Autor |
Mensagem |
Pé de chinelo Veterano
|
# mai/13
Eai Cifraclub!
Bem, achei esse vocal aí no www.beatport.com, em forma de A-Capella. Tá meio auto tunado em alguns pontos, mas pro meu gosto até que tá legal.
Daí eu arranjei todos os instrumentos da seguinte forma:
Piano, teclados e percussão arranjados e sequenciados no Fruity Loops Studio.
Baixo e violão gravados em linha com a Fast Track.
Mixagem e masterização no Acoustica Mixcraft.
Parametrização:
Kick: Centro Shaker: 40% esquerda Caixa: 40% direita Tom: Centro Teclados: 30% esquerda Piano: 20% direita Violão: 20% esquerda Baixo: Centro Vocal: Centro
==================
Gravação original: Laura Pausini
Comentários são bem vindos! abs! :]
https://soundcloud.com/camilonb/la-solitudine
|
MMI Veterano
|
# mai/13
· votar
Pé de chinelo
Rapaz, ficou legal! Achei que o som do teclado/piano em alguns momentos ficou devendo, soou meio estranho, mas ficou bacana de um modo geral. Gostei, vou baixar e brincar um pouco com essa track! (pensei num bandolim nela, dando um clima).
Parabéns, abraço!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# mai/13
· votar
MMI
Valeu mestre! o piano/teclado soou estranho por conta do arranjo ou timbre?
Que bom que apesar do detalhe aí vc curtiu!
Pode ficar a vontade pra tocar seu bandolim em cima aí! se quiser postar dps me mostra pra eu ouvir! Abraços!
|
MMI Veterano
|
# mai/13
· votar
Pé de chinelo
Valeu mestre! o piano/teclado soou estranho por conta do arranjo ou timbre?
Mestre? Quem sou eu... kkkkk
Achei que numas notas o timbre ficou estranho, mas raríssimas passagens. de forma geral, achei duca. E adorei o achado, muito legal você ter achado essa voz.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# mai/13
· votar
MMI
hahahah!
Valeu mesmo cara! eu tb achei que a voz foi um achado! ehhee
Eu fui procurar por versões acapella no google e me deparei com essa no www.beatport.com. Vou dar um fuçada no site e ver se acho mais linhas só de vocais pq curto muito criar arranjos, só preciso da linha vocal hehe!
Aliás eu já vi ai na net que tem "We are the champions" do Queen em versão Acapella, provavelmente vai ser meu novo arranjo!
Valeu!
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pé de chinelo
Achei o arranjo ótimo! Pra mim, só pecou no "enredo" do som. O baixo entrou demais enfático no meu entender, quase cobrindo tudo, aqui nos meu fones.
Em suma, faltou mais "malandragem" na mixagem pra dar mais ambiência.
O resultado foi um som compactado, sem espaço pros instrumentos. Porém a ideia/criação foi excelente!
Abs
|
makumbator Moderador
|
# mai/13
· votar
Pé de chinelo
Vou baixar e escutar (no soundcloud sempre acho o arquivo baixado melhor que o do tocador do site). Mais tarde comento!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# mai/13
· votar
MauricioBahia
Fala mestre, obrigado por comentar aqui!
Se vc gostou do arranjo, idéia e criação fico feliz!
O que vc sugere pra resolver esses problemas apresentados da mix?
makumbator
Tb acho melhor baixar pra ouvir com mais clareza! no aguardo do seu coment, valeu!
|