POR FAVOR OPINEM Estudio de ensaio com retorno descentes !

    Autor Mensagem
    k14bis
    Veterano
    # jul/13


    Ola boa noite,
    Como sabemos quando ensaiamos em estudio alugado sempre tem amplificadores de guitarra, de baixo as vezes até para teclado
    O problema e que na maioria das vezes o vocalista e prejudicado, pois sempre ( ou quase sempre ) só tem 2 caixas para o vocal dentro da sala.
    Pra mostrar as bandas uma preucupação com cada setor e integrante da banda pensei em um esquema.
    O que vocês acham de ter um sistema de monitor ( retorno ) por fones de ouvido ?
    ATENÇÃO : não deixaria de ter ( P.A ) as caixas para voz, os fones seriam mais uma alternativa, caso alguém não esteja se ouvindo direito.
    Seria assim: microfones nos amps de guita, o amp do baixo via direct box, o teclado tbém via direct box, na batera uma microfonação basica ( bumbo, caixa, e um over pegando o geral ), os vocais nos microfones.
    Com isso microfonado eu faria uma mixagem geral, ( todos ouvindo a mesma coisa ), pra não precisar ficar acertando isso ou aquilo, ja que seria mais pra dar uma altenativa, por ex: o guitarrista ta ouvindo bem a guita mais a voz do vocalista não tão bem , ele teria os fones pra ajuda-lo.
    Para um esquema desses eu vou precisar de um powerplay que ja tenho e fones q tbém ja tenhos ( ja tive locadora e esses equip. estão parados sem uso ), minha mesa tem 16 canais de micronfones, daria tranquilo.
    Eu penso que agradaria os cliente , pois mostraria uma atenção com os integrantes da banda, não simplesmente ... ( é isso que tem e pronto ).
    já que tenho o equip. coloco para funcionar e talvez isso seria um diferencial, sei q não sao todos estilos que curtem, mais meus clientes são variados, diversos estilos, sertanejo, pagode, bandas de baile, rock, etc.
    Pelo menos eu gostaria de ser atendido com atenção.
    Não quero levar em consideração o trabalho, pois sei fazer, e nem equip. pois como disse ja tenho.
    O que vcs acham ?
    Por favor, opinem...

    Abraços

    gbmeioponto
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Muitos estúdios na verdade fazem isso sim.

    Tem que lembrar que os fones devem ser daqueles fechados, não os de botar na orelha, pois são mais pessoais.

    O lance de microfonar a batera ao meu ver é desnecessário, a não ser que sua sala seja MUITO grande a ponto de dispersar o som da batera. Em salas médias e pequenas a batera soa bem sozinha.

    Retornos de chão também funcionam bem. No estúdio que eu trabalho o esquema é esse: 2 caixas de PA e 2 de retorno de chão. Quem estiver ouvindo baixo, eu viro o retorno pra ela.

    Claro que tem cliente chato que canta miando com uma banda inteira e ainda quer que soe alto. Nesse caso cairia bem um fone.

    Se for possível também, pegue um fone pra cada membro. Uns 5 resolvem.

    O lado ruim é que como todo equipamento de ensaio, os fones se desgastam. E bastante, pois o tirar e colocar acontece muito frequentemente. Então uma dica seria primeiramente perguntar se o vocalista está se escutando. Se ele reclamar, ofereça o fone. Evita desgastar o equipamento desnecessariamente.

    Abraços.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    k14bis
    td isso pra ensaio?

    nao rola, cara... a banda paga por 1h e vc gasta 40 min só fazendo os ajustes iniciais.

    k14bis
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Então Slash, como eu disse, ja teria uma mixagem geral pronta !!!
    Essa mix todos que precisarem de fone vai ouvir a mesma coisa, não teria q fazer ajuste nenhum mesmo pq seria uma alternativa.
    Mais obrigado galera, vamo ai, opinem sobre...
    Abraço

    k14bis
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Então Slash, como eu disse, ja teria uma mixagem geral pronta !!!
    Essa mix todos que precisarem de fone vai ouvir a mesma coisa, não teria q fazer ajuste nenhum mesmo pq seria uma alternativa.
    Mais obrigado galera, vamo ai, opinem sobre...
    Abraço

    k14bis
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Vamo aee Pessoal !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POR FAVOR OPINEM Estudio de ensaio com retorno descentes !