Cubase 5 e EZdrummer - sem som, qual deles?

    Autor Mensagem
    jaimuller
    Veterano
    # mai/13


    Atenção pessoal, meu cubase funfa tranquilo quando o assunto é gravar pelo input do pc, porem quando vou gravar uma trilha de batera pelo ezdrummer eu fico sem monitor, ou seja, não sai som....

    Já pesquisei por toda a net, e não vi nada parecido, nenhuma solução, por tanto não tem como dizer que já existem tópicos....
    Mas estou desesperado...por favor alguem ajuda ae!


    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    jaimuller
    porem quando vou gravar uma trilha de batera pelo ezdrummer


    Isso aí vc quis dizer usar um MIDI com o EzDrummer, ou realmente gravar uma batera eletrônica usando o VST pros sons??

    jaimuller
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    strinbergshredder
    gravar uma batera eletrônica usando o VST pros sons!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    jaimuller
    ah, entendi...

    Cara, isso aí já tem a ver com mapeamento MIDI, pra fazer a correspondência com os sons do EzDrummer...

    Dá uma procurada na busca por esse termo "mapeamento midi bateria eletronica", acredito que vc deva achar algo...

    jaimuller
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    strinbergshredder valeu cara, mas sem sucesso, :/
    achei estranho isso acontecer, já vi varias pessoas usando o cubase e o ezdrummer, mas nunca ninguem sabe me explicar o pq dessa parada aei...

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    jaimuller

    Tem que mapear o som. Cada peça do padrão da sua bateria eletrônica precisa corresponder à mesma peça no padrão usado no Ez drummer (que pode usar o GM ou o padrão interno, com mais opções de articulações).

    tem MUITO materia sobre isso na internet, e um pouco aqui no fórum também.

    procure no google por "drum map + midi"

    Veja no manual do Cubase como criar um mapa midi (tem isso lá). Cada programa possui uma forma de lidar com isso.

    Consulte o manual do Ezdrummer para checar a correspondência das peças (normalmente tem uma tabela). Além disso, verifique qual o padrão o sampler está usando no momento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase 5 e EZdrummer - sem som, qual deles?