isolamento gasta MUITO dinheiro, é extremamente complicado de se fazer, e gasta-se muito espaço (coisa que não podemos perder em quartos que já são pequenos). Faça somente se você tiver certeza que vale a pena sacrificar o seu bolso e parte do espaço de sua sala.
Vale lembrar que qualquer mínimo erro no isolamento, bota o projeto inteiro por água abaixo.
Quanto ao tratamento, é muito interessante você tratar o quarto. Você tem que calcular as dimensões para domar os modos ressonantes, eliminar as reflexões primárias dos monitores, calcular o RT60 da sala e distribuir bem a absorção.
Abraços
|
EletricGuiTar Veterano |
# jul/13
· votar
gbmeioponto
Então brother, essa divisao dentro do quarto ja ta lá, e acho q destruir ela pra ficar um ambiente só nao compensa.. digo isolamento mas só pra segurar um pouco mais o ruido, já que o lugar onde esse quarto foi construido não tem nada em volta, o terreno ao lado é vazio, e o muro na parte de trás não faz divisa com o do vizinho. Por isso pensei na opção com drywall, inclusive tenho um amigo que consegue as chapas por um preço bem acessivel.
Minha maior duvida é o que fazer ali no teto que é ternite, e a distribuição de instrumentos (batera, mics etc) nesse espaço..
|
gbmeioponto Veterano |
# jul/13
· votar
EletricGuiTar Se já ta construido beleza.
Como não irá atrapalhar os vizinhos, não aconselharia fazer nada de isolamento. Ratificando, isolamento é complexo e gasta-se muito. Não é só subir paredes de drywall dentro da estrutura.
E quanto a distribuição dos instrumentos, não encane, vá testando ao longo do tempo em qual parte do seu estúdio cada coisa soa melhor.
Abraços.
|